Pesquisar este blog

Translate

sábado, 3 de setembro de 2011

O amor e a interação dos animais com os seres humanos

"...Eles são seres de consciência quase individualizada..."
"...Animais em via de individualização
requerem tratamento distinto e
necessitam de maior contato com o ser humano
para se imbuírem do estado de consciência,
que é seu próximo patamar evolutivo..."



Pela linha de evolução vigente neste sistema solar, o reino animal deve ser entendido como um estado de consciência existente entre o vegetal e o humano, o qual vem recebendo especial atenção da Hierarquia nesta época de transição. Segundo a ciência esotérica, pensamentos, palavras negativas e densas são em grande proporção responsáveis por fenômenos destrutivos da natureza e pela selvageria dos animais. Os reinos infra-humanos têm o homem como meta à qual, em algum lugar do cosmos, deverão chegar e, para o animal, o homem deveria ser o intermediário das emanações do reino espiritual.

Devido à intensa estimulação da energia crística nos últimos dois milênios, à crescente atividade mental e à dinamização do nível monádico dos seres humanos, muitos animais aproximaram-se da individualização. Todavia, estão sendo profundamente marcados pela violência e pela promiscuidade sexual humana. Nessas condições involutivas, seres elementais rudimentares são ativados e geradas formas astrais grotescas, com ascendência negativa sobre a vida psíquica do planeta inteiro, em especial sobre os animais.

A agressividade emanada da humanidade, os pensamentos de ódio, a destruição e o massacre dos animais por ela perpetrados repercutem negativamente sobre os núcleos internos das espécies. Embora isso seja em parte pagamento de dívidas cármicas que esse reino tem com o homem, graves são seus efeitos. Parte das dívidas foi contraída em tempos pretéritos, quando homens primitivos eram dizimados por animais.

Nessa época, centros planetários impulsionam a evolução do reino animal à senda da individualização e da manifestação de seus padrões arquetípicos. Energias canalizadas pelas Hierarquias também influem no reino, equilibrando a ação negativa do homem e introduzindo sementes da etapa vindoura.

Animais em via de individualização requerem tratamento distinto e necessitam de maior contato com o ser humano para se imbuírem do estado de consciência, que é seu próximo patamar evolutivo. A formação do corpo causal e o despertar de capacidades mentais no animal são sobremaneira facilitados em ambientes onde aspectos instintivos não prevalecem, onde há ordem e onde o amor incondicional é o condutor da vida. Assim, o animal pode transferir sua polarização da região sacral para a cardíaca e a mental e amadurecer os núcleos que nessas áreas superiores servirão de base para a alma individualizada.

O convívio inteligente com um animal pode ajudá-lo não apenas a transcender o instinto gregário que lhe é peculiar, mas a domesticar-se ou, em certos casos, a formar um poderoso fio de comunicação telepática com o "dono", sua referência. Impulsionado pelo amor-sabedoria, o animal vai transformando as sensações, passando de gregário a social e estabelecendo relação pacífica com outros seres. Numa individualização desencadeada em atmosfera de amor, isenta de agressividade e de sexualidade, sua alma é permeada por energias superiores e pode ter experiências em humanidades mais avançadas que a da superfície de um planeta, pois é levada a sintonizar com níveis suprafísicos da terra ou com outras esferas de vida, mais elevadas, onde iniciará uma experiência de indivíduo. No próximo ciclo do planeta, a interação dos animais com os seres humanos estará alicerçada na lei do amor, regente do sistema solar. Os animais serão reconhecidos como elo da grande corrente evolutiva e poderão colaborar na harmonia e no progresso dos mundos.


"Nas tuas mãos, estão os meus dias; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos meus perseguidores"
(Salmo 31:15)


Essa é Pérola ( ou Carolina) com 7 dias. Irmazinha de Samuel que foi adotada.

2 comentários:

  1. Gratidão irmã por partilhar esta informação tão importante para a compreensão da nossa interação com os nossos irmãos do Reino Animal.
    Com profundo Amor vou partilhá-la também, de todos os modos...

    NAMASTÉ.
    Laura (Áurea)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laura(Áurea).
    Fique a vontade, é essa a intenção... eue o reino animal seja reconhecido, compreendido e principalmente respeitado como parte de um grande plano divino (evolução).
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...