Pesquisar este blog

Translate

sábado, 29 de junho de 2013

Países menos religiosos são também menos violentos


A afirmação parece contraditória, sendo que a maioria das religiões prega a paz e o amor, mas, segundo o Índice Global da Paz (IGP) de 2012, apesar do mundo em geral ter ficado um pouco mais pacífico nos últimos anos, são os países menos religiosos que continuam sendo menos violentos.

O que é o IGP?

O Índice Global da Paz, desenvolvido pelo Instituto de Economia e Paz, em conjunto com a Unidade Economista de Inteligência com a orientação de uma equipe internacional de acadêmicos e experts em paz, classifica as nações do mundo pela sua tranquilidade.

Composto por 23 indicadores, que vão desde o nível de despesas militares de uma nação às suas relações com os países vizinhos e o nível de respeito aos direitos humanos, incluindo os níveis de democracia e transparência, educação e bem-estar material, o IGP usa uma ampla gama de fontes respeitadas, incluindo o Instituto Internacional de Estudos Estratégicos, do Banco Mundial e várias entidades da ONU, para contribuir significativamente para o debate público sobre a paz mundial.

O IGP possui investidores de todo o mundo, incluindo Prêmio Nobel, economistas, acadêmicos, agentes humanitários e políticos, como o diplomata Kofi Annan, o presidente Jimmy Carter, Sua Santidade o Dalai Lama, o professor Joseph Stiglitz e o arcebispo Desmond Tutu.

Um lugar melhor para se viver

Em sua sexta edição, o IGP indica que o mundo se tornou mais pacífico pela primeira vez desde 2009; todas as regiões, exceto o Oriente Médio e o Norte da África (que sofrem atualmente as consequências da Primavera Árabe) viram uma melhora nos níveis de tranquilidade geral. O Brasil, em particular, subiu duas posições, passando de 85º para 83º país mais pacífico dentre os 158 analisados.

Apesar da mudança, muitas coisas permaneceram as mesmas. A Islândia é o país mais pacífico do mundo, pelo segundo ano consecutivo, e a Somália continua a ser nação menos pacífica do mundo pelo segundo ano consecutivo.

A Síria foi o país que caiu pela maior margem: mais de 30 lugares, indo para 147º. Isso com certeza têm a ver com o fato de estar passando por uma guerra civil, sofrendo uma escalada da violência nos últimos 14 meses, que matou mais de 16 mil pessoas no país. O contrário ocorreu com o Sri Lanka, já que o fim de sua guerra civil elevou o país em 30 lugares.

Pela primeira vez, a África Subsaariana não é a região menos pacífica do mundo, aumentado seus níveis de paz desde 2007. Como já dissemos, o Oriente Médio e Norte da África é hoje a região menos pacífica, refletindo a turbulência da Primavera Árabe.

Pelo sexto ano consecutivo, a Europa Ocidental continua a ser a região mais pacífica, com a maioria dos seus países no top 20. A América do Norte experimentou uma ligeira melhoria, mantendo uma tendência desde 2007, enquanto a América Latina experimentou uma melhora geral com 16 dos 23 países aumentando sua pontuação de paz.

O ranking

Confira os 10 países mais pacíficos do mundo, seguidos de sua pontuação no ranking:

 1. Islândia – 1,113
 2. Dinamarca – 1,239
 3. Nova Zelândia – 1,239
 4. Canadá – 1,317
 5. Japão – 1,326
 6. Áustria – 1,328
 7. Irlanda – 1,328
 8. Eslovênia – 1,330
 9. Finlândia – 1,348
10. Suíça – 1,349

O Brasil tem uma pontuação intermediária:

83º Brasil – 2.017

Enquanto os dez países menos pacíficos são:

149º Paquistão – 2,833
150º Israel – 2,842
151º República Centro Africana – 2,872
152º Coreia do Norte – 2,932
153º Rússia – 2,938
154º República Democrática do Congo – 3,073
155º Iraque – 3,192
156º Sudão – 3,193
157º Afeganistão – 3,252
158º Somália – 3,392



Religião x paz

Na Nova Zelândia, Dinamarca e Noruega, países que estão no top 10 de mais pacíficos, o conflito religioso na sociedade é praticamente inexistente. Também, um ranking feito pelo sociólogo Phil Zuckerman mostrou que todos os países desse top 10, menos a Irlanda, estão entre os 50 menos crentes do mundo, nas seguintes posições:

Islândia – 28º
Dinamarca – 3º
Nova Zelândia – 29º
Canadá – 20º
Japão – 5º
Áustria – 24º
Eslovênia – 18º
Finlândia – 7º
Suíça – 23º


Será que há alguma relação entre religião e paz? Segundo alguns especialistas, muitas guerras e atrocidades que marcaram a história estão ligadas ao sentimento religioso. Sendo assim, pode ser que países sem conflitos religiosos sejam mais pacíficos.

