Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Entrevista com Carmen Balhestero


Imagem Google

Entrevista com Carmen Balhestero,
da Fraternidade Pax Universal,
por Gilberto Shoereder.

Nos últimos anos tem havido alguma alteração no teor das mensagens de Saint Germain?

...Vivemos um momento de ressonância energética muito forte, e as situações e energias vivenciadas em alguns países se repetem aqui de acordo com o padrão da freqüência de vibração do pensamento. É fundamental prestar atenção a tudo o que nos acontece, sempre; assim estaremos reencontrando a sintonia que vibra através de nossa alma, a essência da nossa Verdade.

As situações que têm abalado o mundo, como furacões, tsunamis, guerras e outras manifestações catastróficas, são projeções do inconsciente coletivo da humanidade que, através do ego-personalidade, ainda tenta "controlar e manipular" situações e forças, bem como as energias da natureza. Este jogo de poder é o reflexo das disputas, comparações e competições causadas pelas escolhas humanas, e vivemos hoje exatamente o que emanamos; somos energia em um corpo e colhemos as energias que distribuímos e emanamos através de nossas escolhas diárias: palavras, ações, pensamentos.

Mestre Saint Germain aponta que a humanidade nunca viveu um momento tão especial quanto este, quando cada um é "livre para escolher criar o que quiser, a cada momento de sua vida", através de pensamentos, palavras e sentimentos. A co-criação é a palavra-chave neste momento de escolhas pois nós, como humanidade, estamos tendo a oportunidade de criar a paz planetária até 2011. As escolhas individuais nos levam à compreensão de que estamos sempre centrados no poder do livre-arbítrio, que ancora as bênçãos de manifestação e de co-criação.

De acordo com Mestre Saint Germain, as catástrofes e eventos desastrosos são projeções do medo humano e das escolhas inconscientes que fazemos, por não sabermos utilizar o nosso poder mental. A mente é capaz de criar e destruir. O medo e o limite nos colocam em sintonia com o ego-personalidade, a energia da confusão mental. Precisamos estar alertas e usar o discernimento para sairmos destas irradiações negativas e nos fortalecer no poder da nossa alma. Se dermos poder às energias negativas, prestando atenção a elas ou tecendo muitos comentários, elas se fortalecem. A sugestão é abençoar e viver o momento presente e todas as situações que ocorrem, compreendendo que sempre existe uma outra possibilidade: a energia da co-criação.

O Mestre sempre afirma que, para todas as situações em nossas vidas, existem sempre três futuros prováveis. Previsões mostram tendências que podem ser transmutadas e evitadas, se for a vontade do livre-arbítrio humano no momento da escolha. A importância de prever algo negativo é justamente ter a presença de espírito e a rapidez de "evitar e transmutar o que irá ocorrer, mudando a cena vista"; quem tem o poder de prever, tem o livre-arbítrio de evitar. Com o inconsciente coletivo tão centrado nas energias de medo e violência, as pessoas que não cuidam de suas energias acabam se envolvendo nesse emaranhado de irradiações confusas.

Cada vez mais pessoas parecem estar prestando atenção e falando a respeito de possíveis sinais do "fim dos tempos", seja lá o que o termo possa significar. Até mesmo cientistas apontam com a possibilidade de termos problemas sérios com a aproximação, já detectada, de um meteorito em direção à Terra. Saint Germain fala algo a respeito de um período semelhante pelo qual deveremos passar?

Saint Germain fala do final do período de dor, limite e sofrimento e da co-criação da Consciência de Unidade e da Paz Planetária. Hoje, já vemos hoje dois mundos bem distintos: um direcionado pelo medo; outro, pelo amor. Tudo é questão de escolha individual e consciência; a cada dia, temos a oportunidade de iniciar um novo ciclo e começar de forma diferente.

O Mestre nunca aborda catástrofes, porque Ele é o Senhor da Transmutação e, por respeitar o livre-arbítrio humano e dirigir o Poder da Chama Violeta na Terra para a aceleração de freqüências e manifestação de nossos ideais, nos ensina a atrair o Poder da Alquimia através de nossa sintonia, pensamento, conduta de vida e orações para que possamos co-criar a Unidade. A aproximação de corpos celestes altera a freqüência de vibração da Terra, mas não muda o parâmetro das escolhas do livre-arbítrio humano. O Mestre sempre explica que todos os acontecimentos, em todos os países, são reflexos das escolhas individuais e coletivas. A partir do comprometimento com nossa alma, reencontramos nossa Verdade e, assim, criamos um novo mundo de paz. Os conflitos que hoje vemos são projeções do ego-personalidade exacerbado de muitos seres humanos que ainda acreditam na disputa, na comparação e na competição, energias que só inflam ainda mais o ego-personalidade e nos distanciam da nossa essência: a luz do amor incondicional em nossa alma, ancorada em nosso coração.

