Pesquisar este blog

Translate

sábado, 9 de janeiro de 2010

Aprenda mais com os Gatos

"Não é preciso consultar a “sabedoria da serpente” e viver como escravo dela! Se excessos são observados, a questão está na mente! É a mente que está fora de Deus! Manter a mente errada e ficar “controlando saúde” com expedientes externos, é tapar o sol com a peneira!"



APRENDA MAIS COM OS GATOS…

Por: Dárcio

Cada vez mais, vemos a mídia entulhando a mente das pessoas com “intruções e produtos” causadores de melhor saúde. Por que esse tipo de propaganda sempre encontra eco? Por encontrar uma humanidade materialista, que não investiu no conhecimento da Verdade sobre si mesma! Sem saber o que ele próprio é, o homem caminha em seu deserto de crenças falsas, temeroso de tudo e sempre lutando para se manter saudável às custas de qualquer coisa que lhe digam ou lhe mostrem como “primordial” para que ele tenha saúde, longevidade e bem-estar plenos. Coma isto, não coma aquilo, reduza isto, inclua aquilo, isso faz mal, aquilo outro faz bem, isto só pode ser ingerido de vez em quando, isto causa doença, aquilo elimina doença, e, dessa forma, vive a humanidade estressada, em meio a “check ups” de “especialistas” de todo tipo! Uma ilusão do tamanho do infinito!

Vivem estas pessoas em paz? Com saúde permanente? Não! Nem poderiam, uma vez que saúde é harmonia mental, e não algo a ser conquistado a cada segundo com preocupações e temores! Há pessoas que querem controlar todo o funcionamento do corpo com medidas externas: ginásticas, dietas, complementos vitamínicos, antiácidos, remédios para dormir, para reduzir o sono, para melhorar memória, para reduzir obesidade, para tudo o que poderíamos imaginar! Sem contar aquelas que reduzem estômago, fazem lipoaspiração, e muitas outras cirurgias “estéticas”. Este festival de absurdos vem de uma só causa: o desconhecimento de que a nossa vida é Deus vivendo! Que todo o nosso metabolismo é atividade divina, que o nosso corpo é Templo de Deus!

“Você pensa assim porque você tem saúde”, já me disseram. E eu respondi: “Você não tem saúde porque não pensa assim!” As pessoas precisam deixar de ser presa fácil do materialismo insensato! A “sabedoria da serpente” está sempre aparecendo para dar palpite nas obras de Deus! Ao comprar ração para os gatos, o veterinário da loja me alertou: “Nunca deixe a ração sempre diante dos animais; eles não sabem dosar o que comem, ficam obesos, etc.” Concordei na hora apenas para evitar discussão. Sempre deixei vários tipos de ração o tempo todo frente a eles, sempre escolheram a que desejavam, sempre comeram à vontade, e nunca tiveram problema algum! Por que? Porque não são “gatos”; são a vida de DEUS vivendo como gatos! Há dias em que comem mais; em outros comem menos. Há dias em que escolhem uma ração; em outros, a trocam por outro tipo! A sabedoria divina flui livremente na ideia deles!

Que cada um aprenda mais com gatos do que com veterinários! Que façam da vida uma expressão da sabedoria de DEUS e não de humanos! Se a pessoa estiver com vontade de comer algo, não é por acaso! Aquilo lhe está faltando naquele momento! Um funcionário de pizzaria me disse que nem pode mais ver pizza à frente! Ficou saturado, de tanto ver, cheirar e provar pizzas! Em tudo é assim! O organismo busca ou rejeita alguma coisa por ação espontânea e interior! Não é preciso consultar a “sabedoria da serpente” e viver como escravo dela! Se excessos são observados, a questão está na mente! É a mente que está fora de Deus! Manter a mente errada e ficar “controlando saúde” com expedientes externos, é tapar o sol com a peneira! Por isso esse tipo de pessoa vive escrava de leis de saúde humanas sem jamais desfrutar dela!

O erro está na falsa convicção de que “o homem é um corpo material”; dessa crença errada vem a aceitação de toda a parafernália que lhe “promete saúde”. Viva o “agora”, sem ansiedades, sem nada esperar do mundo nem de pessoas! Irradie sua Luz, sua alegria! Conte somente com Deus em VOCÊ! Estas são as “terapias” verdadeiras. “Bom só há UM, que é DEUS”, disse Jesus! Conheça a Verdade! Aceite, medite e contemple o fato eterno de que DEUS É SUA VIDA, MENTE E CORPO! Sinta-se mental e inteiramente em paz, em virtude desta convicção correta, e a SAÚDE PERFEITA será sua “por acréscimo”.

*Postado em Dárcio Dezolt

Um comentário:

  1. Olá Dárcio Dezolt.
    Manifesto a minha satisfação,de ter tido a felicidade, de contacto com seus maravilhosos ensinos.Já algum tempo venho acompanhando as atividades(metafísica absoluta)contidas no Facho de Luz, que sinto-os como verdadeiras bênçãos de Deus. Você é um grande canalizador, se posso dizer assim, pois a Verdade genuína está fluindo através de si, como uma cachoeira de grandes informações. Muito obrigado Dárcio. Que a Luz Divina ou Crística esteja sempre contido.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...