Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O que significa estar em Mirna Jad?

No livro “Mirna Jad, Santuário Interior”,
Trigueirinho transcreve esta mensagem:
A verdade não pode exprimir-se em meias medidas.
Haveis de estar totalmente dispostos à transformação,
pois de outra maneira não é possível
que as diversas dimensões se interpenetrem”.

O que significa estar em Mirna Jad?

Trigueirinho responde:

Estar em Mirna Jad pode não significar encontrar-se lá consciente ou fisicamente. Para nós, pode representar o portal para a existência supra-humana, e estarmos passando pelas primeiras experiências na vibração da vida em nível divino. Nesse caso, nós, como consciências monádicas, estaremos vivendo em Mirna Jad.

Essa experiência de estar em Mirna Jad é para os que já se acercam da consciência da mônada e que, portanto, não oferecem resistência para transcenderem o grau evolutivo que já alcançaram. É para os que não temem ir além da consciência comum da humanidade.

Estar em Mirna Jad significa ter passado por uma profunda cura interior, ter os próprios corpos sutis já harmonizados e preparados para traslados a outras dimensões, mais sutis que esta terceira na qual vivem os homens da superfície. Como civilização intraterrena, Mirna Jad está sob vibrações solares e cósmicas, que a vida de superfície não poderia suportar.

Mirna Jad, ao trazer equilíbrio a indivíduos e grupos, leva-os a experienciarem Amor de uma qualidade desconhecida para a humanidade em geral. Para estar em Mirna Jad é preciso ter renunciado às expectativas e às tendências humanas e dispor-se a viver também em corpo de luz, o veículo que pode estar ativo em nosso nível espiritual – quando esse nível já se tornou campo de serviço para o trabalho da mônada.

Estar em Mirna Jad significa estar vivendo uma linha superior de evolução, portanto, estar em contato com outros Centros Planetários cujas energias Mirna Jad sintetiza. Os seres humanos que já exprimem padrões de conduta elevados irão naturalmente participando dessas experiências, até que possam se sentir estáveis nessa civilização suprafísica que faz a ponte entre o planeta Terra e a consciência universal.

Trigueirinho é filósofo espiritualista, autor de 77 livros e de mais de 1.600 palestras gravadas ao vivo. É coordenador do Conselho de Figueira e membro do Conselho de Guiança Permanente da Ordem Graça Misericórdia.



Centros Intraterrenos captadores, transformadores e irradiadores da energia cósmica em âmbito planetário. Têm elevado grau de desenvolvimento e tarefas específicas na consecução do propósito evolutivo, da Terra. A eles estão vinculadas civilizações que habitam planos suprafisicos. Embora se encontrem no atual ciclo em nível intraterreno, podem ter prolongamentos na superfície do planeta. Os principais centros intraterrenos ativos hoje são: Anu Tea, Aurora, Erks, Iberah, Lis-Fátima, Mirna Jad e Miz Tli Tlan cujas contrapartes energéticas se projetam sobretudo no Oceano Pacífico, no Uruguai, na Argentina, na Península Ibérica, no Brasil e no Peru.


MIRNA JAD — Importante centro intraterreno, revela-se como avançada civilização nos níveis suprafísicos de determinadas re­giões da América do Sul. Recebe e sintetiza energias dos três Espelhos Maiores (Miz Tli Tlan, Erks e Aurora) e é prolongamento direto de Miz Tli TIan. Atua principalmente no nível monádico; entretanto, projeta-se também nos níveis materiais. Estimula a evolução da humanidade de superfície deste planeta e, nesta época, intermedeia as emissões de outros centros intraterre­os para a humanidade da superfície. Portal da existência supra-humana, Mina Jad aproxima homem á vida divina. O vórtice energético que influenciou várias civiliza­ções evoluidas do passado e deu origem aos essênios encontra-se hoje em Mirna Jad. Esse centro sintetiza os passos consumados pelos que se acercam da consciência monádi­a e ao mesmo tempo impulsiona os demais seres humanos a irem além do nível que alcançaram.
A cura interior é outra tarefa de Mirna Jad. Membros da humani­dade da superfície da Terra são para lá levados em corpos sutis, a fim de se harmonizarem, terem suas energias transmutadas ou serem preparados para traslados a dimensões sutis. Pela transmissão de emanações solares e cósmicas, Mirna Jad traz equilíbrio não só a indivíduos e grupos que habitam a superfície da Terra, mas à própria exis­tência terrestre. A civilização de Mirna Jad, por sua intrínseca sintonia com o núcleo do Sol, de modo especial irradia para a Terra o amor. Para cruzar os portais de Mirna Jad é preciso renunciar a expectativas e tendências humanas e dispor­-se à vida do corpo de luz.  O caminho para Mirna Jad é o do espírito e, no contato com sua vibração, chega-se ao limiar do conhecimento divino. Sua sabedoria prepara o ser humano para uma linha superior de evolução, enquanto o cura e amplia-lhe a consciência. Nesta época, Mirna Jad estimula a formação de grupos que exprimam leis e padrões de condu­ta superiores.
Referência para leitura: MIRNA JADSantuário Interior, SEGREDOS DESVELADOS (Iberah e Anu Tea) e A CURA DA HUMANIDADE, do mesmo Autor, Editora Pensamento.
Glossário Esotérico - Trigueirinho- Editora Pensamento.
Portal da vida monádica, Mirna Jad sintetiza os passos dados pelos homens que se acercam da consciência monádica, ao mesmo tempo que impulsiona os demais a irem além do estágio que alcançaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...