O Brasil no Ranking da Paz

O Brasil aparece na 83ª posição do ranking. Historicamente, não nos envolvemos em muitas guerras, porém nossa violência interna é suficiente para não deixar o país subir muito no Índice.

Quanto à religião, de acordo com a pesquisa do instituto alemão Bertelsmann Stifung, 95% dos jovens brasileiros (entre 18 e 29 anos) explicitam suas ligações religiosas: somos o terceiro país mais religioso do mundo, atrás apenas dos nigerianos e dos guatemaltecos.

O IGP de 2012 mostra que os pontos em que somos menos pacíficos são, em indicadores em ordem decrescente: homicídios, crimes violentos e terror político, acesso a armas, e violência percebida pela sociedade.

Alguns dos pontos em somos mais pacíficos são, empatados: conflito organizado, atos terroristas, mortes por conflito interno e por conflito externo, armas pesadas e relações com países vizinhos.[VisionofHumanity, UOL, BemParana, Paulopes, AhDuvido]

Fonte: AQUI



terça-feira, 25 de junho de 2013

Aprender a viver


Toda teoria constitui um fiel reflexo do estado de consciência do seu criador. Com o processo de desenvolvimento do homem, teorias sempre novas e diferentes foram surgindo sucessivamente; são, na realidade, fruto de uma única criação universal que gera novas formas à medida que as anteriores vão se tornando insuficientes.

Assim, a verdade de hoje pode ser a inverdade de amanhã. Uma visão retrospectiva do passado da humanidade confirma esse fato. Por isso, é quase impossível julgar o que é narrado pela história. A história da ciência, por exemplo, é a história dos erros humanos. Não há razão alguma para envergonharmo-nos disso; devemos saber que através dos erros muito se aprende. O grotesco do comportamento humano reside no fato de cada geração, mesmo percebendo o engano da anterior, iludir-se, acreditando estar certa. É a soberba que a impede de ver claro; os ensinamentos cósmicos mantêm-se secretos para os que não entram num estado de consciência mais universal.

O indivíduo que não tenha estudado física não pode compreender certas fórmulas, por mais importantes que sejam para a ciência. Porém, quando adquire o necessário conhecimento, essas fórmulas passam a ter significado para ele. O mesmo se dá com verdades cósmicas que o homem novo necessitará conhecer.

Os códigos dessas verdades são acessíveis a todos; contudo, não podem ser reconhecidos pelo ignorante. A grande massa dos homens não percebe, por exemplo, o valor dos símbolos. Para VER é necessário APRENDER A VER. “A Luz chegou às trevas, porém as trevas não a reconheceram.”

Extraído do livro “Os Jardineiros do Espaço”, de Trigueirinho – Págs. 67 a 68



sábado, 22 de junho de 2013

Acorda Brasil! Acorda America Latina! Acorda Planeta Terra!

A'gente' da mudança.

Entre as mais de mil fotos que vi das manifestações pelo Brasil, selecionei algumas que gostei de ver "A não-violência nos protestos paralisa a organização repressora".

20 de junho Manifestante oferece flor para policiais durante protesto em Porto Alegre


20 de junho Policiais militares entram em confronto com manifestantes durante o protesto no Rio de Janeiro
"Mudamos o mundo com a mudança da mente"


20 de junho Manifestantes marcham pelas ruas do Recife.

20 de junho Manifestantes fazem protesto nas ruas do Rio de Janeiro.



18 de junho - Concentração de manifestantes para protestos na avenida Presidente Antônio Carlos, em frente à portaria da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no campus Pampulha em Belo Horizonte (MG)



22 de junho - Manifestantes oferecem pedaços de bolo a policiais em um protesto perto da casa de Sérgio Cabral


20 de junho A Tropa de Choque da Polícia Militar utilizou bombas de efeito moral e gás lacrimogênio contra um grupo de manifestantes em Niterói, no Rio de Janeiro.

20 de junho - Goiania - A concentração dos manifestantes na Praça do Bandeirante, no centro da cidade, começou por volta às 13h


22 de junho - Com bandeira do Brasil, manifestante faz coro a protesto na frente da casa de Cabral


22 de junho - Grupo pede apoio de quem passa pela esquina da rua Aristides Espínola com a avenida Delfim Moreira, no Rio



22 de junho Manifestantes fazem protesto em Belém do Pará neste sábado

22 de junho Manifestação no Rio quer reivindicar que o governo ofereça saúde, educação, segurança e outros serviços com o mesmo empenho dedicado às obras em estádios para a Copa das Confederações, este ano, e do Mundo, em 2014


22 de junho Grupo pintou bolas com cruzes vermelhas no Rio


22 de junho Manifestantes fizeram protesto em Belo Horizonte neste sábado e seguiram em passeata rumo ao Mineirão


22 de Junho - Na onda das manifestações que se multiplicam pelo País, um grupo de aproximadamente 500 pessoas resolveu tirar a noite desta sexta-feira para bater à porta do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB). Cerca de 80 jovens se encontram em vigília na altura do Posto 12 do Leblon, fechando o trânsito nos dois sentidos da Avenida Delfim Moreira, metro quadrado mais caro da cidade.
21 de junho Manifestantes fazem protesto pelas ruas de Fortaleza (CE) pedindo mudanças sociais, como mais investimento nas áreas de saúde e educação e menos gastos com as copas das Confederações e do Mundo. Alguns cartazes também manifestavam oposição à PEC 37, que tira o poder de investigação do Ministério Público.
20 de junho -Brasília- Manifestantes deitam em frente a policiais durante manifestação na Esplanada dos Ministérios.
20 de junho Manifestantes fazem protesto em Brasília
18 de junho - A estimativa da organização é de que mais de 5 mil pessoas participaram do ato em Rio Preto (SP)
18 de junho - Cerca de 5 mil manifestantes, segundo os cálculos do comando da Polícia Militar de Santa Catarina, protestaram nas ruas de Florianópolis na noite desta terça-feira.
18 de junho - O estudante de 15 anos, estava no meio dos milhares de manifestantes que foram às ruas protestar. Ele disse que saiu escondido do pai. "É o primeiro que venho. Os outros, meu pai proibiu por causa da violência".

18 de junho - São Paulo


17 de junho - Menino se manifesta, oferecendo flores, de dentro do ônibus, na subida da avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Fotos do Terra







Espero que o mundo mude, e que a situação melhore, mas o que mais quero é que você entenda, quando digo que ainda que eu não te conheça, apesar de talvez jamais encontrar você, rir com você, chorar com você ou beijar você, eu te amo de todo coração, eu te amo.
(V De Vingança)


Manifestantes adotam máscara de 'V de Vingança' como símbolo de protestos

A história por trás da Máscara de V de Vingança

Vivemos em uma época em que as pessoas estão saindo às ruas, protestando, reinvidicando direitos, derrubando ditadores, etc... E no meio de tudo isso, sempre encontramos alguém usando a máscara do personagem V, da obra de Alan Moore e David Lloyd....  PARA SABER MAIS  clique AQUI



quarta-feira, 19 de junho de 2013

Algumas posturas a serem compreendidas e vivenciadas no Novo Mundo

 
 
- Sou Co-criador da minha própria realidade, manifesto o que acredito sempre;
 
- Não preciso pertencer a nenhum grupo religioso para me conectar com o que EU SOU, pois a divindade está em TUDO (Vós Sois Deuses);
 
- A medida que evoluo, tenho a responsabilidade cósmica de ajudar os irmãos planetários que ainda não se libertaram da terceira dimensão;
 
- Me sinto integrado a tudo e todos pois somos todos uma única consciência manifestada;
 
- Me permito a me relacionar de forma desapegada entendendo que cada um é uma unidade (completude) em si mesmo;
 
- No Si mesmo (Self - espirito) nos unimos e no EGO nos separamos (ilusão);
 
- Não existe separação nenhuma entre todos os seres, tudo está interconectado pela energia;
 
- Não necessito estar em nenhum relacionamento para sobreviver energeticamente apoiado no outro pois através da conexão com minha divindade interior, manifesto energia cósmica transbordante e compartilho de forma harmoniosa o transbordar deste amor infinito em mim, com os demais;
 
- Crio exatamente o que necessito para viver nesta dimensão através da aceitação e rendição ao meu EU superior;
 
- Sou responsável por tudo o que está na minha vida e tudo o que acontece comigo pois crio a minha própria realidade;
 
- Compreendo que a medida que me afasto do meu Self, todos os problemas e sofrimentos aparecem na minha realidade e quando me uno a esta divindade interior, só há amor manifestado;
 
Aproveitem esta onda de energia cósmica infinita que invade o planeta para ascenderem a nova dimensão. Tornem-se responsáveis por vocês! apropriem-se de sua essência divina! nela está tudo o que vocês buscam...
 
