Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Iluminação


A sabedoria que acumularam em todos os períodos de sua vida e que cresceu em sua consciência e no coração, somente agora torna possível levá-los à Iluminação. Em primeiro lugar precisam ser desenvolvidas as Forças do Amor e da Compaixão. Isso leva à grande vivência da Iluminação. Geralmente tem uma curta duração e vocês voltam à sua consciência cotidiana. No entanto, quando as puras forças estiverem completamente desenvolvidas, a Iluminação se tornará permanente. Vocês reconhecerão quais passos deverão dar, até que esse grande desejo se realize. Já lhes dissemos muitas vezes que a Força da Iluminação está acoplada às suas boas virtudes, e, portanto, esforcem-se para realizá-las cada vez melhor.

Nem sempre é visível aos amigos que esta seja sua absoluta intenção. Quanto amor é necessário para perdoar realmente, mesmo que seja uma injustiça. Quanta misericórdia é indispensável para aceitar pessoas que não lhes agradam e envolvê-las em seu amor. Quanto amor também para os seres na natureza que vêm ao seu encontro na forma desagradável de insetos ou animais!

São exercícios que vocês ainda não desenvolveram satisfatoriamente. Isso ainda os impede de alcançar a iluminação. Certamente, não é a coisa mais importante em sua vida terem vivenciado tal experiência; no entanto, é um importante passo em seu caminho à perfeição.

Por que falamos sobre isso com tantas minúcias? Porque disso depende muita coisa que é necessário aprender. É disso que se trata, amigos. Se desenvolverem a Força do Amor da maneira como a exemplificamos, em conseqüência acontecerá tudo o que os faz progredir em seu caminho. Sempre o Amor deveria ter a primazia em seus esforços.

Dêem os necessários passos e então seus desejos íntimos se realizarão. Para ajudá-los chegamos reiteradamente, tomamos sua mão para guiá-los, se o permitirem e ajudar-lhes a superar as desigualdades de seu caminho, acolher seus pedidos e desejos em nosso coração e estar ao seu lado em todos os seus esforços pelas Forças da Luz, que dirigem ao Mundo com tanto amor. Esse é um importante ponto de seu trabalho e os faz progredir no caminho ao lar.

Amigos na Luz

2 comentários:

  1. Amiga, deixando meu beijo e votos de felicidades... Zenaide

    ResponderExcluir
  2. Oi, Zenaide.
    Amiga, que surpresa boa!
    Muito obrigada, você sempre é muito querida.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...