Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Humildade, uma chave que abre as portas do cosmos para o homem

"Se uma parte da raça humana se consagrar através da energia da humildade, o processo de redenção planetária se plasmará no plano físico"


A humildade é uma qualidade indispensável aos servidores do Plano Evolutivo. Humildade é algo mais profundo do que consta nas definições dos dicionários. O que podemos denominar Misericórdia Cósmica desenvolve no ser humano, através da humildade, nossa comunicação com a Consciência Maior. Misericórdia Cósmica, Consciência Maior e humildade estão intimamente ligadas.

A humildade se alcança por meio do esquecimento de si e pela recordação permanente da necessidade do próximo, segundo as palavras de Cristo, que fala conosco através do livro de Madre Shimani: "Cristo de La Luz, Cristo Redentor". E acrescenta: "Sede humildes como as mansas ovelhas e alegres como as mariposas que voam para o alto".

No exercício da humildade em nossa vida encontram-se as chaves para compreendermos muitos mistérios. A luz universal, que é a clareza sobre todos os assuntos, é atraída pelos corações puros e lhes traz a humildade, esse precioso dom. Assim, é preciso purificar nossos corações e nossas intenções.

A humildade possibilita que a mente do homem se limpe de impurezas e de inutilidades e que assim, aliviada, encontre soluções que jamais poderia encontrar para seus problemas.

Na humildade o que é obscuro vai sendo diluído. Cristo diz neste livro: "Caminhando na humildade, despojamo-nos do que somos na aparência e podemos nos transformar em espelhos que refletem o infinito, o amado e o sagrado".

A Criação ou o Pai Criador fez descer sobre todas as criaturas certa porção da virtude da humildade, mas é através da paciência que chegamos a contatar esse tesouro existente dentro de nós. Sem paciência não chegamos a contatar em nossa consciência esse ponto onde existe um princípio de humildade a ser desenvolvido. Assim, humildade e paciência são irmãs e, se chegarmos a percebê-las dentro de nós, devemos cultivá-las amorosamente para que possam desenvolver-se.

Quando a humildade se ativa durante nosso serviço ao próximo, acontece um movimento interior em nosso ser e, a partir do ingresso do amor, por obra da Misericórdia Cósmica, a humildade começa a irradiar-se e chegar até a alma e, depois, ao ego humano. Cultivar a humildade deve ser um dos propósitos evolutivos de toda humanidade.

Estaremos longe disso? A humanidade já estará sendo levada por forças maiores para se tornar humilde diante das forças universais?

Diz o Cristo no livro "Samana Redentor": "Se uma parte da raça humana se consagrar através da energia da humildade, o processo de redenção planetária se plasmará no plano físico".

A Hierarquia Espiritual trabalha há séculos no que chamamos de reconversão da raça humana, isto é, no abandono do orgulho e no retorno ao princípio da humildade, cuja semente está no profundo do nosso ser, em nosso coração.

Existe um aspecto da humildade que é fundamental para o servidor espiritual - é a humildade diante dos planos superiores de consciência, onde a Hierarquia Espiritual atua e se comunica conosco. As leis e métodos que a Hierarquia apresenta são muitas vezes incompreensíveis para nós. Se não tivermos a humildade de seguir à risca as instruções da Hierarquia, ficamos sem possibilidade de agirmos corretamente por não compreendermos ou ainda não conhecermos certas leis superiores.

Na realidade, em certos momentos, temos que, na fé, seguir humildemente, mas sempre com a alegria de um coração puro.

Trigueirinho

Palestras do autor poderão ser ouvidas, gratuitamente, no site: www.irdin.org.br

Publicado no Jornal OTEMPO em 03/06/2012



2 comentários:

  1. gostei do ...se plasmará no plano físico"...
    boas palavras para explicar um evento como este!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...