A com-unidade Galáctica vem em Paz!
In Lak'éch!
 
 
 
Retirado do texto
 
O VELHO MUNDO X O NOVO MUNDO
 
para ler na íntegra
clique AQUI 
 
 

terça-feira, 18 de junho de 2013

Transforme-se

"...o mais urgente para a humanidade não é conhecer profecias, mas sair do plano em que está e ficar diante de outras leis, as mesmas que estão transformando a Terra. Já não devemos buscar informações por curiosidade..."



Informação e conhecimento não são a mesma coisa. Uma informação sobre os fatos da vida espiritual, por exemplo, só nos leva ao conhecimento desses fatos quando há em nós intenção de nos transformar, receptividade e coragem para o novo e fé para aceitar como verdadeira uma informação ainda não comprovada.

O saber intelectual restringe-se ao nível da informação, não é conhecimento real. De nada serve se não é posto em prática. A vivência assimilada é o verdadeiro conhecimento. Esse conhecimento advém daquilo que, embora não nos lembremos, pusemos em prática nas vidas anteriores e passou a fazer parte de nossa natureza.

O conhecimento não é adquirido em escolas; é fruto da aceitação dos fatos da vida, vem de aprendermos com eles e de nos transformarmos com base nas lições que trazem.
Existem muitos planos de consciência: o físico, o emocional, o mental, o intuitivo, o espiritual, o monádico, o divino e o cósmico. Cada um deles é composto de subníveis e tem suas próprias leis. O que é verdade num nível ou subnível não o é necessariamente em outro. Cada plano tem a sua verdade. Por isso ninguém pode descobrir a verdade completa; ela é desvelada gradualmente, já que, por sermos todos regidos por uma lei evolutiva, há sempre um plano além daquele em que nos achamos, e nesse plano superior há uma verdade mais abrangente.

Por isso, toda profecia é relativa. Há estudiosos que prevêem, por exemplo, a data de um fato importante. Sua previsão é verdadeira no nível em que captaram aquela conjuntura, mas não no nível acima; e, quando este último predomina, o fato pode não se dar como foi previsto.

É impossível fixar uma data para as maiores mudanças físicas que a Terra deve sofrer neste período. Mas algumas já estão acontecendo, e podemos perceber seus sinais: a poluição ambiental, o derretimento das calotas polares, as várias alterações climáticas. E, embora todos saibam disso, raros são os que mudam sua forma de vida.

A maioria recebe a informação e não se transforma, mesmo admitindo a própria coresponsabilidade em fatos desequilibrados e negativos.

Por isso o mais urgente para a humanidade não é conhecer profecias, mas sair do plano em que está e ficar diante de outras leis, as mesmas que estão transformando a Terra. Já não devemos buscar informações por curiosidade. Devemos usar de maneira positiva e dinâmica a energia de transformação hoje presente no planeta e ser receptivos ao desconhecido, e assim podemos ter inusitadas experiências.

Esse é o caso dos que percebem os mundos intrater-renos, onde civilizações mais avançadas que a nossa se desenvolvem em planos suprafísicos.

Para ingressar nesses estados de consciência, ou mundos, não há nenhuma entrada física, pois estão num plano diferente. Algumas pessoas simplesmente adormecem e, durante o sono, deixam o corpo material e atingem um plano de existência mais sutil. Ao fazê-lo, encontram-se nos mundos intrater renos. Ali aprendem várias coisas que precisam e depois despertam, retornam. Em poucos minutos “de sono”, é como se tivessem vivido séculos, tanto aprendem.

Essas experiências se dão sob leis diferentes das materiais e podem atuar sobre nós se nos permitimos transformar, se mudamos de plano de consciência.


Da Série Sínteses de palestras de Trigueirinho
"A solução está pronta"
Irdin Editora



domingo, 16 de junho de 2013

Nossa Prece


É um domingo de manhã.


JESUS !

No limiar destes tempos em que se desencadeia uma série de acontecimentos assustadores, mas necessários para que o Planeta e a Humanidade possam realizar sua evolução, contemplamos a vossa luz, banhando toda a face do globo terrestre.

Agora, quando o homem faz da miséria e da dor suas companheiras constantes, que o encaixam nos trilhos da vida, rumo à perfeição. Nós vos glorificamos estrela majestosa que ilumina nossos horizontes, prometendo a renovação da vida em todo o planeta, sustentada pela energia do vosso amor.

