Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

MELISSA procura um dono








Melissa

Melissa é uma linda gata, de 1 ano, aproximadamente. Foi abandonada e maltratada na rua e precisa de muito amor. Extremamente mansa, fica no colo quietinha, adora brincar e precisa de um dono depois que ter os bebês (+ ou - 25 dias terá os bebês). Usa a caixinha de areia direitinho e já está vacinada, vermifugada e tratada com anti pulgas.

Vantagens de adorar um gato adulto

Gatos adultos têm a personalidade definida, você já sabe exatamente seu temperamento, por isso você saberá exatamente o que estará levando para casa. Para quem mora com crianças e idosos, é a escolha ideal. O mesmo vale para quem passa muito tempo fora de casa, já que adultos são mais tranquilos, menos frágeis e não necessitam de tanta supervisão.
Gatos adultos são bem mais calmos que os filhotes curiosos que passam o dia aprontando.
E, ao contrário do que muitos imaginam, o gato adulto se adapta rapidamente à rotina da casa e aos novos donos. Talvez a adaptação aos outros gatos seja um pouquinho mais demorada (nem sempre!), mas nada que um pouco de paciência e técnica não resolvam.
Um excelente exemplo é o meu gato Félix, um macho adulto (1ano e meio, aproximadamente) que vivia nas ruas e teve uma adaptação rápida e tranquilíssima à nova vida. Em menos de 1 semana estava totalmente adaptado ao apartamento, aos gatos da casa (também adultos) e aos novos donos! O Félix já está 3 anos aqui em casa e é o gato mais zen que conheci.

(Fotos: Hora Cósmica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...