Pesquisar este blog

Translate

domingo, 10 de junho de 2012

Mãe Divina pede que a humanidade ore e pratique a caridade

Pintura de Josefine Wall - Fonte AQUI


"...Mãe Divina é a consciência feminina universal em seu estado mais puro e coligado com o princípio de vida. É o aspecto feminino da criação neste universo. Não é uma pessoa, embora tenha encarnado alguns de Seus aspectos em seres humanos que souberam irradiá-los e que conseguiram manifestar Seus atributos..."


A Mãe Divina ensina-nos que, se a esperança surge em nossos corações, isso permite que o amor ao Plano Evolutivo desperte em nós; e se amamos verdadeiramente o Plano, nossos passos na direção do Único, de Deus, serão mais verdadeiros, porque o amor é o que conta.

Quando Ela fala no ressurgir do amor nos corações que têm sede de Deus, está se referindo a um amor renovado, diferente do amor humano que praticamos. Refere-se ao amor que nada espera em troca, que ama por amar.

A Mãe Divina refere-se também ao exercício da oração e à prática das obras da caridade. No ato de orar, nosso amor vai se transformando sem que isso interfira nos próprios sentimentos, que surgem renovados, misteriosamente.

Mas, a Mãe Divina insiste em nossa reconciliação com Deus, com a Vida Única. O que terá afastado tanto a humanidade dessa consciência maior e como superar a atitude de amor próprio separado dos demais? Ela explica que se perdeu o caminho por ignorância e por nos distanciarmos da Vontade Maior na realização das nossas pequenas vontades.

Ela diz: "Vocês devem aspirar à humildade, porque é na humildade que poderão compreender os grandes mistérios divinos de Deus, que muitos tentam compreender com a mente, mas sem conseguir." Sim, porque não é com a mente que compreendemos o que ainda é misterioso - é com o coração. Mas, como estarão os corações dos homens? Entristecidos pelo ciúme, inveja, falta de fraternidade e indiferença? Nessa realidade, se nosso coração se une a Ela, é curado e encontra o caminho e os verdadeiros passos que tanto necessitamos dar.

A Mãe Divina nos traz essa pequena fórmula: exercício da oração e prática de obras de caridade. O resultado, segundo Ela, é a Paz. Entramos no reino de Paz que muitos buscam e no qual tão poucos conseguem chegar. Exercício da oração e obras de caridade, com a intenção simples e sem nada querer em troca.

É fácil compreender, mas trata-se de viver. Viver a oração, servir ao próximo e cuidar de manter a simples intenção de nada querer em troca. Se essa fórmula contraria tanto a vida de hoje, da maioria, seria o caso de pedirmos força em nosso interior mais profundo para tentar realizá-la.
Se apelássemos para nosso ser interno iríamos ao encontro de uma grande surpresa. As coisas em nossa vida começariam a se transformar, uma impressão de tarefa cumprida tomaria conta de nós, e as pessoas teriam novas atitudes para conosco.

Mas, quem é a Mãe Divina? Em nome do que Ela nos fala?

O que chamamos devotamente de Mãe Divina é a consciência feminina universal em seu estado mais puro e coligado com o princípio de vida. É o aspecto feminino da criação neste universo. Não é uma pessoa, embora tenha encarnado alguns de Seus aspectos em seres humanos que souberam irradiá-los e que conseguiram manifestar Seus atributos.

Que atributos são? Fé, luz, paz, proteção, cura, unidade, amor, perdão, reconciliação, caridade, humildade, transmutação, fraternidade e outros que não se encontram ainda em nossos registros e na nossa humana compreensão.

Buscar desenvolver esses atributos em nós seria sermos Seus filhos conscientemente. Dizemos conscientemente porque Ela é Mãe de todos, mesmo daqueles que não a conhecem ainda ou que não perceberam o seu universal amor por eles.

Procurando viver seus atributos, estaremos na Mãe Universal e Divina. Para sempre.

Trigueirinho

Palestras do autor poderão ser ouvidas, gratuitamente, no site: www.irdin.org.br.
Publicado no Jornal OTEMPO em 10/06/2012
Fonte AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...