Pesquisar este blog

Translate

sábado, 31 de outubro de 2009

Linhas de Nazca









Imagens Google.

As Linhas de Nazca incluem não só linhas e formas geométricas, mas também representações de animais e plantas estilizadas. Algumas, incluindo imagens de humanos, estendem-se pelas colinas nos limites do deserto, que apenas se podem ver do céu (de avião).

Ainda hoje em dia não se sabe a sua origem, e as teorias de vários investigadores multiplicam-se, alguns investigadores acreditam que os desenhos tenham sido feitos por extraterrestres.

Foram descobertas no começo do século 20, quando os primeiros vôos comerciais atravessaram a região, mas só foram realmente estudadas com a chegada da matemática alemã, Maria Reiche na década de 50. Maria dedicou quase 50 anos de sua vida ao estudo, preservação e divulgação deste impressionante sítio arqueológico. No inicio, ela vinha sozinha, onde passava vários dias no deserto fazendo medições e limpando as linhas com uma vassoura. O povo da cidade não entendia o que ela estava fazendo e a apelidaram de “Gringa Loca” por estar sempre varrendo a areia. Seu empenho e persistência foram recompensados. No final da sua vida ela já era reconhecida mundialmente como a “Dama das linhas” e considerada uma verdadeira heroína pelo povo peruano e pela população local. Sua pequena casa no deserto se converteu em um museu e varias ruas, prédios e até o aeroporto de Nazca levam seu nome. Foi ela que desenvolveu a teoria de que as linhas são um grande mapa astronômico representando constelações e marcando os movimentos dos astros. Seus últimos anos foram passados no Hotel Nazca Lines que lhe cedeu um apartamento. Hoje, o hotel possui um pequeno planetário onde todas as noites são feitas projeções sobre as linhas e o trabalho de Maria Reiche.

As Linhas de Nazca são alguma forma de sinal? Ou podem ser calendários astronômicos, ou uma zona de aterrissagem gigantesca para extraterretres?

Ninguém sabe quem fez estes padrões misteriosos no deserto peruano perto da cidade litoral de Nazca.

Elas sempre foram um grande assunto para todos os tipos de discussões, especulações e teorias diferentes.

Elas poderiam ser feitos para visitas antigas? Os extraterrestres e suas espaçonaves?
Assim, uma das teorias diz que os retângulos e as linhas retas são algum tipo de pista de aterrissagem para naves extraterrestre. Como alguns deles terminam abruptamente, em cima de montanhas ou pedras, elas não poderiam ser estradas normais.
Muitas perguntas importantes permanecem sem respostas satisfatórias... Como os desenhos peruanos foram feitos, ou por quem, ou para que propósito? Isto é totalmente desconhecido.

Como povos antigos puderam se utilizar do terreno do deserto para traçar sinais enormes e figuras de dimensões tão perfeitas, sem qualquer possibilidade para olhar para elas ou calcular a perfeição de seus desenhos.

Como eles poderiam estar seguros do que estavam fazendo sem olhar de uma grande altura?

Certamente, foi um trabalho muito difícil de fazer...

Seriam estas figuras dedicadas a um Deus ou será que elas serviram como algum sinal amável para visitantes vindos do espaço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...