Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

O BANQUETE DOS DEUSES

 
 
Vi em meu sonho uma grande mesa posta em uma grande montanha, cujos longínquos topos estavam cobertos de neve, e brilhavam com uma intensa luz. Ao redor da mesa estavam doze pessoas, seis homens e seis mulheres, alguns dos quais eu reconheci imediatamente, outros apenas os reconheci mais tarde. Aqueles que reconheci imediatamente eram Zeus, Hera, Palas Atena, Apolo e Ártemis. Reconheci-os pelos símbolos que usavam.

A mesa estava coberta por muitas variedades de frutas, de grande tamanho, incluindo nozes, amêndoas e azeitonas, com finas tortas de pão, e taças de ouro nas quais, antes de beber, cada divindade colocava dois tipos de liquido, um dos quais era vinho, e o outro água. Enquanto eu olhava de pé sobre um degrau baixo que conduzia até a mesa, fui surpreendida ao ver que Hera me olhava fixamente e que dizia:

"Que vê ali ao final da mesa?" E respondi: "Vejo dois lugares vazios".

Então ela me falou novamente, dizendo:

"Quando forem capazes de comer de nosso alimento e de beber de nossa taça, também poderão sentar-se e comer em nossa companhia".

Ela não tinha terminado de dizer essas palavras quando Atena, que estava sentada em frente a mim, acrescentou:

"Quando forem capazes de comer de nosso alimento e beber de nossa taça, então poderão saber como vocês são conhecidos".

Imediatamente Ártemis, a quem reconheci pela Lua sobre sua cabeça, continuou:

"Quando forem capazes de comer de nosso alimento e de beber de nossa taça, todas as coisas se tornarão puras, e vocês se tornarão em virgens".

Eu disse, então: "Oh imortais, qual é seu alimento e qual é sua bebida, e como suas reflexões diferem das nossas, de modo que se nós não comermos carne nem sangue, possamos ter lugar em suas mesas?".

Então, um dos Deuses, que nessa ocasião eu não conhecia, mas que logo depois reconheci como Hermes, levantou-se da mesa, e veio a minha direção e colocou em minhas mãos um ramo de figueira com um fruto maduro, e disse:

"Se quiserem ser perfeitos, e para serem capazes de conhecer todas as coisas, abandonem com rapidez a heresia. Deixem que o fogo lhes proteja, e os dêem conforto externamente - isto é um presente dos céus. Mas não pervertam em seu justo propósito, como o fez aquele traidor de sua raça, para encher as veias da humanidade com seu contágio, e para consumir o seu interior com seu sopro. Todos vocês são homens de barro, como era a imagem que foi feita como molde. Vocês se alimentam com fogo roubado, e este os consome. De todas as boas utilizações dos bons presentes do céu, nenhuma é tão má como o uso interno do fogo. Pois os mantimentos e bebidas quentes têm lhes consumido e secado o poder magnético dos seus nervos, selando seus sentidos, e cortando suas vidas. Vocês desse modo não vêem nem ouvem, pois o fogo em seus órgãos consome seus sentidos. Vocês são todos cegos e surdos, criaturas de barro. Enviamos-lhes um livro para ser lido. Pratiquem as normas, e seus sentidos se abrirão."

Então não reconhecendo naquela ocasião, eu disse: "me diga seu nome, Senhor".

Nesse momento Ele riu e respondeu:

"Andei contigo desde o começo. Sou a nuvem branca ao meio-dia".

"Então", perguntei, "desejas que todo mundo abandone o uso do fogo na preparação de mantimentos e bebidas?"

Ao contrário de responder minha pergunta, Ele disse:

"Nós mostramos o melhor caminho. Dois lugares estão vazios nesta mesa. Mostramos-lhes tudo o que poderia ser mostrado no nível em que se encontram. Mas nossos presentes perfeitos, os frutos da Árvore da Vida, estão além de vosso alcance neste momento. Não podemos dar esses presentes a vocês até que estejam purificados e tenham alcançado um nível superior. As condições são de Deus, a vontade é lá com vocês."

Estas últimas palavras pareciam ser repetidas vindas do céu em cima da cabeça, e também debaixo de meus pés. E naquele momento caí de uma grande altura, como se tivesse sido alcançada por um meteoro, e com a velocidade e o choque despertei.


Hinton, setembro de 1877
Anna Bonus Kingsford
(Teósofa Inglesa)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...