![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhtTCoFi5aCY4wPUS-SG4CpZi4NVl1jJcfE2FG-5o9I9raoMAkM-6J_mfwYRIe6-sLofJJmZ_IQuSQlmtAZWtFm7NcDgOnCOXIVOJFlzlE7xm4ClhhHJeFSvIBeE4SaxzKS8bcf44jpQx0F/s320/travessiscrossingtheredsea.png)
Apesar de ENKI ter sido literalmente o "senhor da criação" na Terra, a "administração" do planeta ficava sobre o comando de ENLIL, que na condição de sucessor direto de ANU, no governo de Nibiru, fazia valer sua autoridade entre os Anunnaki e os homens. Determinando leis, impondo ordens e realizando feitos notórios que o deixavam na condição de "senhor da humanidade". Alguns desses feitos foram decisivos p/ que ENLIL viesse a ser confundido como o Logos Criador do universo, ao longo da história:
-A decisão de manter o ADAPA e sua fêmea, sob sua guarda, quando ele foi trazido de volta de Nibiru.?A decisão de expulsá-los da base EDIN quando atingiram a maturidade sexual.
-A decisão de deixar a humanidade perecer no dilúvio, que foi interpretada pela humanidade, não como uma demonstração de arrogância, mas como uma demonstração de poder sobre a vida e a morte.
-A decisão de assumir p/ si e seus descendentes a reconstrução da Mesopotâmia, após o dilúvio, o que consolidou sua condição de "senhor" das antigas nações do Oriente Médio.
-As vitórias do seu clã em várias disputas travadas c/ o clã de ENKI, mostravam o peso do seu poder de comando. Ele era sempre enaltecido como "Aquele que Decide os Destinos".
-A decisão de permitir que seu clã propagasse diversas línguas diferentes entre as civilizações dos homens p/ manter a dispersão dos povos, evitando a coesão de grupos rebeldes, uma vez que o incidente da Torre de Babel trouxe sérios problemas p/ os Anunnaki.
-A decisão de permitir que Sodoma e Gomorra fossem destruídas, em mais uma disputa com o clã de ENKI.
-A aliança com a nação hebraica, que acabou sendo o berço do Cristianismo.?
-A entrega dos mandamentos recebidos por Moisés p/ manter o equilíbrio moral e social da sua nação protegida.
-A dizimação do exército egípcio, em perseguição aos semitas, no deserto, durante o êxodo.
-O combate dos hebreus às formas de adoração aos outros Anunnaki (politeísmo). Visando reduzir ao máximo a influência do clã de ENKI que ainda era forte no Oriente Médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário