Pesquisar este blog

Translate

sábado, 5 de novembro de 2011

Ninguém salva ninguém


 
por Aurora de Luz auroradeluz@terra.com.br

Ninguém salva ninguém. Se a pessoa não está pronta não adianta falar que não vai escutar. A pessoa precisa ganhar maturidade para aprender.

Devemos aprender a cuidar menos dos outros e mais de nós mesmos. É como uma pessoa que está se afogando, se você for tentar salvá-la vai acabar se afogando junto.

Por mais que doa ver alguém em situação ruim, a pessoa está onde se põe.

Cada um tem seu caminho e deve segui-lo, não adianta ficar tirando as pedras do caminho das outras pessoas que assim a pessoa jamais vai amadurecer e aprender a andar com suas próprias pernas.

E se você fizer isso você está se abandonando, abandonando seu próprio caminho. Assim você está parando sua evolução e o resultado disse será inevitavelmente doloroso.

No dia em que você conseguir finalmente ver a sua volta, ver a situação em que você se pôs pelos outros. O quanto você atrasou a sua vida e o quanto você tem que recuperar. Vai doer no fundo da sua alma.

Descer é fácil, difícil é você subir de volta, mesmo que seja para um nível superior que um dia você já habitou. Você tem que passar de novo por tudo, e será tão difícil dessa vez assim como foi da primeira vez.

Voluntariar-se para ajudar na evolução de outra pessoa ou de outro planeta é tão arriscado que poucos realmente se dispõem a ir, pois a chance de voltar é mínima. E quando volta você nunca mais é o mesmo.

Aquela visão de que somente somos pessoas boas quando nos doamos inteiramente aos outros é equivocada e doentia.

A alta hierarquia espiritual não age assim, isso é coisa que o astral médio divulga na tentativa de colocar um pouco de perdão e amor nas zonas umbralinas das quais a Terra faz parte. Por isso, é chamado de planeta de provas e expiações, apesar de estarmos em luta para mudarmos de categoria, mas ainda falta muito para tal. Basta ver os noticiários do dia.

De qualquer forma, você só vai mudar o dia em que você mudar dentro de você. Isso vale também para as outras pessoas, portanto, somente banque o salvador de si mesmo. Pois é preciso maturidade para mudar, e isso é algo que se conquista, não há maneira de se dar maturidade para ninguém.

Fonte AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...