Pesquisar este blog

Translate

Mostrando postagens com marcador Mestre Saint Germain. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Mestre Saint Germain. Mostrar todas as postagens

sábado, 27 de novembro de 2010

O QUE É E COMO MEDITAR


Mensagem IX
30 de outubro de 1932
Saint Germain

Uma das coisas que as pessoas e mesmo os estudantes sinceros mais precisam atualmente é de sentir a necessidade de dedicar algum tempo à meditação, pela manhã e à noite, de silenciar a atividade exterior para que a PRESENÇA interior possa manifestar-se sem obstáculos.

Meditar significa, na realidade, sentir a PRESENÇA ativa de DEUS. Por conseguinte, quando alguém pretende entrar em meditação, não pode arrastar consigo as perturbações que o afligem durante o dia. Por isso, afastem deliberadamente do sentimento e da atenção todas as coisas perturbadoras e meditem para sentir a PRESENÇA de DEUS e não para rememorar suas preocupações. A afirmação “Conheça a verdade e a ela o fará livre” já demonstrava o reconhecimento e a aceitação da atividade poderosa da PRESENÇA de EU SOU.

Primeiramente considere: “EU SOU é o princípio fundamental e a certeza absoluta de liberdade, a cada instante”. Em seguida, afirme: “EU SOU a PRESENÇA ativa, governando com perfeição cada manifestação em minha vida e em meu mundo. Nessa compreensão, EU tenho penetrado na verdade que traz toda liberdade”.

Vou dizer algo que seria até engraçado, se na verdade não fosse sério: Se o seu cãozinho de estimação teimasse em trazer ossos para o seu aposento, você com certeza acharia que ele estava fazendo algo muito impróprio e o repreenderia. Vocês sabem, queridos estudantes da verdade, que quando permitem que sua mente se detenha sobre coisas ou experiências perturbadoras, estão fazendo algo semelhante, aliás bem pior que trazer ossos para o seu aposento? Infelizmente, parece difícil aprenderem a não fazer algo semelhante a reter a água que passou sob a ponte.

Em outras palavras, experiências desagradáveis, perdas, ou quaisquer imperfeições que tenham passado pelo seu caminho até hoje, não devem ser mantidas. São águas passadas – perdoem e esqueçam. De fato, dar e perdoar é divino. Ilustrando: se um grupo de indivíduos se lança num empreendimento e, por falta de compreensão, o empreendimento fracassa ou se desmembra, a causa do insucesso sempre será a desarmonia da atitude mental e dos sentimentos.

Se cada indivíduo, em circunstâncias semelhantes, percebesse que só existe DEUS em ação, conseguiria o mais completo êxito. Assim é a grande lei. Já que o indivíduo possui livre-arbítrio, se ele não controla seus próprios pensamentos e sentimentos, arruína as coisas para si e para os outros.

Todos os que hoje ocupam a forma física já cometeram erros em profusão, pela vida afora. Logo, não se vangloriem, afirmando: “EU SOU mais santo que os outros”. Ao contrário, seu gesto fundamental precisa ser o de apelar à lei do perdão. Se alguém sente ou envia crítica, censura ou ódio contra um outro filho de DEUS, nunca poderá alcançar iluminação ou sucesso, até que apele à lei do perdão. Mais que isso, digam silenciosamente à pessoa pela qual, de algum modo, nutrem sentimentos de irritação: “EU lhe envio a plenitude do amor de meu ser divino para abençoá-lo e fazê-lo prosperar”. Esse procedimento é o único que nos desobriga e liberta dos aparentes fracassos da atividade exterior.

Pessoas que revolvem continuamente suas mentes, discutindo negócios ou projetos que não deram certo, certamente acabam por destruir a si mesmas, se não abandonam esse hábito e apelam à lei do perdão para desligar-se completamente daquela situação.

Conservar uma atitude de vingança contra um aparente mal, imaginário ou não, só fará com que você se torne mental e fisicamente incapaz. “Se você não consegue perdoar, como espera ser perdoado?” Esse adágio maravilhoso e antigo, que perdura através dos tempos, é uma regra das mais importantes para ser aplicada na experiência humana. Seria bom que pessoas e estudantes pudessem perceber como se prendem a coisas desnecessárias e permitem que a mente revolva situações de discórdia do passado, que não podem ser remediadas por meio dos sentidos exteriores!

O que toda a humanidade mais deseja, na realidade, é paz e liberdade, que são eternamente as portas da felicidade. Existe apenas um caminho para se receber essa graça, que é conhecer a PRESENÇA de DEUS – EU SOU – e saber que essa PRESENÇA é a única inteligência em ação incessante em sua vida e em seu mundo. Apóie-se nesse conhecimento e viva nele.

Uma das coisas mais surpreendentes que pude observar, desde que atingi o estado de ascenso, é a idéia distorcida de liberdade, seja financeira ou qualquer outra. Construir liberdade financeira duradoura só é possível sobre o alicerce seguro de, com todas as fibras de seu ser, reconhecer e sentir: “EU SOU a riqueza, opulência, a substância já aperfeiçoada em meu mundo, de toda coisa construtiva que EU possa conceber ou desejar”. Liberdade financeira na realidade é isso. Enquanto tal sentimento é mantido, você seguramente a tem e ela não escapole, EU asseguro.

Por outro lado, o homem pode empregar, intencionalmente ou não, o bastante dessa PRESENÇA divina, “DEUS energia” – EU SOU – para acumular milhões, por meio da atividade exterior mas, em que se fundamentaria sua confiança em conservá-los? Eu afirmo ser impossível a qualquer ser no mundo físico conservar a fortuna acumulada sem estar consciente de que DEUS é o poder que a produz e mantém. Freqüentemente grandes fortunas como que criam asas de um dia para outro, diante de seus olhos. Muitos já foram atingidos por essa experiência mas, mesmo após a aparente perda, se tivessem sido capazes de assumir o sentimento firme e consciente: “EU SOU a riqueza – DEUS em ação – manifestada agora em minha vida e meu mundo”, a porta imediatamente se abriria para receberem de novo a abundância.

Por que digo de novo? Porque haviam criado o impulso e adquirido grande confiança. Por isso, todo o necessário estava à disposição, pronto para uso imediato. Em vários momentos, porém, permitiram a entrada de um grande desânimo, às vezes ódio e censura, o que fechou e trancou a porta a todo progresso subseqüente.

Agora me deixem afirmar, amados filhos de DEUS, que nunca houve nesse mundo uma situação tão ruim, tão desastrosa, que estivesse fora do alcance de EU SOU, a PRESENÇA ativa de DEUS, força e coragem permanente do universo, para restabelecer a liberdade e independência, financeira ou qualquer outra.

Especialmente aos que se abrigam sob esta radiação, digo que caem tronos, governos e fortunas individuais, mas saibam que, se a sua fortuna foi dissipada pela ignorância de entendimento, então a PRESENÇA EU SOU, DEUS em ação em cada um, é o reconstrutor seguro de sua fé, confiança, fortuna e tudo mais sobre o que decidirem dirigir sua atenção consciente. Assim, a poderosa energia interior, que sempre foi o único poder capaz de realizar alguma coisa, pode fluir ao encontro de seu desejo.

Todo indivíduo que tenha experimentado uma aparente perda econômica, precisa imediatamente usar a maravilhosa afirmação de Jesus: “EU SOU a ressurreição e a vida...” (de meus negócios, minha compreensão ou qualquer coisa pertinente).

Digo-lhes francamente, queridos seres, que não há a mínima esperança para vocês, no céu ou na Terra, enquanto persistirem em manter em sua consciência, pensamentos e sentimentos de crítica, censura ou ódio de qualquer espécie, até mesmo a mais leve aversão.

