Pesquisar este blog

Translate

sábado, 1 de janeiro de 2011

Visualizando Violeta, a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual

Curiosamente, violeta é a cor limite que o olho humano consegue ver (3d). Será que com as mutações passaremos a enxergar o ultravioleta?





Usando o Violeta na Cura, Decoração e Vestimentas

por :: Silvia Fávero ::

Vamos falar do violeta que é a última cor do espectro solar terreno e que tem a vibração mais elevada. Sua freqüência atinge as camadas mais sutis e elevadas do ser.

Essa é uma cor muito antiga e que era muito cara para ser produzida pela dificuldade de se obter a tintura apropriada. Assim, tornou-se o símbolo da realeza.

Violeta é associado ao espiritual, ao mistério, à humildade, à penitência e à sabedoria.

Para a religião cristã essa cor indica o sofrimento das pessoas que morrem pelo amor a Deus ou pela verdade divina.

Na arte, Cristo veste às vezes o violeta após a Ressurreição e Maria após a Crucificação. A cor violeta, muitas vezes pintada em figuras de Maria Madalena, tornou-se a cor dos penitentes em geral.

Leonardo da Vinci dizia: O poder da meditação pode ser dez vezes maior sob o efeito da luz violeta, que incide através do vidro colorido da janela de uma igreja tranqüila.

Violeta é a cor do chakra coronário - ou da coroa - que fica no alto e no centro da cabeça. Vocês sabem onde fica a moleira do bebê? Pois aí fica o chakra coronário. Quando nascemos, ele está totalmente aberto, pois ainda temos uma grande conexão com o mundo espiritual. Depois, com o crescimento ele vai se fechando no corpo físico.
Esse chakra comanda nosso pensamento e é nossa principal ligação com o cosmos, representando o ponto de recepção da energia e das mensagens espirituais. Ele atua no cérebro superior e no sistema nervoso.

Sua glândula correspondente é a pineal (epífise) que é assim chamada por ter o formato de uma pinha. No séc. VII Descartes declarou que a glândula pineal era a morada da alma e o único local em que corpo e mente se integram, estando totalmente separados em outros lugares por serem de substâncias totalmente diferentes. Na atualidade, Lerner (dermatologista) isolou o hormônio que ela produz. Ele se chama melatonina e age nos relógios biológicos do corpo.

As pessoas que preferem o violeta são em geral espiritualizadas, intuitivas e abertas às mudanças. São controladas, cautelosas e em paz consigo. Mas são muito exigentes, têm-se em alta conta e são individualistas.
O uso desta cor ajuda no desapego e a libertar-se da materialidade. Liberta o ego trazendo consciência cósmica. Por isso facilita a captação de energias e mensagens espirituais.

É a cor da transmutação, sendo muito útil para as pessoas resistentes às mudanças do cotidiano. Além disso, transmuta as vibrações negativas em positivas, sendo muito usada para proteção e transmutação de energias quando em ambientes carregados.

Se você quer meditar, rezar ou visualizar use uma lâmpada violeta no ambiente em que estiver. O violeta ajuda a diminuir a irritabilidade, traz paz interior, aumenta o autocontrole e a auto-estima.

No aspecto físico controla a fome excessiva, diminui os batimentos cardíacos, purifica o organismo, estimula a parte superior do cérebro, alivia a enxaqueca e tem efeito cauterizador. Cor usada para pressão alta, infecções e inflamações.
É muito indicada em casos de ciúmes excessivos, insônia, stress, angústia e medo. Mas cuidado: não use esse raio se estiver deprimido. Prefira o verde.


VISUALIZANDO A COR VIOLETA

Visualize um jardim com violetas e lilases, cuja fragrância possui uma maravilhosa energia de transmutação. Veja-se nesse jardim. Caminhe por ele. Quanto mais você caminha mais e mais se sente relaxado e em paz consigo mesmo. Inspire e expire a cor violeta. Sinta as mudanças operando-se em você enquanto afirma: O raio violeta purifica o meu ser à medida que flui para minhas glândulas, proporcionando vida nova e energia. Estou envolto o tempo todo por raios cósmicos benéficos e quero me tornar receptivo a eles.




O VIOLETA NA DECORAÇÃO

Como já dissemos, esta cor ajuda a reduzir o apetite. Assim, é recomendada para a cozinha se as pessoas da casa estão fazendo regime alimentar. Na sala, ela trará uma atmosfera de requinte e sofisticação, além de elevar o padrão vibracional. No quarto de dormir ela eleva a consciência mas pode trazer sonhos regressivos e de cunho espiritual.




