Pesquisar este blog

Translate

domingo, 17 de abril de 2011

O que aconteceria se a Terra parasse de girar?

Se caso a Terra parasse de girar em seu próprio eixo, seria quase impossível algum ser vivo sobreviver. Depois de parar, os sistemas climáticos também paralizariam, assim como as correntes marínhas, as massas de ar e a vida dos seres humanos.
Uma parte do planeta, ficaria constantemente voltada para o Sol, expostos à altas temperaturas, enquanto o outro lado viveria numa eterna noite, com temperaturas congelantes. Causando assim a maior extinção em massa de todos os tempos, com chances remotas de sobreviver os organismos que vivem no fundo do mar, já que essa região vive sem luz solar, e é alimentada pelo calor das profundezas da Terra.
A Terra saíria de uma velocidade rotacional de 900 km/h (em latitude 45º) para zero, causando uma grande freada, esta velocidade varia dependendo da latitude.
As construções caíriam como se um "super-terremoto" abalasse todos os cantos do planeta. Já a gravidade de nada se alteraria. O dia não duraria mais 24 horas, e sim um ano! Pois dependeria da translação terrestre, para que a superfície completasse um dia.
Já se a Terra parasse de girar em torno do Sol, nosso planeta seria puxado de pouco em pouco, em direção ao astro-rei, e este nos engoliria, sendo assim o "Fim Do Mundo"!
Rodrigo

5 comentários:

  1. Nas "lendas" dos índios Hopi e outras citações voce verá que em determinada época o mundo para, já que o sol nasce a leste e se põe a oeste e volta a nascer a oeste para se por a leste. Isso só pode significar que o mundo para (será os 3 dias de escuridão?) e volta a girar em sentido contrário. Mas isso é cíclico e inevitavel e a ciência já disse e estudou a 40 anos atraz, não saiu agora na net não.Já estamos atrasados uns 200mil anos para a próxima parada. Os polos já estão começando a se inverter.E além da parada, que não sei se é brusca ou não (mas deve ser) pois a rotação da terra aumentou com os últimos terremotos, imagina o que vai acontecer com o MUNDÃO de ÁGUA do Atlantico indo pra cima da África e Europa e quando recomeçar de ré a agua vai de novo para lá. E nós? Temos os Andes para nos proteger das águas do Pacífico, a menos que o Pacifico empurre os Andes pra dentro do Brasil. Disso não escapamos, é da própria natureza da MÃE TERRA. Sobrarão alguns? SIM sempre sobrou para recomeçar. Só resta dessa vez recomeça-mos fazendo a coisa certa. SERÁ???!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Senam.
    Pois é... que aventura estamos prestes a vivenciar. Que sejamos fortes o suficiente para encarar essa com consciência (conhecimento) e sem drama.
    Penso que essa parada básica do planeta possa ser os 3 dias de escuridão. Que pode não ser três dias de 72 horas, é tudo questão de interpretação. Depois, escuridão para quem? Para a parte do planeta quem não estiver voltado para o Sol da hora da parada. Isso que fico confusa, três dias de escuridão me parece que abrangeria todo o planeta ao mesmo tempo. Então, esse evento da Terra parar de girar em seu próprio eixo pode não ser o dito "três dias de escuridão". Pode ser outro evento cósmico os "três dias". Sei lá... Só sei que cada um estará onde estiver que estar.
    Gostei demais de seu comentário, muito obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Você esqueceu de considerar o referencial inercial nada seria esmagado ou haveria tremores. Vai estudar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regenesis,
      Essa matéria foi retirada de um site de ciências (bem que para mim isso não quer dizer tudo), você deve ter visto o crédito no final do texto. Certo, moço estudante?
      Não precisava ser tão agressivo.
      Que haja Luz!

      Excluir
    2. Nem vale a pena polemizar pois não estamos falando de "ciência" mas de CONSCIÊNCIA. ABRA SUA CABEÇA.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...