Pesquisar este blog

Translate

domingo, 18 de dezembro de 2011

Assim na Terra como no Céu...



por Alessandra França

Esse belíssimo trecho do Pai Nosso traz em si um profundo significado, muito embora muitos o interpretem ao pé da letra.

Neste trecho, a palavra "céu" não pode apenas significar o céu azul que nos encobre ou o infinito espaço com seus milhares de astros e galáxias espalhadas em sua vastidão. "Céu" significa infinito, sem começo nem fim, imensidão. Assim, eu pergunto: o que em nós possui tal característica? O que há em nossa seidade que representa essa infinitude, essa imensidão?

Se você respondeu "consciência", acertou em cheio!

Nossa consciência guarda em si essa infinitude, essa imensidão. Faça um teste, leve sua consciência aos confins do espaço, focalize o planeta Saturno, veja seus detalhes, dê asas a sua imaginação, certamente você pode visualizar o planeta escolhido com muita nitidez e detalhes, mas como é possível fazer essa "viagem" mergulhando no espaço sem sair de casa? A sua consciência lhe permite essa experiência. Outra possibilidade é visitar o próprio corpo. Visualize o seu corpo internamente, veja os órgãos em funcionamento pleno, a corrente sanguínea em plena atividade e comunicação com o todo o corpo, respire fundo e perceba o que esse exercício pode lhe proporcionar agora.

Você consegue perceber as infinitas possibilidades da sua consciência?

Muitos inventores e estudiosos chegaram às suas grandes descobertas e inventos usando exercícios como esse.

Entretanto, o que quero dizer é que você deve perceber que a consciência "céu" guarda em si todas as possibilidades do reino dos céus (felicidade, harmonia, alegria, abundância etc.). E essas possibilidades naturalmente se manifestam na "terra" que é o seu corpo, a sua vida e as suas relações.

Podemos levar esse entendimento, por exemplo, para a saúde. Se a sua consciência - o seu "céu" - está voltado para doenças, remédios, dores, tristezas, desentendimentos, incompreensões e críticas, certamente sua "terra" (seu corpo) irá manifestar situações condizentes com tais percepções negativas. Se no seu "céu" você se vê como inferior, infeliz, rejeitado e até mesmo azarado, na sua "terra" terá apenas evidências que irão reforçar o que vem ressoando da sua consciência através dos pensamentos que estás cultivando. É necessário, nesses casos, aprender a deixar o "céu" se iluminar com pensamentos belos, positivos, autoconfiantes e mais espiritualizados que expressem mais amor, bondade, solidariedade e compaixão. Imagine como será a "terra" a partir desse momento?

Mas, a frase completa da Oração do Senhor é a seguinte: "Seja feita a Tua Vontade, assim na terra como no céu". Jesus nos ensina que em nossa consciência deve estar sempre presente primeiro a Vontade de Deus e, se essa Vontade estiver presente em nossa consciência, certamente se manifestará na nossa "terra".

Qual é a Vontade de Deus no "céu" da sua consciência hoje?

Muitos buscam a Deus de diversas maneiras e muitos O buscam apenas na "terra" de suas vidas, no efeito das coisas, e essa forma de busca é uma forma externa, que surte efeitos temporários e vacilantes que não proporcionam mudanças efetivas nem curas duradouras. Nem promovem elevação de valores morais e espirituais. É o caso das pessoas que, muito embora participantes de núcleos religiosos, diante de qualquer obstáculo questionam seus líderes, dirigentes, instrutores e, inclusive, Deus, voltando à vida que tinham antes sem apresentar reais
mudanças.

Buscar Deus e Sua Vontade na consciência ("céu") permite que o homem expresse o melhor de si mesmo que pode beneficiar, não só a ele mesmo, mas também a toda humanidade, dando assim, impulso à Verdade que liberta e ao Amor que salva e cura, oportunizando, desta forma, o "céu na terra".

Como está o seu "céu" hoje? Cheio de nuvens de medo e preocupações? Com trovões de raiva e raios de ameaças?

Deixe o seu "céu" completamente azul agora, tudo o que você pensa e sente pode ser conduzido em direção à sua felicidade, paz e realizações - a Vontade de Deus para você.

Cuide da qualidade dos seus pensamentos e sentimentos e verá milagres acontecerem na sua vida.

"Mantém o pensamento firme nas coisas duradouras, boas e verdadeiras e farás com que elas se concretizem na tua vida, na proporção em que ocuparem os teus pensamentos" (M.B. Eddy)

Fonte: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...