Qual seria a relação, se é que existe, entre os mestres ascensionados como Saint Germain, e os seres extraterrestres que, segundo muitas pessoas, vêm entrando em contato com algumas pessoas no planeta e enviando mensagens bastante semelhantes às dos mestres ascensionados? Segundo alguns pesquisadores, mestres ascensionados, espíritos, extraterrestres e outros seres de outras dimensões que se comunicam conosco por vários e diferentes meios seriam a mesma coisa, os mesmos seres, as mesmas entidades, apenas interpretadas de maneira diferente.

Mestres Ascensionados são seres responsáveis por virtudes específicas (como as dos 7 Raios: Fé, Proteção, Discernimento, Amor, Cura, Devoção, Harmonia) e, através de bênçãos e exemplos, nos levam a reconhecer nosso próprio poder interno.

Os Confederados na Luz, o Comando Ashtar e outros seres também fazem parte da Grande Fraternidade Branca, mas são outros seres, com energia eletromagnética e com poder de atuar na autocura dos corpos físico, mental e emocional de forma mais incisiva. O Comandante Ashtar, por exemplo, é a energia de Arcanjo Miguel – a força do Primeiro Raio em ação, o impulso inicial, a fé, determinação, disciplina, o "abre-alas" de um novo caminho, de um novo ciclo.

Até 2012, muitas serão as aparições e mensagens de seres estelares, Interdimensionais e confederados na Luz , porque estes Irmãos Maiores estão nos auxiliando a entender as Leis de Deus: cultivar o respeito aos valores humanos, à integridade, a todas as formas de evolução; e, assim, estaremos vivenciando um novo tempo de amor e paz planetária.

Apesar de todos os conflitos constantes e dificuldades, vemos hoje muitas pessoas que se destacam e são bem-sucedidas. Para o Mestre, tudo é questão de escolha consciente e inconsciente. A sintonia que estabelecemos nas freqüências de Luz que emanamos, é que atrai todas as situações que nos ocorrem, ou seja, nossas realidades. Portanto, é muito importante prestar atenção à nossa sintonia e vibrar apenas aquilo que quisermos manifestar.

Somos ímãs, atraímos o que emanamos; somos seres espirituais em um corpo físico vivendo uma experiência humana e precisamos cuidar de nossa energia.

....Ao acordar, o plano espiritual sugere que cada um possa se envolver em Luz: sentar na cama e visualizar que, do centro do universo, desce um tubo de luz azul cobalto, na cor da proteção do Arcano Miguel; na planta dos dois pés, visualizar uma plataforma de luz violeta, que transmuta tudo o que não condiz com a harmonia, equilíbrio e perfeição. Visualizar e sentir o chacra cardíaco no centro do peito, que se abre como um grande sol rosa na chama do amor incondicional e na chama violeta da transmutação; esse sol se expande três metros em todas as direções, formando uma barreira de luz ao redor do corpo. Fazer uma oração (Pai- Nosso, Grande Invocação ou a oração que preferir) e invocar para que o poder de Deus abençoe aquele dia. Dessa forma, cada pessoa se fecha em sua própria luz e se sintoniza com o poder supremo de Deus, afastando as energias nocivas que possam tentar desequilibrar a energia do dia....

Tudo é energia; nós somos energia e precisamos cuidar de nossa energia. É hora de assumir responsabilidades perante nossas escolhas diárias.

O que vem a ser a energia ou postura "eu sou" à qual se faz tantas referências?

A presença "Eu Sou" é a partícula de Deus em nós. É o atma, a mônada, a alma; é também um dos nomes de Deus. Quando Mestre Jesus esteve entre nós e dizia "Eu sou a luz do mundo"; "Eu sou o que eu sou", Ele estava se conectando ao poder da sua alma para operar milagres e fortalecer Sua missão.

Ele também quis dizer que todos nós, quando estamos conectados à presença Eu Sou, somos a totalidade, exercitamos a divindade em nós, em ação.

A sugestão do plano espiritual é afirmar aquilo que a pessoa quer atrair para si, repetindo em voz alta: Eu sou. Por exemplo: Eu sou feliz, eu sou abundância, eu sou saúde. Quando afirmamos "Eu sou" nos conectamos com o poder de nossa alma.

