Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

AMETISTA E OS GATOS: QUEM ESTÁ ENERGIZANDO QUEM?


Quem convive com os felinos sabe que eles adoram o conforto, almofadas e lugares macios. Então, fico me perguntando, porque fazer de travesseiro a pedra ametista.




Samuel, meditando... ops... dormindo.




Félix concentrado...




Sol, olhar de mormaço... de quem está longe... Conectando o planeta dos gatos???



Gabriel... Com tanto lugar para dormir, escolheu embaixo da ametista...



Pérola (ou Carolina) irmazinha de Samuel que foi adotada a quase um amo. Saudades!!!
Um bebezinho gato, fofinho, dormindo encima de uma pedra dura com extremidade aguda e picante?????

Um pouco do quarzto violeta,
a ametista.


Ametista: Cor Violeta. Pedra da renovação, serve para meditação, para cura, para tranqüilizar os pensamentos, acalmar e trazer a paz. Ensinar humildade abrindo a mente para vibrações superiores.


Rubi... olhar fixo

Grupo: Óxidos

Composição: Dióxido de silício

Sistema cristalino: Trigonal


Samuel e Rubi

Cor: A ametista varia na cor, vai  de lilás  pálido até púrpura profundo.  As cores pálidas são chamadas "Rose du France". As cores  profundas são  mais valiosas. Quando tratada pelo calor, transforma-se em Citrino, pedra que vai do amarelo claro ao marrom dourado.


Rubi lambendo a ametista

Dureza: 7 na escala de Mohs

Localização: A ametista é minada principalmente no Brasil, Uruguai, Bolívia e na Argentina, também em Zâmbia, Namibia e outros países africanos, nos Montes Urais na Rússia e também EUA.


Ísis veio conferir???

Geralmente, a ametista da América do Sul tende a estar disponível em tamanhos maiores que a ametista africana,  mas a ametista da África, Rússia e Sri Lanka tem a reputação de serem melhores.


Félix também veio...
O nome, ametista, vem do grego amethystós e significa "não ébrio". Na Grécia usava-se nas festas dedicadas a Dionísio ou Baco para manter-se sóbrio.


Samuel só esperou a Rubi se afastar e veio também

Conhecida desde a antiguidade, é uma variedade de quartzo. Na verdade a conhecida ametista é o quartzo-violeta.


Samuel e Félix

As pedras descobertas em períodos antigos costumam estar associadas a lendas... Uma das mais belas, talvez, seja a da Ametista...


Na mitologia grega, Dionísio, o deus do vinho, desprezado pelos mortais, jurou jogar tigres contra a primeira pessoa que encontrasse... A bela Ametista, a caminho do templo da deusa Diana, foi a primeira a passar e acabou sendo atacada pelas feras. Vendo seu desespero, Diana decidiu transformá-la em um cristal para aliviar sua dor. Arrependido, Dionísio despejou vinho sobre a pedra, que adquiriu então a cor púrpura...


Utilizada desde tempos imemoriais por reis e bispos, a Ametista transmite a quem a traz consigo poderes psíquicos e contemplativos. O alto clero hebreu usava ametistas em seus paramentos e, mais recentemente, podem-se ver essas preciosas pedras púrpuras entre as jóias da coroa da Inglaterra e na Fleur de Lys da realeza da França e eram as favoritas de Catarina a Grande. Na Idade Média chegou a custar mais caro que o diamante.


Leonardo Da Vinci escreveu que a ametista podia dissipar pensamentos maus e acelerar a inteligência.


Acreditava-se que a ametista encorajasse o celibato e simbolizava devoção, era muito importante na igreja católica na Idade Média. Era, em particular, considerada pedra de bispo, até hoje levam no dedo um anel de ametista, como símbolo de sua espiritualidade.


No Tibet, a ametista é consagrada a Buda e seus rosários são freqüentemente feitos desta pedra.


Tem brilho vítreo, transparente e translúcido. Cor violeta. As substâncias corantes são o ferro, o manganês e o titânio.


É a gema representativa mais importante do grupo do quartzo.


É o símbolo do terceiro olho, que tudo vê, também símbolo da modéstia.


Sua cor violeta transforma energia negativa em positiva, desenvolve a espiritualidade e intuição, é uma das favoritas para a meditação.

Felix

Texto na íntegra: http://www.krystalos.com.br/

Fotos Hora Cósmica

9 comentários:

  1. Taí duas coisas que AMO: gatos e ametistas!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Soraia.
    Eu também... rsrsrsss...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Imagens lindas você postou aqui!!
    Gosto demais de ametistas, aliás a cor lilás é simplesmente linda! Tenho uma aqui na minha casa!
    Abracos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcia,
    Obrigada amiga.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. SABEMOS QUE OS GATOS SÃO CURIOSOS E SE METEM COM TUDO O QUE É DIFERENTE, QUE CHAMA A ATENÇÃO.SABEMOS TAMBÉM QUE O OLFATO DOS FELINOS CÁPTA CHEIROS QUE NÓS HUMANOS NÃO SOMOS CAPAZES DE PERCEBER.AS PEDRAS ANTES DE CHEGAREM ATÉ VOCÊ PASSARAM POR VÁRIAS MÃOS E CERTAMENTE DEIXARAM NELAS ODORES DOS MAIS VARIADOS.OS GATOS, TALVEZ, ESTÃO GOSTANDO DESSES "PERFUMES" TÃO INEBRIANTES E ESSAS CORES TÃO INTENSAS E LUMINOSAS...SEM FALAR NO FATO DE QUE ESSES FELINOS ACHAM QUE TUDO LHES PERTENCE, SÃO ALTAMENTE POSSESSIVOS.SE EU FOSSE UMA GATINHA, TAMBÉM IA QUERER ME APODERAR DE JÓIAS TÃO LINDAS.FAZ SENTIDO?

    ResponderExcluir
  6. Oi, Marisa.
    É verdade, gatos adoram novidades... rsrsrss..
    Amiga, já tenho essas pedras a muito tempo, elas já foram lavadas muitas vezes. O cheiro que eles sentem é da própria pedra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sô.Tá vendo, faz sentido - odores.Eles sentem cheiro até de pedras, com ou sem perfumes que nós usamos ou outros odores que exalamos.Eles também enxergam o que nós não podemos ver e ouvem sons que não podemos ouvir; disso eu não duvido porque observo os meus bichos.Agora,se realmente esses cristais emanam algum tipo de energia benéfica, então é claro que eles percebem tal fato também, mas não é um fenômeno místico ou coisa assim.É somente coisa da natureza animal.Seu blog continua lindo, parabéns e beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Sô, queridaaaaa, eu estou encantada... Como são gatinhos são sensíveis, inteligentes e... humanos... Ah, não resisti e tomei a liberdade de colocar a dica deste seu post lá no meu post sobre as ametistas.

    Beijos à você e aos gatinhos
    Madalena

    ResponderExcluir
  9. Oi, Madalena.
    Sim, os gatos são sensíveis, lindamente sensíveis.
    Amiga, fique a vontade, aliás, é uma honra para mim esta indicação em seu blog.
    Beijos. (Os gatos agradecem também)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...