Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Porta Para o Céu

Olha que lugar lindo! O planeta Terra é incrivelmente lindo.


Montes Tianmen na China

Tianmen Dong (Tianmen Caverna) é conhecida como arco ou como caverna, mas embora ela geralmente seja chamada de caverna, na realidade se classifica muito bem na categoria de ponte natural. A abertura enorme formada no alto da falésia do Monte Tianmen (1.518 m de altitude) é de cerca de 130m de altura com 30m de largura. Ela atravessa uma parte da montanha, constituída de paredes verticais rochosas, com cerca de 70m de espessura, formando uma caverna de 60m de comprimento por 30 metros de altura, o que se encaixa perfeitamente na definição de uma ponte natural em arco.



As montanhas de Tianmen as vezes são confundidas com a famosa Tiananmen Square, em Bejin. Mas a Tianmen de que estamos falando, está localizada a oito quilômetros à noroeste da cidade de Zhangjiajie em Hunan e situa-se a 1,500 metros acima do nível do mar. A montanha Tianmen é chamada, muitas vezes, de a “Alma de Zhangjiajie.



Tianmen Dong passou a ser mundialmente famosa quando um grupo de pilotos, em 1999, cruzou o seu vão pela primeira vez de avião. Foi uma tentativa de entrarem para o Livro dos Recordes – Guinness Book. Pela primeira vez uma caverna foi atravessada por um avião em movimento. O vôo foi televisionado e assistido por 800 milhões de pessoas ao redor do mundo. Outro vôo, através da caverna foi feito pelos Cavaleiros da Rússia, que atravessaram a caverna, em 2006, em cinco aviões russos SU-27.



A fenda na face do penhasco foi aberta há muito tempo atraz pela erosão, formando o que hoje é chamada de caverna. Isso aconteceu no sexto ano do Período Wuyong, no ano 263. Nessa época, a montanha era chamada de Songliang. Foi depois disso que ela passou a ser chamada de Tianmen.




Tianmen Mountain é uma torre enorme, com paredes íngremes e um pequeno planalto no topo, cerca de 1.500 m, coberta por uma floresta intacta e primitiva. A paisagem é típicamente rochosa, coberta por uma camada muito fina de terra, que, combinando com o clima local, cria um grande jardim bonsai natural.



Aos seus pés, foi construído o templo Tianmen (com aproximadamente, 10.000 m²), que funciona como o principal centro budista de Hunan ocidental, caracterizado como um centro de peregrinação desde a Dinastia Ming. Chen Ziwen viveu no sopé da montanha toda a sua vida. Ele diz que um imperador chegou a adorar os deuses daqui, há quase 1.500 anos atrás. O imperador da Dinastia Zhou do Norte queria adorar os céus e a terra. E, por isso, escolheu Tianmen montanha como um dos locais ideal para sua cerimônia.


A ponte natural é um destino turístico famoso. Uma série de 999 degraus que leva até o arco, faz com que fique realmente fácil visitar a caverna de Tianmem, mas é preciso preparar bem o fôlego para a íngreme subida.




O arco é acessível por uma estrada em espiral conhecida como Tongtian Avenue. A vista da longa e sinuosa estrada se parece com um dragão ascendendo as montanhas e formando uma vista maravilhosa. Ou, se preferir, pode utilizar também o maior teleférico de passageiros do mundo(7.200 m de comprimento) para fazer a longa travessia. É impressionante como os antigos chineses foram capazes de construirem estruturas de tamanha envergadura como esta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...