Pesquisar este blog

Translate

sábado, 2 de julho de 2011

O que devemos saber para viver com sabedoria os tempos atuais



"É preciso transpor o véu da ignorância e da ilusão"

Um dos motivos pelos quais a vida nova não se implantou ainda na Terra é o fato de os homens não saberem estar sem lutas, sem conflitos, sem suas pequenas idiossincrasias e desejos. Antes que a nova vida possa emergir de modo mais pleno no planeta ou em um ser, são necessárias algumas condições. Entre elas: amar acima de tudo a luz; ter esse amor como o alento, a alegria, a paz e o preenchimento; ter olhos abertos para o reconhecimento da tarefa que cabe à consciência, cumprindo-a sem restrições; não fugir das tribulações, mas estar diante delas com paciência e fé; nutrir laços com o fogo interior, que dissipa as mais tenazes resistências.

Muitos indivíduos encarnados hoje trazem em si uma energia que desvela novos rumos. Manifestam disponibilidade para assumir tarefas que intimidariam outros pelas dificuldades que poderiam apresentar. Esses seres são peças fundamentais na atual transição planetária; porém, com os caminhos abertos pelos pioneiros de séculos preparatórios, aproxima-se o momento em que a materialização de uma nova vida se tornará possível, e essa energia desbravadora poderá ser então canalizada para setores mais amplos e mais profundos do plano evolutivo.

Períodos de transição apresentam instabilidade, pois a antiga estrutura se desfaz enquanto uma nova se ergue. Isso, por si só, provoca estados oscilantes. É comum ondas depressivas acercarem-se dos que vivem esses momentos, incitando a mente a engendrar pensamentos negativos ou a não ter motivos para viver. Os que conseguem manter clareza nessas situações afirmam, com sabedoria, que isso é ilusão, fruto de sua parte humana que faz escolhas e que não tem humildade para acolher o que a vida, dadivosa para quem sabe amá-la, pode oferecer.

A humanidade deve atingir padrões de conduta mais elevados e para isso vem sendo preparada há milênios. Se tal maturidade não for alcançada, o prosseguimento desta civilização se tornará inviável.

Como reflexo disso, uma inquietude leva hoje as consciências a buscarem algo que vá ao encontro de suas necessidades internas. E mesmo que as forças materiais tentem envolver os indivíduos, muitos já sabem que não é por meio delas que encontrarão a paz.

Assim, é necessário perceber corretamente quando uma etapa se encerra no próprio ser, desencadeando o traslado da energia para outro plano, mais interno. É um momento delicado e, como não poderia ser diferente, requer silêncio, entrega e ausência de expectativas. Esse salto interior só pode ser dado pelo próprio indivíduo.

Em meio ao caos externo é possível perceber algo essencial para que caminhos corretos possam ser trilhados. Algo que a rotina tenta tornar corriqueiro, mas que não perecerá. Esse algo, humilde e silencioso, é o fogo que trará o novo dia.

A clareza de intenções, a renovação de votos para prosseguir com alegria devem estar presentes. Sublime é a conjuntura interna que apoia os seres abertos ao serviço planetário. A gratidão transforma-os em tochas ardentes, irradiadoras de luz. A vida do espírito é onipotente. Pode manifestar-se numa cabana ou num palácio. É plena e absoluta por não se prender a forma alguma.

O coração dos pioneiros transborda quando tocado pela luz. Mas não se pode ter ilusões: assim como vem, a luz se vai e se recolhe. Na sua presença, que o ser mergulhe sem resistências no mar de sabedoria, amor e poder. Na sua ausência, que procure estar disponível para que, quando voltar, encontre as portas abertas.

Trigueirinho

2 comentários:

  1. to seguindo aqui, muito bom os textos desse blog ^^
    beijos, e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga do blog Estranha Sedução.
    Obrigada pela visita e comentário.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...