Pesquisar este blog

Translate

domingo, 1 de agosto de 2010

Entrevista com Mário Diniz


2009-05-28

Como, e quando, você se tornou ilustrador, designer gráfico e artista plástico?

Desde adolescente a música e o desenho eram minha forma de expressão. Através da música que compunha no violão, flauta e um velho teclado, e das letras elaboradas que musicava, transmitia minha energia para o mundo e àqueles que me rodeavam. O ato de criar música é totalmente espiritual, pois acessamos uma freqüência bem alta e como canais traduzimos os conceitos que chegam, numa linguagem perceptível e que comunique ao maior número de pessoas. Uma linguagem Universal. Essa é a boa música.

No mundo dos pincéis, desde o de "pelo de marta", passando pelo atômico, o aerógrafo e o digital, o princípio é o mesmo: Canalizamos conceitos que nos chegam através de onde colocamos o Nosso Sagrado Coração.

Tornei-me ilustrador, ilustrando os versos das letras de músicas que criava e cantava. Eu tenho ainda diversos caderninhos contendo as letras das músicas com as ilustrações, a bico de pena, na página ao lado. Isso era nos anos setenta, ao som de muito Pink Floyd, Yes, Vangelis, Led Zeppelin... e temperado com o esoterismo que nos chegava através de Lobsang Rampa, Carlos Castaneda, Harold Sherman, Khalil Gibran, entre outros.

A criação intensa, pouco tempo permitia para a capacitação sistemática do ensino tradicional. Transcendi essa etapa e por necessidade de obter um reconhecimento técnico, estudei desenho arquiteto, topográfico, publicitário e gráfico. No artístico sou autodidata.

E de que maneira se especializou nessa área da espiritualidade?

Aos 18 anos me percebi fazendo um pacto com Deus: "Quero eliminar todo e qualquer Karma negativo para não mais encarnar por esse motivo".

Sempre me sentia como um extraterrestre, como se não fosse desse mundo, pois tudo era muito "denso". Nesse momento casei e veio meu primeiro filho: MárSol. A necessidade de galgar os patamares do Sistema e a sobrevivência nele, me levou a adaptar minha criatividade ao interesse do mesmo e a minha posição recém elevada, a Pai de Família. Me concentrei no desenho e na pintura. Durante a semana trabalhava como desenhista gráfico e nos finais de semana praticava a pintura, adquirindo técnica e acumulando experiência para os altos vôos que desejava alçar, mas ainda não imaginava que um dia os realizaria.

Essas pinturas, como desde sempre, já manifestavam uma sabedoria inerente, inconsciente, que aos poucos e muito gradativamente, fui trazendo ao consciente, principalmente pelas circunstâncias que atraia para minha vida, sempre relacionadas à metafísica e aos ajustes cármicos.

Eu tinha na mente as imagens de toda a leitura metafísica consumida durante anos como energia vital, que me mantinha conectado a Fonte. Então decidi que deveria manifestar em imagens todos aqueles conceitos, como que materializá-los aos olhos dos homens e mulheres, que como eu, sentiam-se órfãos em um mundo estranho... o mundo do Sistema, A Matrix.

Como disse, me preparei durante anos, utilizando os finais de semana para pintar, adquirindo técnicas e aprimoramento, para manifestar no papel, nas telas, o "realismo fantástico" da metafísica que podia perceber.

Então, com a certeza de que estava pronto para honrar as oportunidades. Bati de porta em porta das editoras que tinham afinidade com a mensagem visual que queria transmitir e sempre fui muito bem recebido.

Já tinha essa intenção logo que começou?

Sim! No fundo eu sabia onde queria chegar e através de muitos sacro-ofícios, cheguei! Hoje, sonho novos vôos, pois os sonhos vão se desvelando sempre, quando atingimos a realização dos anteriores.


Quanto tempo você tem de carreira?

