Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Aurora boreal colore escuridão no céu norueguês


O fenômeno natural da aurora boreal colore o céu da
cidade norueguesa de Grotfjord


Um espetáculo de beleza foi registrado nesta quinta-feira
na cidade de Grotfjord, na Noruega.

O fenômeno ocorre por causa do impacto de partículas oriundas
da magnetosfera - bolha magnética que rodeia
o planeta - que se introduzem na atmosfera superior terrestre.
18 de fevereiro de 2010 • Foto: EFE

Um espetáculo de beleza foi registrado nesta quinta-feira na cidade de Grotfjord, na Noruega, segundo informações da agência EFE. A bela aurora boreal coloriu o céu do país nórdico, dando tons de azul e verde em meio à escuridão da noite.

As auroras boreais são fenômenos ópticos que brilham em regiões próximas às zonas polares dos planetas. Na Terra, o fenômeno ocorre por causa do impacto de partículas oriundas da magnetosfera - bolha magnética que rodeia o planeta - que se introduzem na atmosfera superior terrestre. Esse fluxo é conduzido pelo campo magnético, criando o fenômeno no céu visível a olho nu.

2 comentários:

  1. Boa noite! Seu blog é muito lindo. Como você fe para botar slides das imagens do hubble?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aurora Boreal,
    Obrigada. Bom, para fazer slides você precisa fazer uma conta no site http://www.slide.com .Depois você seleciona as imagens que deseja fazer o seu slide. Procura a imagem e salva em uma pasta no seu computador. Salve quantas imagens quiser. Volte ao site que deixei acima, entre com o email e senha que abriu a conta do site (é sem custo, grátis). No site você receberá todas as explicações de como criar o seu slide. Modelo, cor, tamanho... etc... Quando chegar o momento de colocar suas imagens, você busca aquelas que escolheu e salvou no seu computador. Não é difícil, pelo contrário. No momento que entrar no site (slides) e começar a montar o seu, você verá que é bem simples. Você poderá fazer quantos slides quiser.
    Espero ter ajudado. Boa sorte.
    Beijos,
    Sô.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...