"...É preciso que a atenção esteja acima, voltada para algo além do simplesmente visível e aparentemente dominador..."
A compreensão que é preciso ter a respeito do corpo físico, para que de fato seja possível sair do domínio da matéria, é ver, sentir e ser além da dimensão do físico. É preciso que a atenção esteja acima, voltada para algo além do simplesmente visível e aparentemente dominador. Estas coisas de sentir-se preso são armadilhas para que não se consiga perceber que a mente ou a alma, ou algo acima, é quem de fato coordena as atitudes do físico.
Faz o exercício de achar-te no controle do físico. Faz o exercício de permitir-te ser um controlador de um autômato. Visualiza isto, sente isto. Um dos melhores horários para fazer isto é ao acordar, pela manha. Imagina teu corpo fazendo coisas para ti. E assim vais percebendo que não és apenas o físico, mas o comandante de uma importante ferramenta de auxilio e que fica ancorada na terceira dimensão. Isto é liberdade. Liberdade para saber que não se está preso, mas experienciando e, quem realmente comanda, é quem está dentro ou no controle.
Isto também vai ajudar a liberar as sensações de preocupação, medos, dores. Porque quando se esta acima do nível onde estas coisas ocorrem, então percebe-se que lá elas não podem existir.
por Delci Jardim
Fonte AQUI
eu medito todos os dias e pronuncio palavras de libertação
ResponderExcluirLegal, Diogo.
ExcluirIsso é bom. É uma das maneiras de se ficar acima de tudo isso aqui da 3d.
Abraço.