Pesquisar este blog

Translate

Mostrando postagens com marcador caminho. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador caminho. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 15 de março de 2012

Caminho a trilhar

Pintura de Edmund Adler


"...Sabemos que o mundo é imperfeito e que a nossa sociedade tem defeitos, mas vamos evoluindo e ensinando, da maneira que podemos, porque sempre haverá o contador de histórias, os professores e os homens de fé..."

* Saviitri Ananda *

Cada um de nós encontra o divino pelo seu próprio caminho. Se vamos demorar muito para chegar lá, se vamos exagerar, cair no fanatismo, isso é entre cada pessoa e seu mestre. Todos temos um compromisso com a evolução, se falharmos com esse compromisso, perdemos nossa fé, nossa alegria, nosso entusiasmo e nossa ética.

A fé e o progresso são exercícios; quem começa um aprendizado, interrompe e começa outro, não estamos começando do zero. O exercício de evolução nunca é perdido, pois sabedoria é algo que não se perde.

Conhecimentos e fatos podem escapar da memória, mas uma vez na mente, quando se foi mais adiante, não há mais volta. Se tivermos coragem de irmos à um elemento que não é nosso, nos jogamos nos braços do Divino e nos mostramos melhores do que éramos antes.

Um ato de coragem como o de confiar na vida, nos leva à evolução, a um novo degrau na escada.

Sabemos que o mundo é imperfeito e que a nossa sociedade tem defeitos, mas vamos evoluindo e ensinando, da maneira que podemos, porque sempre haverá o contador de histórias, os professores e os homens de fé... porque isso é a expressão do amor que o ser humano tem pela criatura divina, amada por seres superiores, criada para mais do que simplesmente existir.

Estamos numa transição de era e com todas essas influências de grande força e ação, vamos saber o caminho a trilhar para nos fazer aprendizes melhores e, consequentemente, melhores mestres no porvir. O tempo é nosso aliado e não deve ser desperdiçado. E um grande escritor, Vitor Hugo, já escreveu que "o tempo é o remédiopara todos os males".

DESEJO LUZ A TODOS!!!

Fonte AQUI

terça-feira, 1 de março de 2011

A Trilha do Bezerro

"...Os homens têm a tendência de seguir como cegos..."


Certo dia, um bezerro precisou atravessar uma floresta virgem para voltar a seu pasto. Sendo um animal irracional, abriu uma trilha tortuosa... cheia de curvas... subindo e descendo colinas.

No dia seguinte, um cão que passava por ali usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta. Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.

Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam a direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praguejando até com um pouco de razão... mas não faziam nada para mudar a trilha.

Depois de tanto uso, esta acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.

Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo e, posteriormente, a avenida principal de uma cidade.

Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro centenas de anos antes... Os homens têm a tendência de seguir como cegos pelas trilhas de bezerros de suas mentes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram. Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único... sem se atrever a mudá-lo.

A propósito, qual é o seu caminho???

http://www.imagick.org.br/zbolemail/Bol04x12/BE12x5.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...