Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Gabriel...

...para os "íntimos" Bibiel, o nenezinho da casa


"...Quem gosta de gato não gosta apenas do seu gato, mas de todos, e se preocupa com a espécie inteira..."





Como eles conseguem ser tão lindos dormindo?







"...Idéias pré-concebidas e mais do que ultrapassadas, mitos como o que prega que a castração deixa o animal letárgico, que a castração deixa o animal infeliz, que gato precisa “dar voltinhas”, que gato se apega à casa e não ao dono, que mulher grávida pode pegar toxoplasmose acariciando qualquer gato (argh, por favor, se você não tem o hábito de comer fezes de gato infectado pelo toxoplasma expostas no ambiente por 48 horas, ou comer a carne crua de gatos infectados pelo toxoplasma – e poucos gatos são infectados – não se preocupe com uma possível transmissão de toxoplasmose pelos gatos. Muito mais importante é cuidar da higiene dos vegetais que você consome e do cozimento da carne que você costuma comer. Toxoplasmose se pega por via oral, dessas maneiras), que gato é traiçoeiro, etc. etc. etc. são coisas que só prejudicam aos pobres animais, que nada têm com a ignorância humana. E além de prejudicar os gatos, me deixam muito, mas muito revoltada e chateada por ver o quanto minha espécie ainda está atrasada..."

Você tem gato? Então Leia na íntegra esse maravilhoso artigo:

"Alguns esclarecimentos a quem insiste em dizer que quer fazer o melhor por seus gatos:
 
Clique" AQUI

6 comentários:

  1. Olá Sô, eu nunca tive gato, só cães, mas tem uma coisa que o gato é especial, ele sabe quando algo em tua casa não vai bem, é o ser mais sensitivo que existe, aliás os cavalos tbm, os 2, e se um dia algum dos seus gatos, não sair de um lugar, nem as vezes para comer, pode ter certeza, aquele lugarzinho tem algo, algo que entrou e o gato sabe disso.
    Abços
    Rita Z

    ResponderExcluir
  2. Bibiel... que menino tímido! Ele é lindo:)
    Beijinhos à você e aos gatinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rita querida.
    Os gatos são uma paixão.
    No dia deste post do Gabriel, estava com uma dorsinha do lado direito, assim, na cintura. Acho que foi um mal jeito, sei lá, mas estava doendo bastante. No finalzinho da tarde resolvi dormir para ver se passava a dor. Quando acordei o Gabriel estava dormindo todo enroscado em cima de mim, bem no lugar que sentia a dor. Acordei e não tinha vontade de me mexer de tão bom que estava em sentir o calorzinho dele.
    O gato é especial mesmo. É muito carinhoso e atento ao seu "dono".
    Obrigada amiga pela visita e comentário.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Madalena querida.
    Você acertou! O Bibiel é tímido mesmo... rsrsrsss...
    Obrigada pela visita.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa tarde,
    Hoje aconteceu algo engraçado, o vizinho do andar de baixo tem um gato, bem bonito. A mais ou menos 1 mês eu desci p/tomar sol, sentei, fechei os olhos e quando os abri, eis o bichano na janela me olhando. Quando fui embora ele ficou me espreitando...e hoje, ele pulou da grade da janela, veio até mim e ficou se esfregando em mim, quando foi embora ele veio atrás de mim e queria vir comigo, tive que impedí-lo...rs..achei o episódio interessante por que nunca fui ligada em bichos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lúcia.
    Que amor! Vai ver ele sabe quem você é. Tudo é possível.
    Obrigada pela visita.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...