Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Misericórdia

"...Quando uma pessoa,
por exemplo, fez tudo o que estava
a seu alcance para avançar
no caminho da libertação,
mas a limitação dos seus
corpos materiais lhe é intransponível,
a misericórdia divina lhe é revelada..."


Imagem Google
Uma energia divina, que podemos chamar de misericórdia, eleva o ser humano a níveis que são inacessíveis nos processos normais da lei do carma. Essa poderosa e sábia energia flui na oração desinteressada e propicia cura, harmonia e libertação.

Apesar de no decorrer dos tempos forte carga emotiva ter sido acrescentada ao termo misericórdia, quando ele é aplicado em sua acepção mais pura designa a energia que cura e transforma os níveis materiais, humanos e psicológicos. Pela misericórdia divina, saldos cármicos positivos que permaneciam “em arquivo” podem modificar situações e proporcionar conjunturas mais favoráveis ao desenvolvimento da consciência.

Essa misericórdia é a resposta do mundo interior a uma necessidade do homem, da humanidade ou do planeta. Quando uma pessoa, por exemplo, fez tudo o que estava a seu alcance para avançar no caminho da libertação, mas a limitação dos seus corpos materiais lhe é intransponível, a misericórdia divina lhe é revelada. É uma energia que provém de níveis espirituais e constitui a base do perdão. Qualifica o contínuo auxílio que as Hierarquias* oferecem aos homens, a despeito de eles pouco responderem a seus estímulos ao progresso.

O maior engano de quem se afasta da Lei é julgar seu erro maior que a misericórdia divina, e, assim, deixar de dispor-se a recebê-la.

*Hierarquias: Consciências que transcenderam as leis materiais e galgaram os sublimes degraus da existência espiritual. Como um corpo unificado e coeso, transmitem aos habitantes do universo em que elas atuam as diretrizes para o cumprimento do propósito evolutivo.

Extraído do livro “Além do Carma” – Trigueirinho
Editora Pensamento
Págs. 62 e 63

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...