O VIOLETA NAS VESTIMENTAS

O uso de roupa violeta, em todos os seus tons, suaviza as preocupações, aumenta o poder de concentração e sugere autoridade. Traz uma idéia de paz e elevação espiritual. Além disso, transmuta as vibrações. Por isso use essa cor em ambientes ou com pessoas que podem ter uma vibração mais negativa.

Experimentem o violeta e depois me contem. Boa sorte!!!

Silvia Fávero é cromoterapeuta
com especialidade em gestantes
e atende em São Paulo.
Visite seu Site.
Email:
silviafavero@uol.com.br






AURA VIOLETA


A aura é muito mais do que um agolmerado de cores e restringirmo-nos ao significado "teórico" da cor é vermos só uma parte da aura e não estarmos receptivos à energia que nos chega daquela pessoa. E assim fica por descobrir O Universo que vive dentro de cada um de nós.
A cor violeta é a cor do "chacra da coroa", do chacra que nos une a outras dimensões e que nos desperta a consciência. A cor violeta é a cor da transmutação, da transformação, da alquimia interior.
As pessoas com a cor violeta como uma das cores-base na aura, sentem-se inadaptadas desde do momento em que nascem. Têm a sensação que não pertencem áquela família e de que foram adotados ou que foram trocados na maternidade. Têm também um grande fascínio pelo tema dos extra-terrestres porque não se sentem parte do género humano.
São pessoas muito ligadas à espiritualidade e é comum encontrar-se pessoas com o dom da clarividência. Este dom pode ser assustador e por isso mesmo bloqueado pela mente.
Uma pessoa com a aura violeta não consegue adaptar a uma rotina diária de um emprego das 9h às 17h. Sente-se que morre um bocadinho. Por isso, é comum encontrar-se violetas a trabalhar por conta própria pois são eles mesmos que fazem os seus horários.
Para um violeta, é muito dificil apreender a lidar com a energia do dinheiro. Aborrece-se e não tem muito jeito para poupanças. Para ele, o dinheiro só faz sentido na medida em que lhe dá a oportunidade de comprar coisas que lhe encham a alma (arte, livros, viagens...). O dinheiro é, sem dúvida, uma das lições de uma pessoa com o violeta na aura.
O sentimento com que devem apreender a lidar é a frustração. Os violetas sentem potencialidade para fazerem mil e uma coisas. Todas ao mesmo tempo. São polivalentes. Porém, as condicionantes físicas obrigam-nos a escolher e sentem que nunca podem fazer tudo aquilo a que se propoem e daí vem a frustração.
O lado mais negativo do violeta é a inércia. Existe uma tendência para não resistirem à preguiça e esconderem-se do apelo à mudança e à transformação. Se se deixarem arrastar neste pântano de inacção, podem tornar-se rancorosos e amargurados.
Os seres violetas são almas muito fortes e realçam-se pela originalidade e pelo fascínio que sentem por toda a espiritualidade.





Países/Territórios com a aura violeta:


Índia
Território da Palestina
Líbano
Brasil







OS SETE RAIOS


A humanidade passa por um processo de transição que afeta todo o ecossistema planetário e modifica a estrutura molecular e energética de toda e qualquer partícula, célula e organismo vivo na Terra.

Gradual e progressivamente, a Hierarquia Espiritual (mestres ascensos, anjos, elementais da natureza etc.) emana energias para nosso planeta, através de portais interdimensionais pelos quais todos os seres humanos, animais, vegetais e minerais passam, à medida de sua evolução e receptividade àquelas energias.

Além dos portais, há uma constante vigília para manutenção energética, mantida pela Hierarquia Espiritual e por muitos humanos encarnados no Planeta.

Como instrumento de ajuda, a Hierarquia Espiritual envia aos seres humanos os conhecimentos e segredos ocultos do Universo, para que possamos nos encaminhar para a ascensão planetária o mais rápido possível, pois será através dela que o Planeta Terra atingirá sua evolução. Vale dizer que a ascensão da maioria de seus habitantes levará a ascensão ao planeta.

A forma de propagar energia e informação de que se utiliza a Hierarquia Espiritual é por meio de ondas eletromagnéticas sutis, chamadas de raios. Cada raio é caracterizado por uma cor que corresponde ao tipo de energia e de informação que ele carrega. 24 são os raios utilizados atualmente pela Hierarquia Espiritual e, destes, os mais usuais são sete, tratados a seguir.

