Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Assim Rezamos


Imediatamente depois de ordenar o ataque terrestre ao Iraque, em fevereiro de 1991, o presidente Bush falou para sua nação, “Parem o que quer que estejam fazendo neste momento e rezem pelos soldados no Golfo. Deus abençoe os EUA.” Eu suspeito que no mesmo momento muitos muçulmanos estavam também rezando para o seu Deus para proteger o Iraque e seus soldados. Como Deus sabe que nação apoiar?

Muitos oram a Deus porque querem que ele satisfaça algumas de suas necessidades. Se eles querem ter um piquenique, pedem a Deus por um dia claro, de sol. Ao mesmo tempo, fazendeiros que precisam de mais chuva rezam pelo oposto. Se o tempo ficar claro, os que fazem piquenique podem dizer, “Deus está no nosso lado, ele respondeu as nossas preces.” Mas se chove, os fazendeiros dirão que Deus ouviu as preces deles. Esta é a maneira que usualmente rezamos.

Thich Nhat Hanh

Fonte: AQUI

2 comentários:

  1. Imagine só para que "Deus" rezam... Sô, querida, às vezes acho que o Coração para maioria está a quilômetros de distância, infelizmente... Eu adorei o artigo do Andromedalive sobre a oração da tradição Huna hawaiana.

    Beijos para você e o gatinhos, e um especial para o Félix

    Madalena

    ResponderExcluir
  2. Oi, Madalena querida.
    É verdade, infelizmente.
    Eu também gostei muito do artigo do Maoris.
    Beijos amiga. (obs.: os nenéns mandam beijos também).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...