Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 25 de maio de 2010

Fotos do espaço: Pelo Astronauta Japonês Soichi Noguchi que faz sucesso na internet

O tripulante japonês da estação espacial internacional, Soichi Noguchi, twittou a foto acima em 30/3, de uma ilha não especificada no Mediterrâneo. O astronauta afirma que se trata de 'sua ilha em forma de gato predileta' (Foto: Soichi Noguchi/ ISS)


Soichi Noguchi é tripulante da estação espacial desde dezembro. Engenheiro de voo é membro da Jaxa, a 'Nasa japonesa'. “Levarei sashimi e sushi para compartilhar com a tripulação na Estação Espacial”, contou Noguchi em uma coletiva de imprensa sobre o lançamento da aeronave russa Soyuz.

De acordo com a NASA, na Estação Espacial Internacional os astronautas costumam comer sopa de cogumelos, macarrão, queijo, arroz e frango.

Ele desempenha o papel de engenheiro de voo e conduzirá uma série de experiências até o fim de sua estadia.

O astronauta japonês está dando o que falar.


Soichi Noguchi está dando uma de turista na Estação Espacial Internacional. Ele tira fotos da Terra e coloca tudo na internet. Mas já cometeu uma gafe. Mandou uma foto da Bahia dizendo que era do Rio de Janeiro.

Os seguidores dele no Twitter no Brasil ( http://twitter.com/astro_Soichi ) - que são muitos - reclamaram imediatamente.

Soichi Noguchi virou um fenômeno na rede. Só no Twitter já conquistou mais de cem mil seguidores. O sucesso começou quando ele embarcou para uma missão na Estação Espacial Internacional. A bordo, já fez até sushi.

Astronauta japonês faz sushi na ISS

Como todo bom turista japonês, se encantou com a vista da Terra e passou a postar quase diariamente fotos de todos os cantos do planeta. Com o ângulo privilegiado do espaço e o olhar de um artista, fotografou um incêndio em Madagascar, a cidade de Nova York, o deserto do Sahara, o mar azul das Bahamas, um vulcão ativo no Japão, Doha, no Qatar. Até a magia do encontro do Rio Negro com o Solimões, na Amazônia.

Os cliques, ele dispara de dentro da cúpula instalada em um dos módulos da ISS. O módulo circula a Terra 16 vezes por dia e oferece uma visão panorâmica do nosso planeta.


O engenheiro aeronáutico, de 44 anos, é veterano dos voos espaciais. Foi ao espaço pela primeira vez em 2006, na nave Discovery. Agora, deve voltar à Terra em maio com um belo álbum de fotografias.

Veja algumas das belas imagens que o astronauta-fotógrafo está revelando do nosso planeta.

Vulcão em erupção nos Andes (Foto: Soichi Noguchi / ISS)

Lago Titicaca, Bolívia (Foto: Soichi Noguchi / ISS)

Japão (Foto: Soichi Noguchi / ISS)

Grande Barreira de Recifes, na Austrália (Foto: Soichi Noguchi / ISS)

Andes, no Chile (Foto: Soichi Noguchi / ISS)

Encontro do Rio Negro com o Rio Solimões (Foto: Soichi Noguchi / ISS)

Cataratas do Iguaçu (Foto: Soichi Noguchi / ISS)

Visão do Amazonas (Brasil) (Foto: Soichi Noguchi / ISS)


Litoral brasileiro (Foto: Soichi Noguchi / ISS)


Moçambique, na África (Foto: Soichi Noguchi / ISS)


Mont Saint Michelle, na França (Foto: Soichi Noguchi / ISS)

A bordo da Estação Espacial Internacional, o astronauta japonês Soichi Noguchi enviou pelo Twitter, mais uma foto feita por ele. Desta vez, clicou a Amazônia vista do espaço. Na legenda, um único comentário, sem identificar a região da floresta: "A grande Amazônia, no Brasil". (Foto: Astro Soichi / Reprodução)

Mais fotos do fotografo-astronauta postada no twitter

Homens trabalhando (postado em 22 de maio)


Lua, aurora, Kibo, e Atlantis. Atlantis irá desacoplar da ISS na tarde de domingo para o grande "desembarque" final. (postado em 22 de maio)

Ponte Vasco da Gama, perto de Lisboa, Portugal. A maior ponte da Europa. (em 21 de maio)

 
Lindo Monte Ararat, na Turquia. 5.137 m. (em 21 de maio)

Mais Fotos no Twitter http://twitpic.com/1pk2lv

Equipes da Atlantis e da estação espacial se despedem neste domingo (23/5).
(Foto: Nasa/Divulgação/Reuters)

Neste ano, a agência espacial dos EUA (Nasa) vai retirar as três naves com os quais abasteceu a ISS – o Atlantis, o Discovery e o Endeavour –, que serão substituídas em 2015 por naves Orion, com maior capacidade de carga. Enquanto isso, as naves russas Soyuz ficarão encarregadas de levar suprimento e substituir os tripulantes da ISS.

A tripulação atual da ISS é integrada pelos russos Oleg Kotov, Aleksandr Skvortsov e Mikhail Kornienko, os americanos Timothy Creamer e Tracy Caldwell Dyson e o japonês Soichi Noguchi.

Estação espacial ISS

Vídeo Lindo da Estação Espacial ISS!!!

Ligue o SOM!!!


Olha esse vídeo... bem divertido....




e

Google

2 comentários:

  1. Prezados identifiquei no Google maps a localização da 9ª foto entitulada como litoral brasileiro fica nas aproximidades de Guamaré/RN, uma bela cidade. Para certificar do que estou postando é só pesquisar no google maps digitando: -5.106504, -36.316681. Um abraço a todos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amigo (do 05 março, 2011 às 08:18).
    Obrigada pela visita e comentário. Vou verificar no google maps.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...