Os Sete Raios são um dos principais INSTRUMENTOS que nos estão disponíveis no planeta para auxílio de nosso desenvolvimento pessoal e, até mesmo, planetário. Os Raios interligam-se entre si, com força infinita. Os Chohans dos Raios (respectivos Mestres Ascensos Regentes de cada Raio) passam às pessoas seus conhecimentos de como utilizar e beneficiar a si e a toda a humanidade, por meio dessas energias e conhecimentos.

Sem esse trabalho maravilhoso que empreendem para conosco, provavelmente, não estaríamos nem perto de ascendermos, como o faz um planeta, para a Quinta Dimensão.

Cada Chama (ou Raio) Divina precisa das demais, para que seu efeito seja completo. Assim como, por exemplo, o Raio Azul traz a Fé, o Poder, a Iluminação e a Proteção, sem o Amor do Raio Rosa e a Sabedoria do Raio Dourado, nada disso seria possível, ou, simplesmente, aquela Chama poderia ser mal dirigida ou, até mesmo, incontrolável.

As virtudes de cada Raio são o caminho único à ascensão através da Presença Divina Eu Sou. O desenvolvimento dessas virtudes dependerá do indivíduo, encarnado ou não, em seu processo singular de evolução. Cabe a cada um buscar, em seu coração, as virtudes. Todos temos, em nossa essência, o conhecimento necessário e desenvolvido para atuarmos com perfeição e sabedoria.

É necessário despertarmo-nos a esses conhecimentos, para podermos celebrar nossa vitória na ascensão planetária e individual.

Todos os Raios estão disponíveis para o uso de toda a humanidade, em seu processo evolutivo.

E, também, toda a Hierarquia Espiritual anseia poder auxiliar CADA UM em seu caminho. Para isso, é preciso que invoquemos sua assistência, pois Ela JAMAIS intervirá em nosso Livre-Arbítrio.

Todo conhecimento será dado, no momento certo, a todos que buscarem, em seus corações, a Verdade Única. "Eu Sou a Única Presença, atuando, aqui, em meu coração e em minha vida". Isto é o reconhecimento que o Criador vive dentro de nós, Individualizado e Perfeito.

A Presença Eu Sou está em tudo, e, sem Ela, nada existiria. "Eu Sou" é a Expressão Única e Máxima do Criador, em todas as suas Criações, em todos os seus Filhos Amados.

Através do "Eu Sou" individual, os Sete Raios ganham mais força, a cada invocação, formando uma egrégora infalível de Luz, Sabedoria, Amor, Ascensão, Cura, Serviço e de Transmutação em torno do Planeta, que elevará sua vibração física e energética.

SÉTIMO RAIO VIOLETA


O Sétimo Raio promove a união do espírito com a matéria. É a atividade da transmutação e da magnetização, que purifica toda energia mal qualificada, que transforma as situações desarmoniosas, que liberta o homem de seu carma. É por meio deste Raio que podemos alcançar a liberdade e a vitória sobre todo tipo limitação. Ele rege o atual ciclo evolutivo da humanidade - conhecido como Era de Aquário - que se iniciou em 1954 e está sob a direção do Mestre Ascensionado Saint Germain.



A Chama Violeta é uma conhecida expressão deste raio, capaz de transmutar as negatividades e o carma humanos. É o instrumento da alquimia divina, cujo uso constante acelera a vibração do nosso campo energético; dissolve os condicionamentos mentais e emocionais e, assim, contribui para a ampliação da nossa consciência espiritual. Por meio dela, perdoamos a nós mesmos e todos aqueles que, por desconhecimento das leis da vida, nos prejudicaram.

São também atributos do Sétimo Raio a ordem, o ritmo, a disciplina, o cerimonial e o conhecimento oculto. As pessoas por ele influenciadas são grandes transformadoras de idéias e de comportamentos; são diplomáticas e organizadas, prezam a liberdade e interessam-se por ocultismo. Seres pouco evoluídos manifestam essas tendências na forma de rigidez, separatismo, dogmatismo, superstição e minúcia exagerada.




Saint Germain, diz: "Amados Filhos.

Contemplai a Chama Violeta em ação e aprendei a transmutar vossos padrões de pensamentos em LUZ. Este é um momento muito importante na história da humanidade, portanto Eu vos lembro que o Poder da Chama Violeta atua de acordo com a sintonia de vossos corações e mentes, precipitando novos ciclos evolucionais em vossas vidas."

"...Eu vos proponho o seguinte exercício: Ao despertar e ao recolher-se, que possais meditar por 3 minutos no poder da Chama Violeta em Ação como uma grande espiral de Luz a vossa frente que vos ilumina e abençoa para que possais transpassar todo o Carma Negativo atraindo assim uma nova força de Luz em vossas vidas diárias.