Reunindo minha atuação como designer gráfico, artista plástico e digital, 27 anos.

Mão da Deusa

Em seu site é dito que o seu trabalho como designer representa os ideais de um mundo em transformação com equilíbrio, beleza e profundidade. Você pensa nisso enquanto está criando?

Minha prancheta sempre representou um altar, onde elevava a Deus Pai/Mãe, Anjos e Arcanjos, Mestres e Seres Iluminados, toda a minha criação, para que então abençoasse o coração de quem as tocava os seus olhos.

Realiza algum tipo de preparação espiritual antes de iniciar os trabalhos artísticos?

Sempre trabalhei em conexão com os Anjos da Arte, pedindo inspiração e verdade para os conceitos representados nas obras. Hoje, realizado em parte nos caminhos espirituais que busquei, tudo que manifesto vem a partir da minha conexão com os Anjos e de minha própria Divina Presença Eu Sou.

Conexão Orion

Você lançou um livro sobre signos do zodíaco, com ilustrações e um CD de New Age e também um mapa sobre os sete chacras. Como foi a recepção do público na época? E hoje, as pessoas ainda te procuram sobre esses livros?

O livro Sintonizando Arquétipos Universais I – Signos do Zodíaco, - lançado pela Editora do Conhecimento, faz parte do projeto de uma coleção sobre os Grandes Arquétipos Universais, nos quais a humanidade pode ter a compreensão do Todo que permeia a Sua existência, e que influenciam a criação da realidade em que vive.

As ilustrações servem como mandalas de autoconhecimento pois contem os elementos relacionados com cada arquétipo dos Signos do Zodíaco. O CD, através das musicas selecionadas com a vibração de cada um dos signos do zodíaco leva ao despertar em si os 12 potenciais que podemos utilizar a nosso favor enquanto criamos e experienciamos a grande jornada ascensional humana.

Atualmente Sintonizando Arquétipos Universais foi formatado como um Seminário que ministro disponibilizando meditações de cada arquétipo e informações relacionadas a cada um, para que todos tenham acesso aos 12 arquétipos dentro de si mesmo e assim, obtenham uma melhor compreensão e performance para alcançar a sua totalidade e facilitação no relacionamento com os 12 temperamentos da família humana.

O Mapa dos Sete Chakras Principais, Editora Ground, surgiu da necessidade de informação sobre esses centros de força e energia que ainda não são compreendidos de forma consciente pela maioria das pessoas, mesmo sabendo de sua existência.

Como Mestre Professor em Reiki, percebi que seria uma ferramenta muito útil para os recém formados nessa maravilhosa técnica de Iluminação que e canaliza a Energia Vital Universal, o Reiki.

A recepção do publico para ambos foi é muito boa.


Você pretende lançar mais alguma obra?

Sim. Como comentei, intenciono realizar o projeto da coleção dos Arquétipos Universais, com os temas: Tarô, Anjos, Deuses da Mitologia, Cristais, Grandes Mestres da Sabedoria, Alquimia, etc. a partir de uma concepção atual.

Finalizar meu livro sobre Reiki, Energia Vital Universal e lançar um livro álbum com as minhas pinturas que já foram editadas no Brasil e no exterior. Esse é um projeto especial que busco apoio e interessados em investir como patrocinadores.

Como é o processo de criação quando uma editora / autor te procuram para uma capa ou ilustração? Você sugere alterações quando sente que a representação pode ser feita de um jeito diferente, talvez mais espiritualizado?

Minha experiência na criação sobre temas metafísicos, e os estudos contínuos que realizo na área me autoriza a ter total liberdade para manifestar a obra. Estudei a maioria dos temas e como profissional aprendi a desenvolver o que se espera como resultado final.

Existe outra faceta que é a expressão daquilo que desejo comunicar, que hoje, eu reservo para os meus projetos solos, autorais e com algumas empresas que tenho parceria, pois o casamento dos propósitos ajudam muito no fluir da manifestação do mesmo.

