Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Quem é sua família espiritual?


por Aurora de Luz - auroradeluz@terra.com.br

Não se preocupe em se encaixar em qualquer ramo espiritual que exista, nem em saber se o mundo vai acabar em 2012, se os extraterrestres vão descer em suas naves, nem em como é a cidade de Nosso Lar. Cada espírito encarnado ou desencarnado é um mundo, existem milhares de níveis evolutivos, como cascas de uma cebola. Você nunca sabe ao certo a qual nível você pertence ou a qual nível o espírito pertence. Sua fala pode ser mansa e macia, amorosa e doce, mas seu coração pode ser duro como pedra, você nunca sabe até este ser posto à prova. Pois é nos momentos de dor e luta que vemos a real face de alguém. São nesses momentos que até mesmo as grandes almas desencarnadas caem, até mesmo aquelas que julgamos de grande evolução.

Ao nosso referencial esses espíritos podem ser de grande evolução, mas o que você sabe realmente dele? Qual a sua história, suas conquistas e suas dores? Todos nós temos nossos defeitos, nossas dores, nossos pontos fracos. Não é porque sai luz do coração desse ser que este não tenha pontos fracos e dores. Ninguém que consiga falar conosco aqui na Terra é tão evoluído assim. As almas verdadeiramente evoluídas são compostas apenas de luz, de pensamento, não conseguem se expressar a nós encarnados.

Então, lembre-se sempre antes de endeusar quem quer se seja, encarnado ou desencarnado, famoso ou não, este é um ser como você ou eu. Com acertos e defeitos, com uma grande história de vida eterna por trás, com muito caminho andado.

Nunca se sabe a qual nível evolutivo pertence nem como funciona o local a qual pertence. Eu já vi de tudo nessas minhas andanças pelos mundos astrais/espirituais durante os meus trabalhos extrafísicos. Nem tudo é um mar de rosas, mesmo que sejam de mundos mais felizes e evoluídos, as bases da sociedade, os costumes, as pessoas, tudo pode ser muito diferente. Não é mais certo ou mais errado, mas é muito diferente, não cabe a nós julgarmos.

Mas também não podemos ser ingênuos e acharmos que a palavra deles é lei. São espíritos como nós, alguns mais adiantados e com mais conhecimentos das leis da vida, mais liberdade para mexer com energias e amor no coração que nós, mas ainda assim espíritos como nós. Não sejamos ingênuos.

Cabe a nós nos conhecermos como espírito, sabermos qual foi o nosso caminho no passado para vermos qual o caminho estamos tomando para o futuro para que possamos escolher o caminho que mais nos faça feliz. E quando conhecermos melhor a nós mesmos e passarmos a trilhar o caminho correto para nós, naturalmente aparecerá na sua vida sua verdadeira família, a família espiritual.

Aquela que te acompanha há milênios, não a família da carne, normalmente eles não estão encarnados junto conosco nem os encontraremos andando pela Terra. Normalmente eles estão em outras paragens, aguardando o momento certo que possam novamente te abraçar.

Mas isso não quer dizer que eles tenham permissão de interferir em sua vida, nunca tem essa permissão. Pois a vida não mima ninguém, não importa o quanto você estiver sofrendo, se isso for para sua evolução, para seu despertar espiritual eles o deixarão sofrer. Não é maldade, é apenas a lei da vida, não se pode interferir.

Mas quando você estiver no caminho certo, pode ser aí que eles possam ter autorização para ajudá-lo, mas nesse momento eles já estarão com o coração ao seu lado e você já estará bem. Ainda lutando pela evolução, ainda com problemas na vida, mas com luz no coração e em paz.

Não pense que a evolução espiritual lhe trará isenção de sofrimentos e facilidades; ingênuo que pensa isso. Basta verificar a vida dos grandes espíritos que passaram pela Terra como Jesus, Buda, Chico Xavier e muitos outros. E pode ver que, pelo contrário, eles tiveram com isso aumento de responsabilidades, passaram a ser tratados como espíritos adultos e não como espíritos crianças que choram a cada tropeço na vida. Você passa a pensar mais nos outros e agir menos egoisticamente, passa a ter menos pena e mais compaixão e descobre que a vida continua como sempre... cheia de desafios.

Fonte AQUI

3 comentários:

  1. Oi resolvi postar para te dizer que pode não aparece4r nas tuas estatísticas alguns pois como eu te sigo lendo pelo reader. Adoro teus posts e os leio. Obrigaa por tão lindos textos e ensinamentos que nos passa.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Johanne Sollis.
    Obrigada amiga.
    Sou grata pelos autores desses textos que publico aqui no Blog e feliz em poder compartilhar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto..!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...