Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Separação: Possivelmente o Maior Desafio da Humanidade. Nós Podemos Mudar Isso?

"...Se você não reconhece a conexão
entre você e o outro e o mundo que vive
dentro de você, você não vai reconhece-la fora..."


A verdadeira igualdade não é material, mas é a verdade indelével de quem você é, como parte da totalidade da criação.

A compaixão por outro ser humano, independentemente de raça, status socioeconômico, ou estado mental/físico requer uma inteligência emocional e maturidade que a maioria das pessoas não alcança dentro de sua vida.

Poderíamos culpar o nosso sistema educacional, cultura, condicionamento e até mesmo a opressão permanente exercida por aqueles no poder, mas seria errado fazê-lo. O mundo é apenas um reflexo do mal-entendido fundamental que continua a perpetuar a servidão e o sofrimento humano: a crença de que estamos separados uns dos outros.

Outro nome para o que aflige a humanidade é a consciência de separação. Porque a 3ª dimensão física consiste de acima e abaixo, pobre e rico, mentalidade primitiva da humanidade, acredita-se que devido ao aparecimento do espaço e tempo eu e você não estamos conectados. No entanto, como pode ser isso? Onde é que está a linha que liga todos nós juntos e onde ela termina?

A crença na separação é tão arraigada na cultura, sub-culturas, sistemas sociais e até mesmo na religião, que tem sido a desculpa para tratar os outros como subvalorizados e descartáveis em função dos ideais do dia. Não há um ato de violência em que a desigualdade (o pensamento de separação) não esteja na raiz.

O Que é a Igualdade?

Onde é que a verdadeira igualdade surge ? A partir do nosso interior. Se você não reconhece a conexão entre você e o outro e o mundo que vive dentro de você, você não vai reconhece-la fora. A verdadeira igualdade não é material, mas é a verdade indelével de quem você é, como parte da totalidade da criação.

Existem aqueles que transcenderam a educação e as condições criadas pelo homem, olhando para dentro para encontrar a unidade de toda a vida que é a verdadeira natureza do Universo. Martin Luther King, Madre Teresa, mesmo o John Lennon que sugeriu para cada um de nós imaginar e analisar o mundo de dentro para fora e ver a vida como ela realmente é, não como “nós” e “eles”, mas com todos fazendo parte do “nós”.

Somos todos criados pela mesma Fonte, onde não existe nenhuma parte da criação que é mais ou menos importante do que qualquer outra. Uma vez que isto é entendido internamente, pode então ser experimentado externamente como sua conduta no mundo, começando a construir uma nova realidade para si e para os outros. Mesmo que os outros ao seu redor não entendam o que você faz para todos, faça por você, é imperativo você permanecer firme dentro do quadro maior, ou da primeira diretriz universal da nossa unidade.

Martin Luther King disse: “A última medida de um homem não é onde ele se encontra em momentos de conforto e conveniência, mas onde ele se encontra em tempos de desafios e controvérsias.” Vencer a dificuldade é a força de caráter que você exibe com o seu comportamento quando interage com o resto do mundo.

Responsabilidade + Integridade = Sustentabilidade

A integridade é sinônimo de responsabilidade e sustentabilidade. Esteja ciente e entenda as suas escolhas para unir ou dividir, pergunte-se se você está escolhendo sustentabilidade proativa ou reatividade destrutiva. A escolha certa faz de você um ser humano habilitado e capacitado, transcendendo a cor da pele e as crenças antiquadas dos outros ou impostas pela sociedade.

O convite é para permanecer firme dentro do assento de coragem pessoal, mesmo quando os outros em torno de você perdem seu rumo. Isto conduzirá você para o melhor caminho. Sendo o primeiro a mudar você muda o mundo. Com a nova consciência do que não está mais funcionando, o líder surgindo em você percebe que a escuridão combatendo a escuridão produz o mesmo fruto inútil. Em vez disso, seja a luz. Outros vão enxergar e seguir o seu exemplo. O tempo está em cima de nós para viver sem medo e corajosamente fazer o que nós decidimos antes de nascer.

Nada pode existir sem o seu apoio. A humanidade vai avançar muito mais rapidamente para acabar com as guerras, privadas e públicas e criar o mundo que sabemos ser possível, quando substituirmos a consciência de separação pelas recompensas da consciência da UNIDADE. O mundo está esperando-o. Você vai atender a chamada?

©Christine Horner
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível
Fonte: AQUI
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...