Pesquisar este blog

Translate

domingo, 22 de novembro de 2009

Atitude-Compaixão-Amor

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles."
(Philip Ochoa)



























Jovem salta no mar para salvar cão na Austrália

O vento estava perigosamente forte, com rajadas de mais de 100 quilómetros por hora, junto ao mar em Brighton, na Austrália, quando Sue Drummond decidiu ir passear o seu cão num paredão local. Uma rajada mais forte e Bibi, o cão, foi arrastado para o mar. As condições maritimas também não eram convidativas pois, para além de alguma ondulação, a temperatura da água era extremamente baixa.

Quando ouviu os gritos da mulher, um jovem, modelo de profissão, que se encontrava por perto a lançar ao mar as cinzas da sua avó recentemente falecida, não pensou duas vezes, tirou as calças e atirou-se ao mar para recolher o cão de uma morte quase certa.

Quando confrontado com as dificeis condições atmosféricas e dos riscos que poderia ter corrido, o jovem, de nome Raden Soemawinata, disse que ter-se atirado ao mar não tinha sido uma decisão muito dificil!


"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." (Charles Darwin)


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Valeu, Raden Soemawinata!!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...