"...é possível construir uma vida de harmonia e beleza.
É possível conviver sem competir,
usar sem estragar,
amar sem possuir..."
Por Artur Membro da coordenação de Figueira
Estamos sendo chamados a um novo modo de vida em que a colaboração fraterna entre todos os seres possa expressar-se.
Para isso temos de estar dispostos a transcender o círculo de relacionamentos, posses e jogos de interesse da personalidade. Temos de estar dispostos a seguir adiante, rumo a compreensões ainda desconhecidas para nós, mas que já existem amadurecidas no interior do nosso ser e do planeta.
Na medida em que nos voltamos para nosso mundo intuitivo, contatamos novos padrões. Emerge em nós novo modo de pensar, de sentir e de agir.
Temos de ter presente que continuamente nos construímos a nós mesmos e o entorno. Pensamentos, desejos e sentimentos são ações efetivas! Por isso já não podemos atribuir aos demais a responsabilidade pelo que acontece: a humanidade é una e o transcurso das mudanças planetárias depende também das nossas decisões.
Ainda que externamente prevaleçam o caos e o sofrimento, é possível construir uma vida de harmonia e beleza. É possível conviver sem competir, usar sem estragar, amar sem possuir... a natureza convida-nos a empreender imensa obra em consonância com as leis universais que a regem.
Há, portanto, outro modo de conviver, inédito para a maioria... uma convivência baseada na doação sincera de cada um para o bem do todo. Isso está muito além de conceitos e ideologias, pois não podemos mais teorizar sobre a doação e o amor – temos, agora, de vivê-los realmente.
Se isso não for assumido, com toda boa vontade prosseguiremos camuflando nossas fraquezas, arrastando nossas mazelas, sussurrando nossas queixas...
Tal empreendimento exige esforço e determinação; mas é possível realizá-lo. E por isso vale a pena prosseguir.
Por tudo isso, dizemos: Vale a pena ousar. Vale a pena prosseguir!
confesso andar muito estranho com as comunicações telepáticas que leio...as vezes não entendo o que realmente está acontecendo!
ResponderExcluire uma das literaturas em que me apoio é o Livro de Urântia!
saudações colega!
Oi, Ricardo.
ResponderExcluirNão é só vc, também estou desgostando. Comunicações telepáticas, deve ser o mesmo processo ou é a mesma coisa que as canalizações? Penso que sim. Hoje percebo que a coisa anda meio estranha, parece que as mensagens tem influência demais de quem canaliza, parece ter a visão deles unicamente, assim, é muito humana, muito dualista. Sei lá, só sei que de uns tempos para cá, deixei totalmente esse tipo de leitura.
Sobre o Livro de Urântia, já li alguma coisa, pouca coisa... é muito complexo, mas sinto que é real.
Abraços.
Hi, уup this ρost is actually faѕtіdious аnd I have leагnеԁ lοt of thіngs frοm it
ResponderExcluircοncеrning blogging. thanκs.
Review my wеbрage payday loans