Pesquisar este blog

Translate

domingo, 23 de janeiro de 2011

Todos os animais que vieram da serra são adotados em feira no Rio

Ao todo, 60 cães e 40 gatos
conseguiram novos lares neste sábado (22).
Neste domingo (23), nova feira de adoção será realizada na Lagoa.




A feira de adoções de animais salvos das enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro, realizada neste sábado (22), em Copacabana, na Zona Sul da capital, foi um sucesso e todos os animais já foram acolhidos por novos donos. Os 60 cachorros e 40 gatos que foram trazidos para o Rio em busca de novos lares foram adotados antes mesmo do horário marcado para o final do evento, organizado por ONGs e grupos protetores de animais, e realizada na pet shop Bicho Bacana.E quem não conseguiu acolher um dos bichinhos tem uma nova chance neste domingo, quando será realizada mais uma feira de adoção de animais abandonados da Região Serrana. Dessa vez, o evento acontece no Parcão da Lagoa, no Corte do Cantagalo, das 9h às 16h.

"Estão descendo 20 filhotes de cães e uns 15 gatos, e acredito que seja um sucesso também", disse o organizador da feira, Marco Antônio Vieira.

A destruição que atingiu municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro, na semana passada, causada por enchentes e deslizamentos, e matou mais de 790 pessoas, também deixou centenas de animais domésticos abandonados. Muitos gatos e cachorros foram trazidos por voluntários para a capital, em uma tentativa de encontrar um novo lar para os animais, que já tomaram vermífugos, mas ainda não foram vacinados.

Para adotar um animal, basta levar um documento de identidade e comprovante de residência, além de preencher um formulário que vai servir para os organizadores acompanharem o animal.

Quem não quiser adotar pode contribuir com donativos, dinheiro e medicamentos para ajudar a manter os animais nos abrigos.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/todos-os-animais-que-vieram-da-serra-sao-adotados-em-feira-no-rio.html


Obrigada Inteligência Divina que cuida dos animais
Obrigada Anjos Voluntários protetores dos animais

4 comentários:

  1. Oies Sô,
    Menina, que boaaaaaaaaaaaaaa notícia.
    Ando passando emails de enxurrilhada para ver se alcança alguém na região do Rio e aceitem colaborar com os bichinhos sofridos...e agora vejo isso, já alivia o coração...e me perdoe o crescer se isto ainda faz parte do apego, mas sofro com a bicharada...vou melhorar sim, mas ainda balanço muito...deixa o higher ver isso...hehehe...vou tomat um puxão de orelha...hehehe...mas que dá alívio dá...espero que quantos venham sejam adotados...mas ouvi falar que ainda tem muitossssss alojados nas cidades do triste evento...vamos vibrar né...bem era isso...fica em paz...beijocas Cris

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris querida.
    Sim, essa é uma boa notícia, graças esses animais conseguiram adoção. Vamos desejar que das outras regiões da serra também consigam serem cuidados e adotados. Vamos vibrar alto para isso acontecer agora. Depois e depois e ninguém sabe como vai ficar.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  3. Oh, Sô, que bom que os bichinhos não foram esquecidos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Madalena.
    É, fiquei aliviada de saber que os voluntários protetores trabalharam em favor dos animais.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...