A humanidade está condicionada a padrões de pensamento e atitudes que limitam. Quando vossas mentes se abrem propiciando uma nova oportunidade de receber e quando vossas atenções estão voltadas ao Poder da Chama Violeta em ação, tudo ocorre de forma natural e vereis o verdadeiro poder do Fogo Violeta em Ação.
Que possais viver envoltos em Luz e reconhecereis este momento único como a grande chave que manifesta e abençoa vossas vidas. Eu vos amo e amo o poder de consagração de manifestação do Fogo Violeta em ação. Abri vossos corações e mentes e vereis nascer uma nova vida diante de vós.
Amor & Luz,

EU SOU, SAINT GERMAIN"



Se quiser saber mais sobre os outros raios clique aqui



Mais sobre os Raios






O violeta é uma cor constituída pelos menores comprimentos de onda da luz visível, entre 455 e 390 nanômetros. Acima da freqüência do violeta (comprimentos de onda menores do que 390 nm até 15 nm) a luz passa a não ser mais visível, denominando-se ultravioleta.
Como pigmento, pode ser obtido da mistura de magenta e azul.
O violeta é uma cor fria presente em flores e organismos vegetais de maneira geral, mas seu pigmento é dificilmente extraído.
Hematomas, coágulos de sangue sob a pele, adquirem um tom violeta por alguns dias após uma pancada.
Diz-se que a luz violeta tem propriedades relaxantes e bactericidas. Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações.




A predominância dessa cor na aura das pessoas é expressão de poderes mediúnicos, capacidade de compreensão, saúde e mente equilibradas.




Nas plantas, é sinal de uma força positiva tanto que as violetas e as flores de lótus que simbolizam a espiritualidade, costumam ter a aura dessa cor.



Quando surge nos animais, a aura violeta significa satisfação e fidelidade.

29 comentários:

  1. É incrível! Já agora, podes ir para uma fonte de raios gama para a calma ser ainda maior. Não há umas lâmpadas mágicas violetas que dão paz e ajudam nos estudos quando colocados perto da testa? Assim, o DNA modifica para um plano de 7 dimensões e filtra a energia do planeta irradiado para nós. Gostaria de ter uma resposta. Obrigado! Gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amigo A.
    Acredito que tudo acontece com a nossa intenção. Se você usar essa lâmpada com essa intenção, ela terá o poder investido por você.
    Abraço forte.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu post
    Tambem sou fã de Saint Germain , tenho uma história com S. Germain que daria um post.
    Muito esclarecedor , muito edificante , tudo o que vc escreveu.
    Parabens , pela escolha
    Namastê

    ResponderExcluir
  4. Oi, Deusa.
    Obrigada.
    Namastê.

    ResponderExcluir
  5. Levarei sempre no coração a beleza destas imagens, a riqueza das palavras e o cuidado amoroso que você demonstra em nos mostrar o que vê. É lindo! Há um filme que se passa na África, onde é dito que " a beleza é ainda mais bela quando a vemos pelos olhos de um(a) amigo(a)"...
    Que a Chama Violeta te abençoe abundantemente sempre! Gratidão!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Amigo(a) A2ª.
    Obrigada. Só tenho a agradecer sua presença e comentário. Você captou minha intenção. Tentei compartilhar essas imagens com quem aqui chegar, meu amor e gratidão a Chama Violeta e ao Mestre Saint Germain.
    Desejo muita Luz e amor a você e a todos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. margarida maria30 abril, 2012 15:45

    Fico completamente fascinada e hipnotizada qdo vejo a cor violeta, seja em qual aspecto for, amo a cor violeta. Gostei muito do seu blog, e concordo em gênero e número com tudo que foi escrito, foi muito gratificante e esclarecedor. agora sei qual a melhor forma de utilizar a cor violete em minha vida.
    muita Paz e luz a vc e a todos. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Margarida.
      Também gosto demais da cor violeta.
      Fico feliz de poder ter te ajudado com esta postagem.
      Beijos.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glecimar. Exclui seu comentário sem querer. Em vez de plublicar cliquei em excluir, desculpa.
      Respondendo sua pegunta: Não, amiga.
      Abraços,
      Sô.