Isso nos conduz a um ponto de importância vital: somente sua própria atividade e seu próprio mundo lhes dizem respeito. Não é de sua alçada julgar seus semelhantes, por desconhecerem tanto as forças que sobre eles atuam como as condições que os cercam. Vocês conhecem somente o ângulo de onde vêem, por isso EU aviso: quem projeta crítica, censura ou ódio sobre uma pessoa inteiramente inocente de qualquer intento de prejudicar alguém, faz pior do que cometer assassinato físico. E por quê? Porque pensamento e sentimento são o único poder criativo e, mesmo que tais pensamentos e sentimentos não cheguem a atingir ou a prejudicar seu alvo, eles precisam retornar e trazer consigo as condições emanadas por quem os projetou e sempre retornam com multiplicada energia.

Assim, aquele quem, mantém pensamentos danosos em relação a um terceiro, na realidade destrói seus próprios negócios, interesses e a si mesmo. Só quando o indivíduo desperta e deliberadamente reverte a corrente, pode evitar tal conseqüência.

Vamos dar um passo à frente! Em todas as épocas tem havido associações em que um ou dois agem com intenção dolosa. Por causa de associações desse tipo, pessoas absolutamente inocentes têm sido acusadas e levadas ao cárcere. Lembro então da lei imutável e infalível, pela qual indivíduos que causam encarceramento de pessoas inocentes, privando-as assim de sua divina liberdade de ação, passarão exatamente pela mesma experiência que desejaram para outrem – mesmo que seja na terceira ou quarta encarnação seguinte.

Para mim, melhor seria ser mil vezes fuzilado do que servir de instrumento para privar qualquer filho de DEUS de sua liberdade. Não há maior crime, na experiência humana atual, que o uso em voga da prova circunstancial, porque em noventa e nove dentre cem desses casos, verifica-se posteriormente ser ela inteiramente falsa. Algumas vezes a verdade nunca é conhecida pela percepção exterior. Por isso, amados estudantes, que os que buscam a luz jamais aceitem julgar outro filho de DEUS.

Suponhamos agora, que alguém que amamos muito pareça estar tomando caminho completamente errado. Qual seria o primeiro gesto, o mais comum do mundo? Pôr-se a julgar e criticar. Você, porém, que reconhece que na verdade nada sabe sobre as particularidades daquela situação, apenas derrama todo o seu amor e silenciosamente diz: “EU SOU, DEUS em ação, é a única inteligência e atividade controladora nesse irmão (ou irmã)”. Permaneça falando silenciosamente à consciência daquele ser, pois essa é a maior ajuda que pode dar a ele.

Muitas vezes, advertir-se verbalmente uma pessoa cria um estado de antagonismo que intensifica aquilo que, com toda certeza, seria extirpado por um trabalho silencioso.

Ninguém, na consciência exterior, consegue saber o que a PRESENÇA de DEUS – EU SOU – naquela pessoa, pretende fazer. Isso é uma verdade vital que, se observada, traria grande paz à existência de todos. Muitas vidas e seus respectivos esforços nos negócios se arruínam por haver, na consciência do indivíduo, crítica, censura ou algum sentimento dissimulado de ódio em relação a outros.

Aquele que quer progredir rapidamente na luz, não deveria jamais adormecer sem ter conscientemente emitido um pensamento de amor a cada pessoa que sinta tê-lo prejudicado em qualquer época. Esse pensamento de amor irá direto como uma flecha à consciência daquela pessoa, porque nada pode detê-lo, lá gerando sua qualidade e poder, que retornarão àquele que o enviou.

Não há talvez um único elemento tão responsável por tantas condições doentias do corpo e da mente, como o sentimento de ódio emitido contra outra pessoa. Não há como descrever a reação desse sentimento sobre a mente e o corpo de quem o projeta, pois o efeito é diferente em cada caso. Seja aqui compreendido que ressentimento é uma forma de ódio, apenas em menor grau.

Um pensamento belíssimo para nele se viver é “EU SOU o pensamento e sentimento criador perfeito, eternamente presente nas mentes e nos corações de todos”. É algo surpreendente. Não só lhe traz sossego e paz como também faz jorrar benefícios ilimitados da PRESENÇA.

Outro pensamento: “EU SOU a poderosa lei da proteção e justiça divina agindo nos corações e mentes de todos”. Você pode aplicar e usar isso com imensa força e poder em todos os casos. Ainda outro: “EU SOU amor divino, impregnando mentes e corações de todos, em toda parte”.

Refletindo sobre isso, você percebe o que foi feito para que este lar se tornasse um centro de radiação da PRESENÇA ativa de DEUS e de repente compreende o gigantismo dessa aplicação. Na vida prática da humanidade, tudo pode ser governado pela PRESENÇA EU SOU e esse uso é a atividade mais elevada possível.

Quando diz – EU SOU – você põe DEUS em ação. Há, porém, muito mais e você o perceberá quando sentir e conhecer quão imenso é o emprego dessa expressão. Experimentem o poder ilimitado de EU SOU para agir nos assuntos deste grupo.

Usem: “EU SOU o poder divino onipotente”. Não existe outro poder que possa agir. Quando diz e sente isso, você libera e desprende a atividade plena de DEUS. Outra afirmação: “EU SOU a memória consciente, o uso e a compreensão na aplicação dessas idéias”. Ao dizer: “a PRESENÇA que EU SOU me veste com meu eterno e transcendente traje de luz”, isso realmente se verifica no mesmo instante.

"A morada secreta do Altíssimo" é essa "PRESENÇA EU SOU". As coisas sagradas que lhes são reveladas não devem ser divulgadas, porque são como pérolas. Saibam sempre: “EU SOU o equilíbrio perfeito de linguagem e de ação em todas as ocasiões”. Assim a guarda estará sempre alerta, porque “EU SOU a PRESENÇA protetora”.

A energia divina está sempre à espera para ser direcionada. Expressar EU SOU é uma atividade auto-sustentável. Ao perceber que não existe tempo, isso acarreta a ação instantânea e sua precipitação logo ocorrerá. Precedendo a manifestação, você sempre sentirá aquela quietude absoluta.

Bênção

Nós te agradecemos, ó poderosa PRESENÇA EU SOU, por penetrarmos em tua morada secreta. Permite que tua sabedoria sempre governe a distribuição de tua luz. Permite que tua sabedoria guarde e dirija continuamente nossas mentes e nossos corpos para que ajam sempre em perfeita concordância contigo. Quando és invocada à ação, ó magnífica PRESENÇA, temos a certeza de estarmos permanentemente preenchidos com tua poderosa energia e de que essa PRESENÇA executa tudo perfeitamente, aonde quer que seja enviada.
NOTAS

Afirmações judiciais transcendentes para quem não está envolvido no caso: “EU SOU a lei”, “EU SOU a justiça”, “EU SOU o juiz”, “EU SOU o júri”.

Sabendo que “EU SOU onipotente”, sei que somente justiça divina pode ser feita ali.

Fonte: "O Livro de Ouro de Saint Germain"
Ponte Para a Liberdade

sábado, 20 de novembro de 2010

O ALVO DA TUA VIDA


Se perguntasses às pessoas sobre o objetivo de suas vidas, receberias muitas diferentes respostas. Cada um vê o seu alvo do ponto de vista da própria evolução. A maioria das respostas seria ser sadio, feliz e rico. Por mais contraditórias que sejam as respostas dos homens, o objetivo principal de todos é a perfeição - mesmo que não seja nesta vida. No entanto, também aqui deveria ser dado um passo à frente. Mas a maioria das pessoas não percebe isto. Seu objetivo é uma vida agradável, querem educar seus filhos para serem pessoas eficientes e eles próprios, de preferência, não carecerem de nada!