Mestre, perdoa-nos a lentidão dos passos no cumprimento dos sagrados deveres de amor e caridade e auxilia-nos sublime espírito, revela-nos vossas verdades e separa de nosso ser tudo que é imperfeito.

Dirige-nos um olhar de amor e livra-nos de todos os pensamentos que nos fazem indignos de vós.

Reconhecemos que ainda que nossas inspirações sejam sinceras, nossos atos as desmentem, por causa da nossa grande imperfeição.

Queremos construir a felicidade, pensar nas coisas espirituais, mas os nossos sentidos nos escravizam. Ajuda-nos sublime espírito e guia-nos com vossa luz.

Ousando pensar que merecemos estar aqui, que somos filhos do Universo e que somos irmãos das estrelas, das árvores, dos pássaros; acreditando que um homem só revela a sua real grandeza quando dobra os joelhos em oração, aqui estamos, Mestre, humildemente a vossos pés, rogando que nos oriente.

Pedimos a graça de que nossas asas se tornem maiores do que nossos ninhos para que possamos romper os limites do egoísmo e da ignorância e voar, movidos pelo amor e pela liberdade, ao encontro de nossos semelhantes e enxugar-lhes as lágrimas causadas pela tristeza de não ver o Sol, para que possam contemplar as Estrelas.

Mostrar-lhes que diante de cada dificuldade da vida, devemos lembrar que toda nuvem tem um lado luminoso voltado para o Alto.

Senhor e Mestre Jesus! Pedimo-vos que nos inspire no dia a dia, quando estivermos face à face conosco mesmos, no tribunal de nossas consciências.

QUE ASSIM SEJA

Oração do Irmão Mentor, em 19 de dezembro de 1993

Fonte AQUI


quarta-feira, 12 de junho de 2013

A solução está pronta


Nos níveis mais profundos da consciência existem respostas para todas as nossas indagações. Saber disso é o primeiro passo para a intuição fluir livremente e trazer-nos essas soluções. Em seguida, precisamos deixar de contrapor sentimentos, desejos, preconceitos e idéias ao que vem do nosso mundo interno.

A intuição é a compreensão direta de certo aspecto da realidade. Emerge sem que raciocinemos, introduz-se na mente e imprime-se no cérebro no intervalo entre os pensamentos. Quanto maior for esse intervalo, de maneira mais nítida e completa ela será captada.

Poucos sabem que se perguntarem algo ao inconsciente obterão resposta. Há várias maneiras de interrogar o inconsciente, a depender do temperamento de cada um. Certas pessoas conversam consigo mesmas, outras escrevem, outras formulam perguntas mentalmente, voltadas para o interior de si próprias. Há também as que buscam orientação interna sem chegar a formular perguntas — simplesmente se colocam em um estado expectante e tranqüilo.

É importante plasmar as idéias de modo claro e coerente e entregá-las com desapego ao próprio mundo interno. Desse desapego vem a paz que propicia à intuição revelar-se. Se fizermos a pergunta com ansiedade, impedimos que a resposta venha. Por outro lado, se não dedicamos a isso amor e atenção suficientes, o apelo não chega às camadas profundas do nosso ser, onde a solução está pronta. Há, pois, um delicado equilíbrio a ser conseguido entre a pergunta e a espera tranqüila. É essencial a fé em que o nível intuitivo está sempre pronto a nos atender e atento às nossas necessidades.

A crítica, o orgulho, o autoritarismo, a dissimulação, a complacência com tendências retrógradas da personalidade, o descontrole no uso da palavra, o excesso de convicção nas próprias posições, o apego, a curiosidade, a impaciência e a inflexibilidade mental, entre outros fatores, costumam abafar a voz tênue e discreta da intuição.

As respostas às nossas perguntas podem vir também por meio de um símbolo. Além disso, um fato que aconteça em nossa vida pode igualmente ser a resposta que nosso inconsciente envia. Há casos em que, por desejar que algo suceda de determinado modo, insistimos na pergunta sem notar que já foi respondida.

Um sinal de uma intuição verdadeira é não trazer consigo nenhuma forma de excitação: não provoca alegria, entusiasmo, tristeza nem angústia. Vem de maneira calma, clara e sem julgamentos. Às vezes é tão suave que nem sequer a notamos.

Se nos dedicamos ao contato com o mundo interior, nosso comportamento diário vai gradualmente mudando. Tornamo-nos mais serenos e deixamos de lado os preconceitos; os desejos e pensamentos se sutilizam. Sabemos que na essência está a solução, pronta, à nossa espera.

Da Série Sínteses de palestras de Trigueirinho
"A solução está pronta"
Irdin Editora



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...