...É sugerido pelo plano espiritual que todos possam vigiar o pensamento, pois a mente cria o que projeta e, através de pensamentos alicerçados na alma, temos o poder de criar somente situações positivas. É importante que todos os dias, no mesmo período, manhã, tarde ou noite, cada um esteja sintonizado com as formas-pensamento e projeções do que quiser conquistar nos próximos anos: saúde, estabilidade emocional, financeira e, principalmente, visualizar a paz, o respeito aos valores humanos e a abundância para todos. Assim, como humanidade, estaremos escolhendo a felicidade e o amor incondicional.

O plano espiritual sempre nos lembra que existem duas palavras importantes para exercitarmos até 2012: discernimento e consciência. As duas andam juntas e têm o poder de mudar nossas vidas individuais e coletivas. Em tudo o que fizermos daqui para a frente, que possamos utilizar essas duas virtudes divinas: discernimento e consciência.

Mensagem do Mestre Saint Germain
(9 de março de 2006)

Amados Filhos.

No limiar de mais uma Nova Idade de Ouro que se aproxima a partir de 2012, que cada um possa reconhecer seu potencial verdadeiro e exercitar a fé, para que, centrados no poder da co-criação, possais desfrutar da harmonia e felicidade em vossas vidas diárias.

A consciência aponta diretrizes, o livre-arbítrio possibilita infinitas escolhas a cada dia. Que possais compreender a importância deste ano de 2006 e das energias direcionadas à manifestação de vossos ideais. Assim, vereis ressurgir a unidade em todas as formas de evolução, através do exercício diário de cada ser que abraça a oportunidade de mudar a realidade, aceitar mudanças e transformar a própria vida.

Todos estão vivendo momentos de escolhas e mudanças drásticas. Este momento planetário está alicerçado no Logos Solar, ancorando as forças de bem-aventurança e equilíbrio, amor incondicional e luz. A partir do comprometimento da alma que ancora a chama da perfeição, todos recebem as energias de um novo despertar.

Que possais, pois, aceitar este momento de co-criação, escolhendo novos rumos e diretrizes, centrados no âmago da Presença Eu Sou.

Que, nestes momentos de reencontro com o poder da alma, possais exercitar a Verdade e a Consciência de Paz em todas as atividades que desenvolveis, e vereis que um novo momento surge, centrado no Poder Maior da Unidade Divina.

Utilizando o Poder da Chama Violeta em ação, vereis que todos os momentos são abençoados e re-despertam a consciência de Unidade Maior com todas as esferas de poder, sabedoria e iluminação. O ritmo de vossas respirações, aliado ao poder da concentração, tem o potencial de ancorar a força do equilíbrio de um novo ciclo individual de crescimento e harmonia. Exercitai o silêncio mental e reconhecereis o vosso poder de co-criar.

Que nestes momentos de mudanças possais, na luz do discernimento, re-escolher um novo caminho na chama da Harmonia e da Paz.

Cabe a cada um ancorar as qualidades e energias deste novo ciclo planetário, quando todos estarão transmutando tudo o que não condiz com o processo evolutivo rumo à comunhão com o poder de Deus-Pai-Mãe. Abri mentes e corações para receber as bênçãos de luz. Este é o momento da co-criação. Assumi a responsabilidade de criar a vossa plenitude, saúde, abundância e paz.

Amor e Luz,
Eu Sou Saint Germain.

Para Saber Mais:
Carmen Balhestero
PAX: Av. Braz Leme, 1353 - Santana (não tem filiais)
Tel. (11) 6236-2726/ 6236-0244/ 6256 – 8002

2 comentários:

  1. Maravilha de entrevista Sô!
    Grata por compartilhar!
    Namaste!
    Salve Saint Germain!
    Namaste!
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
  2. Oi Astrid, também achei MARAVILHOSA esta entrevista. Era TUDO que precisava ler neste momento. Pedi ao Mestre e Ele, sei que Ele colocou em minhas ‘mãos’ esta ‘entrevista’. A gente sabe como funcionam as coisas, sabe o que deve fazer e o que se deve evitar, mas... termina se contaminando com o que vê e ouve, só se ouve falar em fim de mundo, catástrofes, manipulação... etc... e termina se contaminando com o medo e insegurança projetadas da consciência de massa 3D. Gostei demais desta entrevista e resolvi deixar aqui. Fico feliz que também tenha gostado. Amiga, agradeço a visita. Salve Saint Germain! Beijos, Sô.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...