Amado amigo, para um buscador de Luz tudo isto é muito pouco! Seu objetivo é mais elevado, alcançando as regiões espirituais. Neste caminho a vida material perde cada vez mais a sua importância. Ela é o meio para manter e cuidar do corpo físico Ele é o meio de expressão no mundo externo - tem que ser tratado e cuidado para ser um bom instrumento. Entretanto, ele é somente um dos teus corpos, os outros vivem em ti e contigo, porém em outro plano de vibração. Esta é tua verdadeira vida, meu amigo, mesmo que mal tenhas lembranças disto.

A entrada nestes reinos abre-se ao aluno durante sua evolução no caminho da Luz. Só então irá reconhecer as inesgotáveis possibilidades que lhe são oferecidas para aprender, pesquisar e prestar ajuda. O HOMEM VERDADEIRO É O DIRIGENTE DOS SEUS CORPOS E NÃO SEU ESCRAVO. Presta atenção neste detalhe, quando o ser externo tiver sempre novos desejos.

Amigos do Meu Coração
Eu Vos Amo!

SAINT GERMAIN

sábado, 13 de novembro de 2010

VISTO DE UM NÍVEL MAIS ALTO DE PERCEPÇÃO

"Visto de um nível mais alto de percepção, não existe bem ou mal, somente consciências fazendo escolhas para experimentar tudo que há para experimentar."

Mensagem de Saint Germain

Através de Mike Quinsey
06/10/2004
Eu lhes digo que vocês ganharam a batalha contra as trevas, vocês olham à sua volta mas ainda não podem ver os sinais da vitória. A razão é que a medida em que a luz cresce as trevas revidam e se recusam a aceitar a derrota. Quanto mais a luz aumenta mais as trevas respondem aumentando suas atividades. Isto poderia durar para sempre, mas não durará porque as forças da luz estão sempre em ascendência e continuarão assim mesmo depois que as trevas forem derrotadas. Vocês entendem que eu estou dizendo que as trevas não podem nunca ganhar a batalha, não importa quanto tempo ela dure?
Felizmente, as mudanças que lhes foram anunciadas trarão paz ao mundo e estão próximas de se concretizar. É tempo de revelar a força da luz e por decreto divino assim será. Sempre houve um plano para o fim dos tempos e todos vocês tem conhecimento disso. Devido à sua magnificência e importância, este é um período de tempo que muitas almas desejam experienciar. Vocês têm sido preparados para a ascensão por milênios, sabendo que a medida em que vocês reivindicassem suas consciências de volta, se colocariam em preparação para este grande evento. Tem sido uma jornada difícil, e vocês tem encarado desafios durante todo o caminho.
Agora vocês enfrentam o maior desafio de todos: manter sua luz focada sobre os eventos mundiais sem dar às trevas o poder que as sustentaria. Sua luz coletiva está produzindo uma poderosa força benéfica que está transmutando as energias negativas à sua volta. Agindo assim, vocês criam uma maravilhosa rede de luz que abrange todo o mundo, e isso ajudará os outros. Como vocês podem duvidar do resultado de seus esforços, se cada contribuição para a luz soma-se à esta força? Nós vemos sua luz das dimensões mais altas, e esta gloriosamente flui para dentro do éter e do espaço. Isto é um sinal para outras formas de vida de que a humanidade está encontrando seu lugar no Cosmos, que a humanidade amadureceu e está pronta para se reunir com sua família de tempos antigos. Tudo está conectado e agora vocês atraem a atenção daqueles seres queridos que esperaram por uma eternidade para revê-los novamente. Esta reunião acontecerá muito em breve e suas conexões com eles se tornarão claras.
Muitos de vocês se juntarão a eles e continuarão sua evolução de acordo com sua realidade, cada um tem o seu plano individual. Vocês tem tudo a ganhar e nada a perder se juntando àqueles que são inexplicavelmente ligados a vocês e que continuarão a ser. Houve um tempo em que vocês estiveram desligados de todo o seu conhecimento, de seu elo com outros seres e vocês sentiram solidão, que é natural quando vocês estão longe de sua família. Mas agora tudo isso mudou, e a medida em que suas consciências expandem, vocês tornarão a sentir aquele elo sendo criado novamente.
Você não é o seu corpo. Vocês são maravilhosos seres de luz inconscientes de sua grandeza. Vocês todos foram voluntários para experienciar a dualidade entre as trevas e a luz e cresceram em estatura como resultado. Vocês têm desempenhado um notável serviço para os seres de todo o Cosmos, os quais também se beneficiarão com suas experiências. Lembrem-se que vocês têm servido à luz também eliminando as trevas, e todas as vidas que vocês tiveram estão gravadas no arquivo Akáshico.
Nós pedimos a vocês que tenham compaixão por aqueles que os estão forçando a trabalhar cada vez mais em nome da luz. Vocês se sentem obrigados a isso porque eles estão lhes mostrando os extremos que o homem pode ir quando ele não está alinhado com a luz. Vocês têm que enfrentar as trevas, mas não com raiva ou ódio e saibam que com o tempo elas responderão à luz. É possível para a alma de cada mortal encontrar sua centelha divina e retornar para a luz. Isto já está acontecendo e vocês ficariam surpresos em saber quantas pessoas têm “visto a luz”. Há um efeito bola de neve, e conforme a luz aumenta sua intensidade, o processo vai crescendo cada vez mais rapidamente. O mesmo ocorre com indivíduos que são capazes de assimilar mais energia e abrem os mais altos pontos nos chakras. Vocês estão retornando àquele nível de consciência que vocês tinham antes de encarnar. Vocês são verdadeiramente grandes seres.
Muita coisa está acontecendo sobre a terra neste momento e eu prometo a vocês que as próximas semanas serão bastante notáveis. Mas olhem além dos acontecimentos externos, alguns são um meio pelo qual vocês verão a luz triunfar. O palco foi montado e os atores estão bem ensaiados e lembrem que o criador é o diretor da peça. Vocês estão confiantes em um final feliz e apesar das aparências, vocês já sabem que assim será. Vivam suas vidas com alegria sabendo que não há motivo para se preocupar e tudo será fornecido a vocês e nada lhes faltará. Mantenham sua fé firme e verdadeira e saibam que VOCÊS VENCERAM.
Deixem sua segurança levá-los adiante, sabendo que nada agora pode impedir o Plano de manifestar todos os benefícios dos quais vocês são merecedores. Como sempre o tempo tem que ser exato e é por isso que os eventos acontecerão quando vocês menos esperarem.
Eu sou Saint Germain e venho para dar a vocês ajuda que os permitirá recuar, mantendo sua calma e segurança. É importante que vocês mantenham o foco em sua meta, e na de ninguém mais.
Nós dizemos muitas vezes que juntos somos vitoriosos, e há verdadeiramente força nos números. Eu estou com vocês de todas as formas e meu amor é também de vocês para ser invocado, e é o mesmo com meus irmãos e irmãs. Vocês nunca estão sozinhos e muitos estão com vocês e os protegem enquanto desempenham o trabalho do Pai.
Que o amor do Criador abrace a cada um de vocês. Vocês são todos Um e assim serão para o resto da eternidade. Sigam seu caminho sabendo que vocês são deuses em construção. Se permitam compreender sua luz que é conectada a Deus todo o tempo. Seja o que você é e o paraíso o saudará.
Obrigado, Saint Germain.
Mike Quinsey
Traduzido de um grupo de discussão

sábado, 6 de novembro de 2010

O GRANDE COMANDO

Imagem Google

"...Enquanto os seres humanos insistirem em matar animais, nunca serão capazes de romper com os hábitos viciosos em seus sentimentos, pelos quais eles próprios se amarraram, estão constantemente destruindo seus corpos e excluindo os mais finos impulsos mentais.