Seu trabalho já foi tema de muitas mostras e exposições. Há planos para um novo tipo de evento, em que possa expor suas obras agora?


Sim. Quero fazer uma mostra especial com as obras que criei para o livro: O Alquimista, de Paulo Coelho, e outras relacionadas a elas.

Esse e um projeto que tenho um carinho especial e quero compartilhar com as pessoas que conhecem o meu trabalho e que como eu, percebeu em O Alquimista um portal para a realização da Sua Lenda Pessoal.


Como você se tornou praticante e mestre de Reiki?

Desde que o Reiki chegou ao Brasil, no inicio dos anos 80, eu senti que era o que eu sempre tinha esperado, desejado, por minha busca em servir à evolução espiritual do ser humano. Mas, na época o meu foco era me tornar um bom artista e levar a arte com temática metafísica onde conseguisse alcançar.

Realizado nesse intuito, abracei a oportunidade de receber a Iniciação em Reiki, que aconteceu em 1996.

Prossegui recebendo os níveis do Reiki ate que em 1999 recebi o Mestrado em Reiki Usui e Tibetano. Tenho eterna gratidão por esse momento sagrado e principalmente ao meu Mestre e Professor Reiki, Sandro Donizete.

Você sempre se interessou por cultura e arte oriental?

Sim. Tenho uma ligação profunda com essa e outras culturas em um plano mais sutil e que hoje, quando visito esses lugares encontro um pouco mais de mim mesmo e vou reunindo minha totalidade.

Mas é bom lembrar que o Reiki é uma herança da humanidade e é universal, independente de filosofias, culturas e crenças.

Você trabalha com Reiki atualmente?

Sim. Atualmente Sou Reiki Master em vários Sistemas de Reiki e ministro seminários todos os finais de semana, em vários lugares do Brasil.

Atualmente tenho recebido convites para ministrar também no exterior, como na Argentina, Peru, Portugal e USA.

O que é o Processo de Reprogramação de DNA – Viver de Luz, do qual você faz parte?

No ano 2000, recebi de presente dos editores, o livro Viver de Luz, de Jasmuheen – Editora Aquariana. Quando li o título, soube que era o meu próximo passo no caminho espiritual.

Em novembro de 2001, passei pelo Processo Iniciatico de Reprogramação de DNA, para me libertar da necessidade de me alimentar fisicamente e descobri muito mais do que a conquista de nunca mais morrer de fome.

Esse foi um momento mais iluminado na minha busca espiritual e detonou processos de crescimento infinito na parceria com o Universo para a realização do Plano Divino, aqui e agora.

Esse é um Processo que desprograma todos os engodos em que a humanidade acabou por acreditar e assim, acabou por manifestar ilusões e necessidades que escravizaram a si mesma. É um Processo transmitido por Saint Germain a Jasmuheen, que esta repassando as pessoas que sentem que estão prontas para essa revolução da Vida no Planeta Terra. É um grande preparo para os agentes da luz que querem assumir o “fazer a diferença” para um mundo e humanidade melhores e mais iluminados.

Anualmente agendo um retiro iniciático para a transmissão das vivências e facilitações que preparam as pessoas para um processo verdadeiro, mais leve e sustentável.

O que te levou a se interessar pelos Mestres Ascencionados?

Acho que a Lei da Atração. Eu acredito na Ascensão física de Jesus, Mãe Maria, Saint Germain, entre outros. E sigo a orientação do Mestre Jesus Mikhael Sananda, quando ele fala: “Vós podeis fazer igual ou melhor do que Eu”. Sinto-os como Irmãos mais velhos que estão um pouco à frente no Caminho infinito da evolução espiritual. Por isso acredito, vivo e promovo a ascensão da humanidade.

Como você se tornou Sacerdote Master da Ordem de Melchizedek e Chama Violeta de Saint Germain?

