Pesquisar este blog

Translate

sábado, 14 de maio de 2011

De quem é a Terra?



"O povo aborígene que vivia nestas terras antes de nós usava os nomes das criaturas que viviam à sua volta. Viam qualidades admiráveis nesse seres, qualidades estas que procuravam desenvolver em si mesmos e em seus descendentes.

Viam os animais selvagens como co-habitantes deste planeta, colocados aqui pelo Criador não apenas para servir de sustento à vida como para nos ensinar lições de vida. Não somos totalmente humanos até nos conectarmos com nossos irmãos selvagens, aprendendo com eles. É quase uma ironia que, hoje em dia, demos a tantos produtos manufaturados, nomes de animais, alguns dos quais já desapareceram. O símbolo nacional dos Estados Unidos é uma águia, e não um automóvel ou um chip de computador.

Quanto nos falta aprender!

Quantas coisas precisamos aprender de novo!"

(Roger Fuchs)



A Terra, verdadeiramente, é dos animais, das plantas, dos minerais, das águas, dos rios, do fogo, do ar, das estrelas e dos seres voadores…

Nós humanos somos seres visitantes e nossa passagem por aqui é muito breve. Ainda mais por isso, nosso respeito pela natureza e seus seres precisa ser imenso, assim como nossa gratidão por podermos compartilhar de tanta beleza.

Neste contexto e com essa visão, pensamos em propor às pessoas, que experimentem se comunicar com uma flor, com um inseto, com uma linda árvore e com os animais.

Vestidos com amor e respeito, com reverência, cumprimentamos os seres da natureza e nos colocamos ali, com o coração e os ouvidos muito abertos, para receber aquilo que eles querem nos transmitir. Ao silenciarmos, com essa atitude interna, estamos criando o ambiente perfeito, para recebermos uma mensagem que pode transformar nossas vidas.

A comunicação telepática com outras espécies, é uma comunicação expandida, quando abrimos ainda mais todos os nossos sentidos, para nos capacitarmos a ouvir mensagens inesperadas, que podem transformar nossa atitude em relação a animais, plantas e à natureza em geral.

Pode transformar também nossa maneira de viver, pois vamos começar a prestar mais atenção aos nossos hábitos, vamos ficar mais conscientes em relação aos nossos pensamentos, vamos cuidar mais dos nossos relacionamentos entre humanos e , quem sabe, vamos até resolver criar um momento diário para silenciar e fazer absolutamente nada?

Animais amigos e instrutores na arte de viver.

Plantas amigas e sinalizadoras de caminhos a percorrer.

Minerais que nos iluminam a mente.

Qual deve ser a minha atitude para me sentir pertencendo ao mundo da natureza, com irmãos de tão variadas espécies, abertos para compartilhar tudo o que há de mais precioso na vida?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...