O Amor da humanidade pelos animais esta elevando e purificando uma parte desta criação passada e libertando essa corrente de vida numa fase de existência mais harmoniosa. A medida que a humanidade se tornar mais harmoniosa e pura, todos os animais desaparecerão da Terra. Mesmo as ervas daninhas e as doenças serão removidas, e a Terra voltará uma vez mais àquela pureza prístina descrita como o Jardim do Édem, significando obediência à Sabedoria Divina.

O grande mal que há em comer carne é que esta registra o sentimento de medo que o animal experimenta quando é morto. O animal tem um corpo emocional, a vibração de medo lançada um pouco antes, e no momento da morte, qualifica a carne, e esta qualidade é absorvida pelo corpo emotivo do ser humano que come a carne. Ela produz também uma certa substância que se condensa dentro do cérebro e empana o intelecto, impedindo-o assim, de receber a impressão dos mais elevados impulsos que fluem da Divina Presença EU SOU. Nem mesmo um Mestre Ascencionado interfere nesta substância, pois o indivíduo comete tais atos por sua livre escolha e vontade.

O medo, em seus aspectos sutis, é o sentimento predominante na humanidade de hoje, e é a larga porta aberta pela qual a força sinistra mantém seu controle junto à personalidade e faz seu trabalho destrutivo. A idéia corrente de que é necessário comer carne para se obter força, é distorcida e inteiramente falsa, porque o elefante, uma das criaturas mais fortes de nossa Terra, é um animal que não come carne.

A idéia de que certos soros produzidos por animais podem proporcionar saúde e perfeição, ou proteção contra enfermidades no corpo, é uma outra atividade da força sinistra, conscientemente dirigida neste mundo para destruir a saúde e a resistência da raça, a fim de que os sentimentos destrutivos possam dominar e eliminar os ideais da humanidade.

A profissão médica tem servido, inconscientemente, como instrumento para esta destruição, sob aparência externa de ciência.

É só por causa da persistente obstinação dos apetites dos sentidos, que se traduzem pelos sentimentos do corpo humano, que a humanidade continua a usar sua maravilhosa capacidade mental e a Magnífica, Pura Energia da Poderosa Presença EU SOU para criar cada vez mais destruição.

Se o tempo e a energia que os humanos despendem atualmente, satisfazendo apetites físicos e anseios do eu pessoal, fosse empregado para estudar a Perfeição e os Maravilhosos Milagres da Criação, que se nos apresentam por toda parte, então produziriam também os mesmos milagres de que são capazes os Mestres Ascensos.

Há muitas coisas que deixam no cérebro uma substância que deverá ser afastada, se quisermos que a plena Perfeição da Poderosa Presença EU SOU seja liberada através da consciência pessoal. São ela, por ordem de importância: narcóticos, álcool, carne, fumo, açúcar em excesso, sal, café forte.

Desejo que compreendais sempre que, em qualquer coisa que deva ser mudada na experiência física, se chamardes vossa Presença EU SOU em ação por meio de vossa mente e de vosso corpo o resultado será sempre obtido sem sofrimento ou discórdia de qualquer espécie, através do uso do Fogo Violeta (Amor Divino) O Caminho da Perfeição, que é a Atividade da Presença EU SOU, nunca reclama do eu pessoal coisa alguma que não seja o abandono de suas cadeias, de suas discórdias, de suas limitações e sofrimentos, e essa mudança e sempre realizada harmoniosamente por meio do Amor Divino.

"Divina Presença EU SOU! Flamejai a Poderosa Chama Transmutadora Violeta, dissolvei estes desejos, libertai-me de suas causas e efeitos passados, presentes e futuros, Substitui todas essas imperfeições pela Vossa Luz, Liberdade, Misericórdia, Pureza, Compaixão e Perfeição. Mantende Vosso Domínio Absoluto, agora e para Sempre!"

Estes mesmos apelos podem ser usados para qualquer outra necessidade, com os mesmos permanentes e miraculosos resultados. Nesse caso, empregai alguns momentos, pelo menos três vezes ao dia, visualizando-vos em pé, dentro de um pilar de Fogo Violeta subindo desde os pés até alguma distância do alto da cabeça, e estendendo-se pelo menos um metro de cada lado, em volta do corpo. Mantende este quadro o mais que puderdes, confortavelmente, e senti a Chama, que é o Poder Purificador do Amor Divino, penetrando em cada célula do vosso corpo. Isto dissolve todas as substâncias impuras e desnecessárias nas células, purificando e iluminando, desse modo, a consciência. Esta é uma parte do conhecimento do Fogo Sagrado, que tem sido ensinado apenas nos retiros da Grande Fraternidade Branca, durante séculos. É o modo pelo qual os Mestres Ascensionados purificam, curam e harmonizam a humanidade e a própria Terra. É o Poder pelo qual os chamados milagres são operados. Ele não pode nunca ter outro efeito sobre o cérebro, corpo ou negócios que não seja grande bem estar, conforto, paz e proveito eterno.

Em minha referencia a criação dos animais deste mundo, quero dizer-vos que os pássaros foram originalmente criados pelos Mestres Ascensos como mensageiros para o uso da humanidade. Algumas qualidades destrutivas, que por vezes expressam, são devidas à radiação da discórdia dos seres humanos. Como porém a Nova Era vem entrando, essas más qualidades desaparecerão. A Natureza em si mesma é sempre pura e se a humanidade não impusesse sua discórdia e impureza à própria atmosfera em que se desenvolve a vida da planta, não poderiam haver ervas daninhas ou plantas venenosas na existência.

Houve um tempo sobre a Terra em que todas as coisas da Natureza afetavam os espíritos e os corpos dos homens de modo harmonioso. Dentro da Natureza há uma atividade imortal, autopurificadora e autoprotetora, que tolera só por algum tempo o vicioso caráter destruidor do homem. A calamidade cataclísmica é o seu método de autodefesa, devolvendo ao homem aquilo que este lhe impôs durante séculos. Se o homem atingiu a sabedoria, que é o uso construtivo de todo conhecimento, pode ter a perfeita cooperação das forças da natureza, e por intermédio delas também realizar seus feitos imortais. Deve acabar com a monstruosa matança de animais para servir de alimento e também com a tarefa de criá-los para matar. É o EU SOU dentro de vós, sua grande sabedoria e poder que aprendereis a usar quando aceitardes esta Presença Mágica em sua plenitude. Então fareis estas mesmas coisas tão facilmente como Me vistes fazer aqui esta noite. Em relação a isto, lembrai-vos de que os Mestres Excelsos nunca usam quartos escuros para produzir aquilo que criam diretamente da substancia Universal. Tudo o que não puder suportar a Luz não é do Cristo, e deve ser imediatamente afastado. Nunca deixeis alguém, que serve a Luz, se estabelecer em quartos escuros na tentativa de produzir fenômenos. Tudo o que requer lugares escuros para produzir seus fenômenos pertence ao plano físico e mais cedo ou mais tarde enlaçará aqueles que o experimentam nas redes da miséria e da destruição que aí existe. Se seguires as instruções que vos serão dadas de tempos em tempos, tereis motivo de regojizo por toda a eternidade..."

