Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 26 de abril de 2011

Sai Baba, Páscoa, Coluna Mística e Wesak

Morreu na madrugada do dia 24 de abril de 2011, na Índia, o grande Avatar Sathya Sai Baba.
Sai Baba nasceu em 23 de novembro de 1926, sob o signo de sagitário e o Kin 252 – Humano Harmônico Amarelo – onda encantada da Estrela – a última do ciclo de 260 kins do Tzolkin – guiado pelo Sol: A iluminação Espiritual. Seu crono-psi ( assinatura galáctica do corpo de Luz) é o kin 82 – Vento Auto Existente Branco – o alento do Sopro Divino no tom 4 da forma. Isso nos diz um pouco sobre sua missão e o significado de sua vinda ao planeta.
Assim como recentemente o falecimento de José Arguelles, pesquisador do calendário maia e líder espiritual (faleceu em 23 de março deste ano); o desencarne de Sai Baba mostra o grande momento que estamos vivendo neste ano de transição e renovação: Sai Baba desencarnou na Páscoa, no início do ciclo “Coluna Mística do Tzolkin”, que representa a Iluminação de Buda, e dura 20 dias, e neste ano irá se desenvolver junto com a Lua Cheia de Wesak.
O Tzolkin é um diagrama de 13 X 20 de contagem de tempo maia, que conta com 13 colunas de 20 selos (grifos solares). O diagrama central (coluna mística) representa o ciclo de tempo da Iluminação do Buda. Neste ano a coluna mística se inicia no dia 24 de abril (kin dragão Auto Existente Branco – o novo nascimento no tom da forma), domingo de Páscoa; e finaliza dia 13 de maio – kin Sol Planetário amarelo: a manifestação da Mente Espiritual Solar.
No dia 17 de maio, teremos o início da onda encantada (ou Espiral Ascensional segundo alguns pesquisadores do calendário maia no México) da Semente Amarela (o propósito de plantar algo novo, e romper a casca de nossas resistências, como a semente que vira árvore); teremos a Lua Cheia de Wesak, no signo de touro, que representa também a iluminação de Buda.
Todas essas sincronicidades desta época de 2011, junto com a entrada de urano no signo de áries, e netuno em peixes, mostram a grande força espiritual desta época privilegiada que estamos vivendo: morte, renovação, renascimento, ressurreição, iluminação espiritual para aqueles que estão aproveitando a grande força deste momento para buscar o “Buda” dentro de nós mesmos.
Uma lindo Renascimento para Sai Baba, para todos nós, a Humanidade e a Mãe Terra!!!
Cristina de Tomas Rodrigues, 24 de abril de 2011
Astróloga, professora de calendário maia e terapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...