Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 30 de abril de 2013

Devo estar muuuito distante da "Iluminação"...



Esta é uma suposição que costuma rondar as cabeças de muitos espiritualistas, por todas as partes do planeta. Em muitos casos, isto é devido à formação religiosa que a maioria das pessoas receberam durante sua infancia, juventude, ou mesmo em sua fase adulta, o que se explica pela teoria do “pecado original”; segundo ela, todos nós já nascemos pecadores e o mais provável é que “assim seguiremos”, até o final dos nossos dias; e em alguns casos, até mesmo desprezíveis, se comparados com os chamados “santos”, bastando contentar-nos com suas orientações, bem como as dos avatares, profetas e mesmo de espíritos considerados mais evoluidos.

Porém, segundo os Mestres Ascensionados, isto não tem razão de ser! O que nos torna mais próximos ou distantes deste fenômeno conhecido como “Iluminação”… é tão somente a distancia que nos separa de nossa Essência Divina Interior, ou melhor dizendo, da intensidade com que nos sintonizamos com Ela, cujo alcance pode ser perfeitamente acelerado através da prática da ‘meditação’ apropriada. Mas isto não é somente um jogo para que se atinja uma meta, cuja recompensa repousaria apenas no resultado final; antes, é algo que irá chegando aos poucos, da forma mais empolgante possivel, através da sensação crescente de bem-estar, paz no coração, clareza de consciência e alegria de viver! Aquisições que vão crescendo a cada momento… tornando nossos dias cada vez mais distantes daquilo que antes conheciamos como “rotina”!

As orações executadas com muita fé também são formas de se atingir a ‘plenitude’, porém a primeira é o caminho considerado mais curto, uma vez que meditar envolve disciplina, deve ser uma prática diária, cujo prazer é invariavelmente crescente e auto-sustentável! Ou seja, ao persistimos no ato de sentir amor por Deus e logo recebermos a resposta do Seu Amor, em pouquísimo tempo fica dificil nos imaginarmos sem praticá-la… por restar uma sensação de estar faltando algo em nosso dia a dia. Neste preciso momento, nos damos conta de que a felicidade e paz são ‘irradiantes’, a partir do Coração, até mesmo tornando-se um absurdo continuar buscando estas sutis aquisições lá… “do lado de fora”!

Passa a existir um perfeito equilibrio, uma suave sintonia… entre o sentir e a realidade do dia a dia; mais do que isto, um novo modo de perceber os eventos externos diários começa a florecer, na mente e no coração. A expansão da consciência e da paz vai tornando possivel uma visão menos turva do mundo que nos cerca, até que a terceira visão se manifesta em toda a sua maravilhosa nitidêz! Lembremo-nos daquelas tão pouco compreendidas palavras de Jesus: “Quando teus olhos tornarem-se um só olho… todo o teu corpo será luminoso!”

Que frase maravilhosa… que contexto imenso de sabedoria ela encerra, justamente por haver sido dita por um ser altamente Iluminado; ainda que intelectualmente, analisemo-la por partes. “Teus olhos”: Estas palavras expressam a dualidade da condição humana, justamente a que nos mantém distraídos para a realidade ilusória e dual da existência e do meio em que vivemos; feio e bonito, bom e mau, verdade e mentira, etc. “Um só olho”: Momento de captação da “verdade real”, da transparência absoluta dos fenômenos, momento em que o mundo fenomênico passa para um segundo plano; justamente aí é que a pessoa humana passa a vislumbrar o “Imutável”… momento em que se evidência a explicação inquestionável da Lei da Causa e efeito, juntamente à proposta de auto-liberação e da situação em que momentaneamente se encontra, já que o ser em questão começa a crescer através da ‘Iluminação’… e não mais pela dor! “Todo o teu corpo será luminoso”: O processo de iluminação começa a acontecer… e isto se deve à aceleração eletrônica das células, onde a proximidade com a Essência Divina faz aumentar a velocidade dos elétrons ao redor dos núcleos… e o corpo passa a tornar-se gradualmente mais e mais Luminoso!

Se a pessoa dedicar quinze ou vinte minutos do seu dia a dia, apenas isto, para aprender a relaxar, silenciar o intelecto e dar atenção ao que existe de mais precioso na Vida: "Sentir a Presença de Deus no coração"... o processo de iluminação estará sendo colocado em marcha... E não existe bem maior na vida do que 'isto'... ainda que momentaneamente não o saibamos! Isto explica porque é tão comum as pessoas dizerem que não têm tempo para tais coisas… porém, sinceramente, urge que cada qual reflita profundamente sobre o significado e as prioridades de sua existência... e o que estará fazendo desta oportunidade maravilhosa que é estar vivo, 'aqui e agora'!

É chegado o tempo das profunda mudanças, a começar por nossas equivocadas escalas de valores, porque somente crescendo em 'consciência e unidade'... é que poderemos construir uma realidade bem mais linda e luminosa... E somente irradiando Amor Fraterno e Paz... é que estaremos colaborando para edificação de uma humanidade muito, mas ‘muito mais descomplicada, Una, livre e feliz!’

Fonte AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...