Saint Germain

trecho do Livro
"EU SOU A Presença Mágica"
por
Godfré Ray King
Ponte Para a Liberdade

sábado, 16 de outubro de 2010

OBEDIÊNCIA À LEI DO AMOR

"...através do pensamento e o sentimento,
a humanidade - cada indivíduo
dentro de si mesmo -
tem o poder de elevar-se ao mais
alto ou de afundar-se
até o mais fundo..."

"Quem quer que se faça obediente à Lei do Amor, gozará de uma Perfeição permanentemente mantida em sua mente e mundo. A ele e somente a ele pertencerá toda a Autoridade e Mestria. Só ele terá o direito de governar, porque primeiro aprendeu a obedecer. Quando tiver conseguido obter a obediência da estrutura atômica dentro de sua própria mente e corpo, toda a estrutura atômica fora de sua mente e corpo também lhe obedecerá.

"Assim, através do pensamento e o sentimento, a humanidade - cada indivíduo dentro de si mesmo - tem o poder de elevar-se ao mais alto ou de afundar-se até o mais fundo. Cada um determina por conta própria sua senda de experiência. Mediante o controle consciente da atenção quanto ao que permite à sua mente aceitar, o homem pode caminhar e falar com Deus face a face - ou deixar de ver Deus e tornar-se mais inferior que os animais, afundando sua consciência humana no esquecimento. Neste último caso, a Chama Divina dentro dele se retira então, de sua habitação humana. Depois de éons de tempo, ela voltará a tentar novamente uma viagem pelo mundo da matéria física, até que a vitória final seja alcançada conscientemente e por seu próprio Livre-arbítrio."

Saint Germain

(do livro: Mistérios Desvelados pág 151)
Imagem Google

sábado, 25 de setembro de 2010

ELETRÔNICA METAFÍSICA

Imagem Google

“Meu Filho, a Grande Lei Cósmica não discrimina mais do que o faz a tábua de multiplicar se a gente comete um erro em sua aplicação, ou a eletricidade quando o indivíduo ignora a Lei que governa seu uso e tenta dirigir sua força sem o conhecimento da forma de controlá-la.

“Os Grandes Decretos Imutáveis, que para sempre mantém a ordem no Âmbito Infinito da Vida manifestada, estão todos apoiados no Grande Princípio Uno da Criação - O AMOR. Este é o Coração, a Fonte de Tudo, e o próprio núcleo sobre o qual a existência da forma tem lugar.

“O Amor é Harmonia, e sem o Amor como base inicial de uma forma, esta forma não poderia vir à existência. O Amor é o Poder Coesivo do Universo, e sem ele o Universo não pode existir.

“No mundo científico de vocês, o Amor se expressa a Si mesmo como a força de atração entre os elétrons. É a Inteligência Diretriz que os atrai à forma, é o Poder que os mantém orbitando ao redor de um núcleo central, e é o Alento dentro do núcleo que os atrai a ele. O mesmo se aplica a cada vórtice de energia em qualquer parte na Criação.

"Um núcleo central e os elétrons orbitando ao redor dele conformam um átomo. Este núcleo de Amor é para o átomo o que o pólo magnético é para a Terra, e o que a coluna vertebral é para o corpo humano. Sem um núcleo central ou Centro Coração, somente existiria a Luz Universal amorfa - os elétrons enchendo o Infinito e orbitando ao redor do Grande Sol Central.

“O elétron é Puro Espírito ou a ‘Luz’ de Deus. Permanece para sempre Imaculado e Perfeito. É Eternamente Auto-sustentado, Indestrutível, Autoluminoso e Inteligente. Se não o fora, não poderia obedecer a ‘A Lei’ - a Atividade Diretriz do Amor. É Luz-Energia Imortal, Sempre-Pura e Inteligente, e é a única Real e Verdadeira Substância da qual é feito tudo no Universo; a Eternamente Perfeita Essência Vital de Deus.”

Saint Germain

(do livro: Mistérios Desvelados pág 148)
Imagem Google

sábado, 18 de setembro de 2010

ADORAR A DOIS SENHORES

"...onde quer que o indivíduo reconheça
que duas forças podem atuar,
a resultante que recebe é
uma atividade neutralizante..."



“Ninguém pode jamais chegar a conhecer a Deus enquanto examina uma força oposta a Ele, pois, onde quer que o indivíduo reconheça que duas forças podem atuar, a resultante que recebe é uma atividade neutralizante. Quando se produz a neutralização, não se obtém nenhuma qualidade em nenhum sentido. Simplesmente ficas com nada ou coisa alguma em tua manifestação. Quando reconheces Deus - O Uno - a única coisa que se manifesta instantaneamente é a Perfeição, pois não há nada se opondo ou que o neutralize - não há elemento de tempo. E desta maneira ela se estabelece em ti, pois não há nada nem ninguém que se oponha ao que Deus decreta.

“A situação do homem não poderá melhorar contanto que não deseje Perfeição e que deixe de reconhecer um poder oposto a Deus, ou que haja algo - quer seja em seu interior ou exterior - que possa evitar que se expresse a Perfeição de Deus. O mero reconhecimento, por parte do indivíduo, de uma condição inferior ao que Deus é, será sua escolha deliberada de uma imperfeição, e esse tipo de escolha é a queda do homem. Isto é deliberado e intencional, porque ele é livre em todo momento para pensar o que lhe apraz. Por certo, ter um pensamento ou imagem de Perfeição não requer mais energia do que abrigar um pensamento de imperfeição”.

Saint Germain
(do livro: Mistérios Desvelados pág 69)
Imagem Google

sábado, 4 de setembro de 2010

Palavras do Mestre Saint Germain

Imagem Google

por :: Vera Helena Tanze ::

Meus amigos,

Nas últimas semanas a imagem de Saint Germain tem vindo em minha mente, o que é algo novo para mim, que sempre canalizei Mestre Morya. Segundo minhas últimas canalizações, entendi que para alcançar o sétimo Raio, teria que vencer as barreiras do quinto, que é o da Verdade (verde) e o sexto, que é o do Perdão (rubi), pois o sétimo Raio é o da Transmutação que só pode ocorrer em nossa vida após o verdadeiro perdão, a sublimação de tudo. Pois bem: muitas têm sido as coincidências em relação a isso, com e-mails de leitores-amigos, confirmando tantas coisas para mim. Eu sou muito ver pra crer e, por mais que eu receba uma intuição, sempre busco confirmação. Esta se deu por completo e agora sei que seguirei por um novo trilhar. Quero que saibam o quanto esta troca com vocês é importante para mim.

Obrigada pelo carinho e respeito de vocês!

Hoje acendi um incenso de Sai Baba - sobre quem eu também pouco conhecia além do que se falava - que ganhei de uma leitora-amiga e, em certo momento, minha cabeça começou a latejar desagradavelmente e logo pensei: O incenso deve ser forte!!

Mas não era nada disso e sim, uma mensagem que estava para ser canalizada por mim, do Mestre Saint Germain, ao que me sinto imensamente honrada e que transmito a vocês, com todo amor:

Minha amada,

Enfrente e aguarde.

Que não se perca nos passos do caminho, mas que faça deles uma linha conscientemente traçada.

Vocês estiveram sob forte influência energética neste mês de agosto. As forças ‘insertivas’ que atuaram desde dia 12 de agosto, fizeram com que se sentissem abandonados. É mister que busquem sua maestria interior e sejam seus próprios Mestres. A partir de setembro, vocês começarão a caminhar por seus próprios pés. Nós os acompanharemos, mas não os carregaremos.

