Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Pálido Ponto Azul a uma Distância de 9,5 Milhões de Quilômetros

Esta é a Terra (L) e a Lua (R) retratado por Juno em 26 de Agosto a uma distância de 9.500 mil km

Nave Juno tira foto da Terra há 9,5 milhões de quilômetros

A nave Juno da NASA foi lançada dia 5 de agosto para uma missão de check-out. Ela deve chegar ao planeta Júpiter em 2016.

Recentemente, ela olhou para trás e retratou a Terra. A imagem mostra o pálido ponto azul a uma distância de 9,5 milhões de quilômetros durante o check-out de sua câmera e outros sistemas de bordo.

A sonda deve voltar a Terra em 2013 para ser preparada e ganhar a velocidade necessária para perseguir Júpiter três anos depois.

O plano atual é que Juno gaste um pouco mais de um ano no planeta gigante, que orbita sobre seus polos. A nave usará instrumentos de sensoriamento remoto para olhar através da atmosfera de Júpiter.

Os cientistas esperam aprender mais sobre as suas camadas diferentes e o que exatamente está no núcleo do planeta.

Juno estabeleceu um recorde para a nave espacial mais distante alimentada por energia solar. Em Júpiter, a intensidade da luz solar é apenas 1/25 do que na Terra. Todas as sondas anteriores que foram para o gigante de gás foram equipadas com baterias de radioisótopos.[BBC]


Um comentário:

  1. olha essa imagem
    http://1.bp.blogspot.com/-ZELTumjAbok/T3JZX19BjDI/AAAAAAAAAF8/nAA74F36Bd8/s320/_MG_0111.jpg pesquise por imagem e me fale o que e esse ponto...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...