Dentro de uma imensa gruta, com 250 metros de profundidade, fica a cachoeira Kozjak na Eslovênia, que tem 15 metros de altura e forma um cenário inesquecível. Suas águas caem diretamente em uma piscina natural, de águas verdes e profundas.
“...Quando reconheces Deus – O Uno –
a única coisa que se manifesta instantaneamente é a Perfeição...”
Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns, região do Big Sur, na Califórnia, Estados Unidos. A cachoeira McWay Fall desemboca na areia, em frente a uma pequena praia banhada pelo Oceano Pacífico. O espetáculo pode ser visto apenas durante a maré baixa.
“Ninguém pode jamais chegar a conhecer a Deus enquanto examina uma força oposta a Ele, pois, onde quer que o indivíduo reconheça que duas forças podem atuar, a resultante que recebe é uma atividade neutralizante. Quando se produz a neutralização, não se obtém nenhuma qualidade em nenhum sentido. Simplesmente ficas com nada ou coisa alguma em tua manifestação. Quando reconheces Deus – O Uno – a única coisa que se manifesta instantaneamente é a Perfeição, pois não há nada se opondo ou que o neutralize – não há elemento de tempo. E desta maneira ela se estabelece em ti, pois não há nada nem ninguém que se oponha ao que Deus decreta.
“A situação do homem não poderá melhorar contanto que não deseje Perfeição e que deixe de reconhecer um poder oposto a Deus, ou que haja algo – quer seja em seu interior ou exterior – que possa evitar que se expresse a Perfeição de Deus. O mero reconhecimento, por parte do indivíduo, de uma condição inferior ao que Deus é, será sua escolha deliberada de uma imperfeição, e esse tipo de escolha é a queda do homem. Isto é deliberado e intencional, porque ele é livre em todo momento para pensar o que lhe apraz. Por certo, ter um pensamento ou imagem de Perfeição não requer mais energia do que abrigar um pensamento de imperfeição”.
Saint Germain
(do livro: Mistérios Desvelados pág 69)
Saint Germain
(do livro: Mistérios Desvelados pág 69)
Eu penso exatamente assim...!
ResponderExcluirAcredito que quem acredita verdadeiramente em um Deus único, não pode acreditar em um ser do mal que age à revelia de Deus... que engana Deus!
Creio que existem seres atrasados espiritualmente, o que configura o"mal" muitas vezes descrito...
Mas um "mal" acima de Deus, para mim, é inconcebível.
Ótimo blogue este, Parabéns !!
Luz e paz