Como uma nova Terra há de se delinear se seus habitantes não sabem usar o pincel da vida para colorir seu destino? Não há mais o que esperar. Hoje, um novo Céu se descortina. ‘Felizes os convidados para a Ceia do senhor’!

Enfim, aprenderão a repartir o pão e o vinho da Eucaristia, que nada mais é do que suas conquistas somadas para que a Santa Ceia se vivifique.

As provações, os carmas, não deixarão de existir, mas vocês agora poderão livremente superá-los. De outra sorte, os manipuladores de energia perderão gradativamente seu fascínio, conforme vocês se estabilizarem no chão de suas verdades.

Lembrem-se de que o mal é mais atraente devido às facilidades que apresenta sem cobranças. Já o bem exige tolerância, amor e sabedoria, o que muitas vezes esbarra em seu ego.

O mal diz para que esperem ajuda, mas o bem lhes ensina a pescar suas conquistas.

O mal é unido e o bem dividido pelos dogmas.

Acordem e decidam de que lado estão: dos que esperam ou dos que lutam?

Este é o grande divisor de águas deste final de Era.

Chegará o dia em que rituais, objetos de adoração, amuletos, perderão lugar para a ação mental consciente, dirigida. A fé inteligente, que move montanhas, exige conhecimento e entrega de si mesmo. Para que cheguem a este patamar de 5ª dimensão, serão treinados por mil anos. Percebam como seus pesos e parâmetros estão sendo desligados de vocês, pouco a pouco, mas definitivamente. Até 2012, a maior parte estará sem as amarras de até então. Por este motivo, aprendam a voar sem o peso desnecessário de seus egos. A Terra passará por momentos difíceis, de transformações de várias ordens. Vocês devem estar preparados.

Eu digo que ainda não serão Mestres Ascensos, mas mestres de si mesmos, que neste momento, tem maior importância para vocês.

Eliminem pensamentos negativos para acelerar as curas internas e externas. Devem analisar e descobrir o que isto significa: não é necessário que revivam estas emoções negativas, mas as queimem na chama violeta purificadora. Se possuírem uma perturbação de qualquer teor, tentem visualizar seu corpo etérico, que é cópia do corpo físico, mais sutil. Envolvam-no em leve névoa violeta e observem se há manchas escuras que representam lesões, quer sejam físicas, emocionais, mentais. Perdoem-se e perdoem: esta é a verdadeira alquimia. Vão clareando estas manchas até que tudo fique homogêneo e claro. Vocês experimentarão uma sensação de liberdade. Usem deste instrumento poderoso que é a mentalização e queimem seus males no fogo violeta. Vejam suas impurezas sendo levadas até o centro da Terra e dela ao Grande Sol Central, para que sejam transmutadas e repolarizadas, nunca mais podendo ser mal utilizadas. Queimem o mal no amor da Chama que lhes trago.

Eu Sou a vida e a Ressurreição da minha vida!

Eu Sou Saint Germain

19/8/04

Vera Helena Tanze
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=3645

sábado, 28 de agosto de 2010

SUA RESPONSABILIDADE PELA VIDA

“Em todo o universo, onde quer que a um Ser seja dado poder para criar, a responsabilidade de criar sempre coexiste com este poder. Toda criação se dá por um esforço Autoconsciente, e se o indivíduo a quem foi conferido este Grande Dom de Vida recusa a aceitar sua responsabilidade e recusa a cumprir com seu dever, suas experiências na Vida o ferroarão com dor contínua até que cumpra com sua obrigação; pois a humanidade não foi criada em uma condição de limitação, e não poderá descansar até que a Perfeição com a qual foi dotada no princípio, seja expressada na sua plenitude. A Perfeição, o Domínio, o Uso Harmonioso e Controle de toda Substância e Força é o Caminho da Vida - o Plano Divino Original para a humanidade.

“Deus dentro do indivíduo é essa Perfeição e Domínio. É essa ‘Presença’ dentro do coração de cada um o que constitui a Fonte de Vida - o Doador de toda coisa boa e perfeita. Quando o indivíduo se volta para sua Fonte e a reconhece como a Vertente de Todo o Bem, nesse momento começa, automaticamente, o fluxo de toda coisa boa para ele e seu mundo, porque sua atenção a esta Fonte é a Chave de Ouro que abre tudo o que é bom.

“A Vida em toda pessoa é Deus, e unicamente mediante o esforço Autoconsciente para entender a Vida e expressar a plenitude do bem através de si, pode cessar a discórdia na experiência externa.”

Saint Germain

(do livro: Mistérios Desvelados pág 125)
Imagem Google

sábado, 21 de agosto de 2010

ANÁLISE DA DISCÓRDIA

“Contanto que não possa fazer isto, o poder de sugestão e a radiação de dúvida das demais pessoas lhe perturbarão intermitentemente até tal grau, que muitas vezes abandonará sua busca da Verdade. A interrupção do fluxo sustentado de instrução é a discórdia. A discórdia é a cunha e a maneira sutil mediante a qual a força sinistra nesta Terra entra na atividade externa de um estudante que se determinou a encarar A Luz.

“Tal atividade é muito sutil porque é um sentimento e se aproxima furtivamente da pessoa antes que esta se dê conta de sua existência. É extremamente persistente, e cresce de maneira tão insidiosa que a pessoa não se dá conta que o tem nutrido até que o momentum já esteja estabelecido.

“Este sentimento começa como uma leve duvida. Uma dúvida só necessita ser sentida duas ou três vezes para converter-se em desconfiança. A desconfiança gira um par de vezes no corpo emocional e se converte em suspeita; e a suspeita é autodestruição.

“Recorda isto, Meu Filho, quando retornares novamente ao mundo externo, e terás uma proteção que te levará através de todas as experiências da Vida, sem ser tocado pela discórdia. Se projetares suspeita, suspeitaram de ti, já que todos neste mundo recebem exatamente AQUILO que no mundo têm colocado, e este Eterno Decreto Irrevogável existe por todo o Universo. Todos os impulsos de consciência viajam de volta ao ponto central que os enviou; nem sequer um átomo escapa disto.”

Saint Germain
(do livro: Mistérios Desvelados pág 140)
Imagem Google

domingo, 15 de agosto de 2010

O PODER MULTIPLICADOR EM TUA VIDA

Quando o homem aceitar o fato de que criou todas as aparências em seu mundo ao alimentar (consciente ou inconscientemente) sua vida para uma forma de limitação, terá chegado ao ponto em que poderá avançar rapidamente no sentido de colocar seu mundo em Ordem Divina. A mesma vida que anima suas limitações FLUIRÁ para formas de Opulência, de Beleza, de Harmonia e de Perfeição justamente no momento em que ele deixe de lado o velho modelo de imperfeição, e conscientemente desenhe em sua mente e sentimentos um modelo similar ao que Nós exteriorizamos em Nossos Âmbitos de Luz.

Quando se diz a um homem que "levante seus olhos para as colinas", a Verdade contida nesse singelo aforismo é meramente que o homem, ao elevar seus pensamentos e sentimentos ao seu Criador, vincula sua vida com a Fonte de Todo Bem. Logo, essa Vida começa a amplificar, aumentar, magnificar e multiplicar os Dons, Poderes, Atividades e Radiação dessa Fonte. Assim, a vida pessoal, a aura, o mundo e o ambiente revela para ONDE está fluindo sua vida, porque o que se contempla em segredo se manifesta na substância deste mundo. Esta é a Lei!

Mestre Saint Germain

Jornal da Ponte Para a Liberdade
Imagem Google

domingo, 1 de agosto de 2010

Entrevista com Mário Diniz


2009-05-28

Como, e quando, você se tornou ilustrador, designer gráfico e artista plástico?

