Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Inteligências Multidimensionais



O QUE SÃO SERES MULTIDIMENSIONAIS

Revelando conhecimentos muito além de tudo o que nossa ciência já postulou, coerência a toda prova e uma amorosidade cativante, eles sempre estiveram ao nosso lado para auxiliar-nos a evoluir.

"Há muitas moradas na casa do meu Pai".

Quando Jesus fez essa declaração, dois mil anos atrás, talvez fosse difícil para humanidade da época compreendê-la ou mesmo aceitá-la. Que moradas seriam essas? Quem viveria nelas? Onde estariam localizadas? Com as revelações e descobertas de lá para cá, porém, já é possível começarmos, pelo menos, a penetrar no sentido da afirmação do Mestre sobre a natureza do Universo.

Ensinamentos como esse sempre estiveram disponíveis aos buscadores da verdade de todos os tempos, mas começaram a ser mais expostos conforme o nível médio de entendimento da humanidade o permitiu. Para a civilização ocidental, o movimento espiritualista iniciado em meados do século 19 por ALAN KARDEC foi um marco da revelação das moradas do mundo de Deus. Desde então, o contato com seres viventes em outras dimensões de existência, cada vez mais freqüente, vem esboçando os largos contornos da Criação.

Já nas últimas décadas do século 20, a origem dos seres contatados começou a diversificar-se. Alguns não se apresentavam como pessoas que viveram neste ou naquele país no passado, mas como seres vindos de outras partes do Universo; de fora da Terra.

Órion, Marte, Sírius, um planeta de quinta dimensão ou a galáxia de Andrômeda são algumas das muitas origens que esses seres declinam. Revelando conhecimentos muito além de tudo o que nossa ciência já postulou, coerência a toda prova e uma amorosidade cativante, eles justificam sua aproximação como uma iniciativa do Plano Espiritual para auxiliar os homens da Terra em sua evolução.

Embora seu contato possa parecer novidade para nós, essas inteligências estão conosco desde sempre. Em certas épocas da história da Terra, sua presença foi ostensiva; em outras, imperceptível. Elas estão por trás dos mistérios que tanto nos intrigam como os avançados conhecimentos que as civilizações Egípcia, Maia ou Asteca desenvolveram. Muito antes disso, participaram da implantação da raça humana neste orbe e, antes ainda, da própria formação da nossa Terra.

Denominam-se Seres ou Inteligências Multidimensionais porque, estando num nível de consciência além da Terceira Dimensão em que nos encontramos, podem transitar por entre algumas das moradas universais.

Aqui é preciso fazer parênteses para explicar com a linguagem metafísica o que é Terceira Dimensão. Trata-se do nível de consciência característico do homem encarnado na Terra atualmente. Neste nível, a mente é limitada aos conceitos de espaço e tempo e às leis físicas do mundo material; a percepção é subordinada aos cinco sentidos; a mobilidade é restrita às possibilidades do corpo físico.

O mundo da Terceira Dimensão é constituído da mesma (e única) energia inerente a tudo o que existe, mas aqui ela está num estado vibratório mais baixo do que o das dimensões superiores. E assim como a nossa audição não distingue sons a partir de determinada freqüência, também a mente não percebe a realidade dos mundos de vibração mais elevada.

Nas dimensões superiores, a vida é bem diferente da que levamos aqui. Os seres que nelas habitam já não passam pela experiência da morte; apenas trocam de corpo e conservam a memória das existências anteriores. Relacionam-se com os conceitos de tempo e de espaço de maneira mais ampla, de modo que podem ter acesso a fatos passados e futuros e deslocar-se através de distâncias astronômicas. Altamente espiritualizados, têm uma profunda compreensão das Leis Divinas, são capazes de viver em perfeita harmonia com outros seres e de vivenciar o Amor Incondicional de Deus.

Essas características são apenas uma generalização. Nas incontáveis moradas do Universo, há uma diversidade de situações e de possibilidades que somos incapazes de compreender. O que importa é que os Seres Multidimensionais interessam-se por nós e desejam ajudar-nos, pois trabalham pelo cumprimento do Plano Divino para a Terra. Na verdade, somente com a ajuda deles poderemos transcender os limites mentais que nos confinam à Terceira Dimensão, elevar nossa vibração pessoal e planetária e conquistar a mesma condição de existência harmoniosa, próspera e ilimitada de que eles gozam.

"“Somos da mesma substância”. Viemos da mesma Luz e a ela voltaremos. Se ajudarmos vocês estaremos, portanto, ajudando a nós mesmos. Vocês ainda não compreendem uma forma de amor em que não é preciso apoderar-se do objeto, mas o nosso amor é livre a nossa função é ajudá-los a entender sua missão na Luz.

Vocês têm algo muito difícil de lidar no seu mundo tridimensional que é dualidade. Vocês têm a luz assim como têm a sombra. É preciso que entendam e aceitem o seu lado sombrio e tragam-no à luz, pois, enquanto o renegarem, não poderão transformá-lo. É nossa tarefa também mostrar-lhes sua sombra e ajudá-los a lidar com ela para transmutá-la em luz.

Podemos dar-lhes algumas instruções de como fazer o seu mundo funcionar melhor. É muito difícil para nós, de outras dimensões, explicar a vocês como as coisas são em nosso mundo porque ele é muito diferente. Mas tudo que pudermos trazer de informação para o seu proveito, nós traremos.

Se não quiserem ouvir o que temos para lhes dizer, será mais difícil para vocês transformarem seu mundo. “Procurem deixar os preconceitos de lado e se dispor a ouvir e a experimentar aquilo que lhes serve, considerando o que é bom e que funciona para vocês”."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...