      Excluir
    2. Boa tarde. Navegando na Web descobri o seu blogue há muito há que há algo que me inquieta. Quando me deito e entro em meditação começo a ver a luz violeta e dourada , juntas, uma espécie de labareda mas com essa tonalidades. Até aqui ainda não encontrei uma resposta para isso. Recentemente , tive oportunidade e fui a duas aulas de ioga e num determinado ponto da aula, quando em meditação, vi com a mesma configuração mas com a coloração verde. Acaso há uma explicação para o que acabei de relatar?
      Grata

      Namasê

      Excluir
  9. Ao meditar eu tbm vejo luzes e bolas violeta, não sabia o motivo, mais ao pesquisar descobri que era a cor do 7ª chacra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E porque vemos essa cor e não outra? Eu só vejo essa

      Excluir
  10. Uma vez fazendo acumpultura tive que relaxar para esperar a sessão acabar e a dra. Colocou uma musica relaxante e descobri que via tipo umas cores violetas formando nuvens que se mexiam constantemente... achei que fosse por causa da acumpultura e resolvi perguntar p ela se era normal.... ela não soube me explicar.... fiquei fascinada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm vejo, e isso se aflorou mais ainda tbm em tratamento de acupuntura. nao existe relacao com a pratica, mas sim com o seu estado de relaxamento. estou aqui tentando buscar uma explicacao tambem para isso. mas com certeza estamos ha uns centimentros literalemente de abrir nossa visao para outros espectros de cor nao visiveis na realidade terrena, ja que ela eh o ultimos espectro de cor que oolho humano consegue captar.
      meu nome eh carol

      Excluir
  11. Eu sempre q medito ou faço reiki só vejo coe violeta. Já procurei descobrir o significado e não consegui

    ResponderExcluir
  12. jesus é a luz do mundo
    as luzes sao paea o nosso eu
    entender é da mente que.milita com o eu
    tudo é luz e cada luz para uma fimalidade especifica em curas na nossa vida terrena.
    podendo assim ter a consciencia do alvo. que é cristo.

    ResponderExcluir
  13. olá Sempre que medito vejo uma nuvem violeta, às vezes um globo dourado , luzes douradas e por por vezes céu com brilho violeta e dourado. gostaria de saber o que significa

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde! Ppr favor, gostaria de esclarecer uma curiosidade. O que significa uma pessoa sempre visualizar, espontaneamente, a cor violeta? Obrigado.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde! Quando medito vejo essa cor, procurando uma explicação achei seu texto.....amei!!!! Muito obrigada por compartilhar. Gratidão!!!

    ResponderExcluir
  16. Muito esclarecedor, procurwi a informação pq nas minhas meditações vejo a cor violeta, fiquei muito feliz e me identifiquei bastante com as caracteristicas, muito obrigada

    ResponderExcluir
  17. LINDA PAGINA É UM PRESENTE!!! PROFUNDA GRATIDÃO!!!NAMASTÊ!!!

    ResponderExcluir
  18. LINDA PAGINA É UM PRESENTE!!! PROFUNDA GRATIDÃO!!!NAMASTÊ!!!

    ResponderExcluir
  19. Aconteceu uma coisa incrível comigo. Eu não entendo bem essas coisas. Mas tive sensações estranhas ao dormir, acordei e comecei a rezar e pensão no minha vida, do meu relacionamento amoroso, nas coisas que preciso fazer, ao deitar só lado do meu ex namorado, na cama, eu comecei a pensar sobre liberar ele a ser livre, liberar gratidão pra ele, e comecei a ver um redemoinho lilás, roxo, muito forte, e ele TB começou a ver, e nos falamos isso juntos. E ficou vários minutos com isso. Ahh antes eu tinha feito uma oração e vi que a cabeça dele estava quente, assim como a minha. Continuando, depôs sonhei conosco, sonhei com pessoas rezando e MTS velas, e nos num quarto. Na vdd sonhei MT. Qd vi essa mensagem fiquei assustada como pontos de ligaram.. alguém pode me falar algo sobre isso tidot?? Obrigada 🙏

    ResponderExcluir
  20. Eu vejo pontos de luzes roxo, branco... Mas hj achei estranho, vi vermelho. O que significa ver pontos vermelhos?

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigado, tanto os textos como os comentários foram muito importantes para mim, gratidão, namastê

    ResponderExcluir
  22. Sempre que estou em oração com olhos fechados fica uma nuvem cor Violeta , quando as vezes fecho os olhos por fechar só pra ficar vendo um túnel girando em espiral parecendo que vá me puchando pra dentro dele em movimento pra baixo , porquê!?

    ResponderExcluir
  23. Outra coisa que me acontece com frequência quando fecho os olhos vejo pessoas que não conheço conversando uma com as outras não me diregem palavras a mim como não me vivem???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...