Desde adolescente a música e o desenho eram minha forma de expressão. Através da música que compunha no violão, flauta e um velho teclado, e das letras elaboradas que musicava, transmitia minha energia para o mundo e àqueles que me rodeavam. O ato de criar música é totalmente espiritual, pois acessamos uma freqüência bem alta e como canais traduzimos os conceitos que chegam, numa linguagem perceptível e que comunique ao maior número de pessoas. Uma linguagem Universal. Essa é a boa música.

No mundo dos pincéis, desde o de "pelo de marta", passando pelo atômico, o aerógrafo e o digital, o princípio é o mesmo: Canalizamos conceitos que nos chegam através de onde colocamos o Nosso Sagrado Coração.

Tornei-me ilustrador, ilustrando os versos das letras de músicas que criava e cantava. Eu tenho ainda diversos caderninhos contendo as letras das músicas com as ilustrações, a bico de pena, na página ao lado. Isso era nos anos setenta, ao som de muito Pink Floyd, Yes, Vangelis, Led Zeppelin... e temperado com o esoterismo que nos chegava através de Lobsang Rampa, Carlos Castaneda, Harold Sherman, Khalil Gibran, entre outros.

A criação intensa, pouco tempo permitia para a capacitação sistemática do ensino tradicional. Transcendi essa etapa e por necessidade de obter um reconhecimento técnico, estudei desenho arquiteto, topográfico, publicitário e gráfico. No artístico sou autodidata.

E de que maneira se especializou nessa área da espiritualidade?

Aos 18 anos me percebi fazendo um pacto com Deus: "Quero eliminar todo e qualquer Karma negativo para não mais encarnar por esse motivo".

Sempre me sentia como um extraterrestre, como se não fosse desse mundo, pois tudo era muito "denso". Nesse momento casei e veio meu primeiro filho: MárSol. A necessidade de galgar os patamares do Sistema e a sobrevivência nele, me levou a adaptar minha criatividade ao interesse do mesmo e a minha posição recém elevada, a Pai de Família. Me concentrei no desenho e na pintura. Durante a semana trabalhava como desenhista gráfico e nos finais de semana praticava a pintura, adquirindo técnica e acumulando experiência para os altos vôos que desejava alçar, mas ainda não imaginava que um dia os realizaria.

Essas pinturas, como desde sempre, já manifestavam uma sabedoria inerente, inconsciente, que aos poucos e muito gradativamente, fui trazendo ao consciente, principalmente pelas circunstâncias que atraia para minha vida, sempre relacionadas à metafísica e aos ajustes cármicos.

Eu tinha na mente as imagens de toda a leitura metafísica consumida durante anos como energia vital, que me mantinha conectado a Fonte. Então decidi que deveria manifestar em imagens todos aqueles conceitos, como que materializá-los aos olhos dos homens e mulheres, que como eu, sentiam-se órfãos em um mundo estranho... o mundo do Sistema, A Matrix.

Como disse, me preparei durante anos, utilizando os finais de semana para pintar, adquirindo técnicas e aprimoramento, para manifestar no papel, nas telas, o "realismo fantástico" da metafísica que podia perceber.

Então, com a certeza de que estava pronto para honrar as oportunidades. Bati de porta em porta das editoras que tinham afinidade com a mensagem visual que queria transmitir e sempre fui muito bem recebido.

Já tinha essa intenção logo que começou?

Sim! No fundo eu sabia onde queria chegar e através de muitos sacro-ofícios, cheguei! Hoje, sonho novos vôos, pois os sonhos vão se desvelando sempre, quando atingimos a realização dos anteriores.


Quanto tempo você tem de carreira?

Reunindo minha atuação como designer gráfico, artista plástico e digital, 27 anos.

Mão da Deusa

Em seu site é dito que o seu trabalho como designer representa os ideais de um mundo em transformação com equilíbrio, beleza e profundidade. Você pensa nisso enquanto está criando?

Minha prancheta sempre representou um altar, onde elevava a Deus Pai/Mãe, Anjos e Arcanjos, Mestres e Seres Iluminados, toda a minha criação, para que então abençoasse o coração de quem as tocava os seus olhos.

Realiza algum tipo de preparação espiritual antes de iniciar os trabalhos artísticos?

Sempre trabalhei em conexão com os Anjos da Arte, pedindo inspiração e verdade para os conceitos representados nas obras. Hoje, realizado em parte nos caminhos espirituais que busquei, tudo que manifesto vem a partir da minha conexão com os Anjos e de minha própria Divina Presença Eu Sou.

Conexão Orion

Você lançou um livro sobre signos do zodíaco, com ilustrações e um CD de New Age e também um mapa sobre os sete chacras. Como foi a recepção do público na época? E hoje, as pessoas ainda te procuram sobre esses livros?

O livro Sintonizando Arquétipos Universais I – Signos do Zodíaco, - lançado pela Editora do Conhecimento, faz parte do projeto de uma coleção sobre os Grandes Arquétipos Universais, nos quais a humanidade pode ter a compreensão do Todo que permeia a Sua existência, e que influenciam a criação da realidade em que vive.

As ilustrações servem como mandalas de autoconhecimento pois contem os elementos relacionados com cada arquétipo dos Signos do Zodíaco. O CD, através das musicas selecionadas com a vibração de cada um dos signos do zodíaco leva ao despertar em si os 12 potenciais que podemos utilizar a nosso favor enquanto criamos e experienciamos a grande jornada ascensional humana.

Atualmente Sintonizando Arquétipos Universais foi formatado como um Seminário que ministro disponibilizando meditações de cada arquétipo e informações relacionadas a cada um, para que todos tenham acesso aos 12 arquétipos dentro de si mesmo e assim, obtenham uma melhor compreensão e performance para alcançar a sua totalidade e facilitação no relacionamento com os 12 temperamentos da família humana.

O Mapa dos Sete Chakras Principais, Editora Ground, surgiu da necessidade de informação sobre esses centros de força e energia que ainda não são compreendidos de forma consciente pela maioria das pessoas, mesmo sabendo de sua existência.

Como Mestre Professor em Reiki, percebi que seria uma ferramenta muito útil para os recém formados nessa maravilhosa técnica de Iluminação que e canaliza a Energia Vital Universal, o Reiki.

A recepção do publico para ambos foi é muito boa.


Você pretende lançar mais alguma obra?

Sim. Como comentei, intenciono realizar o projeto da coleção dos Arquétipos Universais, com os temas: Tarô, Anjos, Deuses da Mitologia, Cristais, Grandes Mestres da Sabedoria, Alquimia, etc. a partir de uma concepção atual.

Finalizar meu livro sobre Reiki, Energia Vital Universal e lançar um livro álbum com as minhas pinturas que já foram editadas no Brasil e no exterior. Esse é um projeto especial que busco apoio e interessados em investir como patrocinadores.

Como é o processo de criação quando uma editora / autor te procuram para uma capa ou ilustração? Você sugere alterações quando sente que a representação pode ser feita de um jeito diferente, talvez mais espiritualizado?

Minha experiência na criação sobre temas metafísicos, e os estudos contínuos que realizo na área me autoriza a ter total liberdade para manifestar a obra. Estudei a maioria dos temas e como profissional aprendi a desenvolver o que se espera como resultado final.

Existe outra faceta que é a expressão daquilo que desejo comunicar, que hoje, eu reservo para os meus projetos solos, autorais e com algumas empresas que tenho parceria, pois o casamento dos propósitos ajudam muito no fluir da manifestação do mesmo.

