Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Porque amo os gatos 2

"O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba receber."
(Artur da Távola)


"A veneração dos egípcios pelos gatos não era nem tola nem infantil. Por meio do gato, o Egito definiu e refinou sua complexa estética." (Camille Paglia)


"O gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente, é capaz de amar muito. Um gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano mas se comporta como um lorde inglês." (Artur da Távola)


"O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção." (Artur da Távola)


"De todas as criaturas de Deus apenas uma não pode ser o escravo do chicote. Esta criatura é o gato." (Mark Twain)


"Quando faço brincadeiras com meu gato, pergunto-me se ele não se diverte mais comigo do que eu com ele." (Michel de Montaigne)


"Acredito que gatos são espíritos vindos para a Terra. Tenho certeza que um gato andaria nas nuvens sem cair." (Julio Verne)



"Gatos são criaturas gloriosas - que não podem, de modo algum ser subestimadas. Seus olhos são profundezas inexpugnáveis dos mistérios felinos." (Lesley Ann Ivory)


"Gatos são pessoas misteriosas. Há mais coisas passando naquelas mentes do que nós podemos imaginar." (Sir Walter Scott)


Os gatos raramente interferem com os direitos das pessoas. Sua inteligência os impedem de fazer coisas bobas que atrapalham a vida." (Carl van Vechten)


Gato: um leão pigmeu que ama ratos, odeia cães e patrocina seres humanos" (Oliver Herford 1863-1935)


Ísis
Fotos: Hora Cósmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...