Nos Planos internos, durante os 21 dias do Processo de Reprogramação de DNA, para Viver de Luz, em 2001. Recebi essa Iniciação diretamente de Lord Melchizedek e de Saint Germain, com o pedido de transmiti-la ao maximo de pessoas que sentissem o chamado para esse Sacerdócio. No plano físico, através do Mestrado em Karuna Reiki e TeraMai Reiki, por Sandro Donizete.

Quais são os seus projetos futuros na carreira?

Intenciono disponibilizar para a nova geração, produtos com a imagens inspiradas que realizei nesses 27 anos de criação. Acredito poder vir a somar ao despertar consciente das infinitas possibilidades, nos jovens anjos humanos, presentes na Terra, com a roupagem e disfarce de seres encarnados.

Também o lançamento de um DVD gravado ao vivo, com os conceitos e informações sobre Reiki que transmito em meus cursos.

Você segue alguma religião?

Eu tenho a minha conexão com Deus Pai/Mãe e ela vem através de muitas vias espirituais que permeiam a humanidade através de todos os tempos. Mas, em síntese minha religião é o Amor, A Sabedoria e O Poder da Fonte de Vida Cósmica em Perfeito equilíbrio, no aqui e agora.

O que gosta de fazer nas horas livres?

Contemplar a Natureza, Viajar, ouvir musica que toque a alma em seus mais variados acordes, mas isso já esta inserido como um sacerdócio em minhas tarefas, um sacro - oficio diário. Hoje intenciono estar mais próximo de minha família e compartilhar.

É casado? Tem filhos?

Sou casado com Lívia Dhyana. Tenho nove filhos, frutos de quatro casamentos.

Você se sente realizado?

Prefiro dizer que estou em plena realização. Sempre estamos nos aprimorando e aprimorando nossas criações, e isso é infinito. Responder que sou realizado, me traz uma sensação de finito e não sinto isso.

O que ainda deseja fazer?

É uma pergunta que para lhe responder ocuparia muitas laudas de texto, rsrsrsrs. Em síntese, tudo que for do desígnio de minha Divina Presença Eu Sou.

O que você acha da situação espiritual do planeta no momento?

Minha percepção é que a sombra esta se debatendo em desespero diante das altas freqüências espirituais que o planeta esta recebendo em sua totalidade. Passou o tempo do Medo, da Culpa e da Raiva, como instrumentos de aprendizado e controle. A dualidade esta agonizando e muitos ainda embasam a sua existência nela. Isso leva às transformações de forma abrupta, para esses.

É o momento de desprogramar as crenças limitantes que foram embutidas no coração da humanidade e transmutá-las no fogo trino que brilha cada vez mais no templo do nosso sagrado coração.

Sim, esta ocorrendo a separação do Joio e do trigo, mas somente por causa da resistência em muitos que ainda não decidiram ver a Luz que são e preferem, continuar na ilusão e manter-se em sombras.

Deus Pai/Mãe respeita o tempo de cada um, pois todos somos seus filhos amados.

Planetas
Qual é a melhor e a pior coisa de trabalhar nessa área específica da espiritualidade?

A melhor coisa é Servir ao Plano Divino. A pior coisa é perceber a dificuldade que as pessoas tem em vencer e transcender as crenças limitantes que portam. Para esses eu indico que recebam as Iniciações ao Reiki.

Era da Visão
O que um único indivíduo pode fazer para melhorar o planeta?

Cuide muito bem de Você, e procure melhorar sempre em todos os níveis. Para que seja menos um a e necessitar e assim, ser mais um a ajudar quem precisa melhorar. Em nível coletivo, não desperdice energia vital com entretenimentos que embotam e disperdiçam vida. Treine em atingir o máximo da impecabilidade e lembre-se das palavras de Jesus: “Vois podeis fazer igual ou melhor do que eu”. Vamos tentar não decepcionar o Mestre?!

Mario Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...