Seu trabalho já foi tema de muitas mostras e exposições. Há planos para um novo tipo de evento, em que possa expor suas obras agora?


Sim. Quero fazer uma mostra especial com as obras que criei para o livro: O Alquimista, de Paulo Coelho, e outras relacionadas a elas.

Esse e um projeto que tenho um carinho especial e quero compartilhar com as pessoas que conhecem o meu trabalho e que como eu, percebeu em O Alquimista um portal para a realização da Sua Lenda Pessoal.


Como você se tornou praticante e mestre de Reiki?

Desde que o Reiki chegou ao Brasil, no inicio dos anos 80, eu senti que era o que eu sempre tinha esperado, desejado, por minha busca em servir à evolução espiritual do ser humano. Mas, na época o meu foco era me tornar um bom artista e levar a arte com temática metafísica onde conseguisse alcançar.

Realizado nesse intuito, abracei a oportunidade de receber a Iniciação em Reiki, que aconteceu em 1996.

Prossegui recebendo os níveis do Reiki ate que em 1999 recebi o Mestrado em Reiki Usui e Tibetano. Tenho eterna gratidão por esse momento sagrado e principalmente ao meu Mestre e Professor Reiki, Sandro Donizete.

Você sempre se interessou por cultura e arte oriental?

Sim. Tenho uma ligação profunda com essa e outras culturas em um plano mais sutil e que hoje, quando visito esses lugares encontro um pouco mais de mim mesmo e vou reunindo minha totalidade.

Mas é bom lembrar que o Reiki é uma herança da humanidade e é universal, independente de filosofias, culturas e crenças.

Você trabalha com Reiki atualmente?

Sim. Atualmente Sou Reiki Master em vários Sistemas de Reiki e ministro seminários todos os finais de semana, em vários lugares do Brasil.

Atualmente tenho recebido convites para ministrar também no exterior, como na Argentina, Peru, Portugal e USA.

O que é o Processo de Reprogramação de DNA – Viver de Luz, do qual você faz parte?

No ano 2000, recebi de presente dos editores, o livro Viver de Luz, de Jasmuheen – Editora Aquariana. Quando li o título, soube que era o meu próximo passo no caminho espiritual.

Em novembro de 2001, passei pelo Processo Iniciatico de Reprogramação de DNA, para me libertar da necessidade de me alimentar fisicamente e descobri muito mais do que a conquista de nunca mais morrer de fome.

Esse foi um momento mais iluminado na minha busca espiritual e detonou processos de crescimento infinito na parceria com o Universo para a realização do Plano Divino, aqui e agora.

Esse é um Processo que desprograma todos os engodos em que a humanidade acabou por acreditar e assim, acabou por manifestar ilusões e necessidades que escravizaram a si mesma. É um Processo transmitido por Saint Germain a Jasmuheen, que esta repassando as pessoas que sentem que estão prontas para essa revolução da Vida no Planeta Terra. É um grande preparo para os agentes da luz que querem assumir o “fazer a diferença” para um mundo e humanidade melhores e mais iluminados.

Anualmente agendo um retiro iniciático para a transmissão das vivências e facilitações que preparam as pessoas para um processo verdadeiro, mais leve e sustentável.

O que te levou a se interessar pelos Mestres Ascencionados?

Acho que a Lei da Atração. Eu acredito na Ascensão física de Jesus, Mãe Maria, Saint Germain, entre outros. E sigo a orientação do Mestre Jesus Mikhael Sananda, quando ele fala: “Vós podeis fazer igual ou melhor do que Eu”. Sinto-os como Irmãos mais velhos que estão um pouco à frente no Caminho infinito da evolução espiritual. Por isso acredito, vivo e promovo a ascensão da humanidade.

Como você se tornou Sacerdote Master da Ordem de Melchizedek e Chama Violeta de Saint Germain?

Nos Planos internos, durante os 21 dias do Processo de Reprogramação de DNA, para Viver de Luz, em 2001. Recebi essa Iniciação diretamente de Lord Melchizedek e de Saint Germain, com o pedido de transmiti-la ao maximo de pessoas que sentissem o chamado para esse Sacerdócio. No plano físico, através do Mestrado em Karuna Reiki e TeraMai Reiki, por Sandro Donizete.

Quais são os seus projetos futuros na carreira?

Intenciono disponibilizar para a nova geração, produtos com a imagens inspiradas que realizei nesses 27 anos de criação. Acredito poder vir a somar ao despertar consciente das infinitas possibilidades, nos jovens anjos humanos, presentes na Terra, com a roupagem e disfarce de seres encarnados.

Também o lançamento de um DVD gravado ao vivo, com os conceitos e informações sobre Reiki que transmito em meus cursos.

Você segue alguma religião?

Eu tenho a minha conexão com Deus Pai/Mãe e ela vem através de muitas vias espirituais que permeiam a humanidade através de todos os tempos. Mas, em síntese minha religião é o Amor, A Sabedoria e O Poder da Fonte de Vida Cósmica em Perfeito equilíbrio, no aqui e agora.

O que gosta de fazer nas horas livres?

Contemplar a Natureza, Viajar, ouvir musica que toque a alma em seus mais variados acordes, mas isso já esta inserido como um sacerdócio em minhas tarefas, um sacro - oficio diário. Hoje intenciono estar mais próximo de minha família e compartilhar.

É casado? Tem filhos?

Sou casado com Lívia Dhyana. Tenho nove filhos, frutos de quatro casamentos.

Você se sente realizado?

Prefiro dizer que estou em plena realização. Sempre estamos nos aprimorando e aprimorando nossas criações, e isso é infinito. Responder que sou realizado, me traz uma sensação de finito e não sinto isso.

O que ainda deseja fazer?

É uma pergunta que para lhe responder ocuparia muitas laudas de texto, rsrsrsrs. Em síntese, tudo que for do desígnio de minha Divina Presença Eu Sou.

O que você acha da situação espiritual do planeta no momento?

Minha percepção é que a sombra esta se debatendo em desespero diante das altas freqüências espirituais que o planeta esta recebendo em sua totalidade. Passou o tempo do Medo, da Culpa e da Raiva, como instrumentos de aprendizado e controle. A dualidade esta agonizando e muitos ainda embasam a sua existência nela. Isso leva às transformações de forma abrupta, para esses.

É o momento de desprogramar as crenças limitantes que foram embutidas no coração da humanidade e transmutá-las no fogo trino que brilha cada vez mais no templo do nosso sagrado coração.

Sim, esta ocorrendo a separação do Joio e do trigo, mas somente por causa da resistência em muitos que ainda não decidiram ver a Luz que são e preferem, continuar na ilusão e manter-se em sombras.

Deus Pai/Mãe respeita o tempo de cada um, pois todos somos seus filhos amados.

Planetas
Qual é a melhor e a pior coisa de trabalhar nessa área específica da espiritualidade?

A melhor coisa é Servir ao Plano Divino. A pior coisa é perceber a dificuldade que as pessoas tem em vencer e transcender as crenças limitantes que portam. Para esses eu indico que recebam as Iniciações ao Reiki.

Era da Visão
O que um único indivíduo pode fazer para melhorar o planeta?

Cuide muito bem de Você, e procure melhorar sempre em todos os níveis. Para que seja menos um a e necessitar e assim, ser mais um a ajudar quem precisa melhorar. Em nível coletivo, não desperdice energia vital com entretenimentos que embotam e disperdiçam vida. Treine em atingir o máximo da impecabilidade e lembre-se das palavras de Jesus: “Vois podeis fazer igual ou melhor do que eu”. Vamos tentar não decepcionar o Mestre?!

Mario Diniz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...