Pesquisar este blog

Translate

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Por que a religião ainda existe?


Houve um tempo em que era virtualmente impossível não acreditar em um deus. A vida não fazia sentido e uma “mão sobrenatural” que tinha poder sobre todas as coisas e fornecia explicações sobre o mundo era bem útil. Haviam muitos mistérios a serem explicados. Porque o rio tinha períodos de cheia? Porque a terra ficava mais fértil? Porque aquelas estrelas estão lá, e coisas do gênero.

No entanto, duas coisas importantes aconteceram, e elas deveriam ter significado o fim da religião: o mundo ficou menor, as pessoas se conheceram, diferentes culturas entraram em contato. E o segundo item foi a ciência, que forneceu explicações para muitos das dúvidas humanas que impulsionaram as religiões do planeta.

Mas, mesmo assim, ao contrário do que Nietsche acreditava, a religião não morreu. Mesmo com a ciência para explicar fenômenos e com muitas religiões se confrontando e se contradizendo, a maioria das pessoas ainda tem suas crenças e acredita em uma religião, que será mais cabível, nessa determinada situação, do que outras.

De acordo com pensadores, a religião não é nem mesmo moral. Elton Jhon diz que baniria as religiões do planeta: “A religião transforma pessoas em seres cheios de ódio e, com certeza, não representa compaixão”.

Como a mesma coisa pode ter diferentes significados para pessoas que se consideram preocupados, cheios de compaixão por outros? Porque as pessoas matam em nome de um deus que seria misericordioso?

Certamente, cada religião tem seus problemas de audiência. Os cristãos tem sua lista de padres considerados culpados por pedofilia. Muçulmanos são taxados de terroristas. Até mesmo os anti-religiosos passam por falta de credibilidade. Eles tentam etiquetar todos os crentes de fanáticos – o que é uma negação da cultura aberta que, teoricamente, agnósticos pregam.

Seja qual for o resultado da guerra de culturas, temos dados científicos surpreendentes. 40% dos pesquisadores eram religiosos em 1933. Atualmente, a porcentagem permanece a mesma. Como isso é possível se a ciência é a inimiga da religião?

Aparentemente, a religião ainda tem seus benefícios, mesmo que Elton John pense o contrário. Se há problemas em países subdesenvolvidos os grupos religiosos são os primeiros a tentar tomar providências. Não posso me lembrar da última vez que um grupo ateu organizou-se e foi visitar um hospital ou recolher donativos para um asilo.

Isso não quer dizer que ateus não sejam engajados – eles são, mais em causas políticas. Quando se trata de assuntos humanos, são os grupos religiosos que tomam conta do cenário filantrópico.

Além disso a religião continua mantendo seu lugar na sociedade porque, mesmo para os não-crentes, é algo fascinante. Até mesmo para os cientistas. Não é raro encontrar pesquisas intituladas “pessoas religiosas vivem mais?”, “pessoas religiosas têm menos chances de desenvolver câncer” e por aí vai.

A religião dominou completamente, e com mão de ferro, por mais de mil anos, portanto é natural que se desapegar dessa mitologia levará tempo.

Mas lembre que antigamente, quando ficávamos doentes, a única opção era um curandeiro. Com a evolução da ciência, hoje vamos ao médico que nos ajuda a resolver o problema sem velas e rezas. Dessa mesma maneira a solução dos problemas morais e espirituais não será mais focado na religião algum dia no futuro. [Scientific Blogging]



Observe o leitor essas pessoas cujas vidas são um reflexo do torvelinho psicológico que reina em suas mentes. Mudam sem cessar de direção, de rota, de propósito; jamais se sentem seguras de nada; aqui e ali tratam de adquirir, emprestada, a convicção ou a certeza que nunca podem obter por si mesmas. Hoje a pedem a um livro, amanhã a um conferencista, depois a uma ideologia, a uma religião, a um partido, etc.
Têm essas pessoas liberdade de pensamento? Pensam e agem de acordo com suas vontades? Fácil é a resposta: nelas, a vontade se encontra dominada por conspiração de pensamentos alheios, que, a certa altura da vida, chegam a ser-lhes tão necessários como a droga ao toxicomaníaco.


Fonte: AQUI


domingo, 28 de outubro de 2012

Sol Vermelho

Se não encontras a alegria nesta terra,
procura-a irmão para além das estrelas.





Pôr do Sol - Porto Alegre - 28/10/2012 - 20h36min



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Chemtrail - Ninguém pode mais chamar esta de uma teoria da conspiração




Aeronave Chemtrail pega no solo

Recentemente, um piloto de avião enviou várias imagens de um avião que estava claramente manipulado para dispersão de chemtrail, liberação aérea ou rolagem de pulverização de material químico e/ou biológico, que estava taxiando no solo em um aeroporto no Canadá. Depois de estudar e pesquisar as imagens e da origem, eu sinto que elas são autênticas. Por que eu sugiro que o avião possa ser utilizado para pulverização de armas biológicas?


Tradução: Thoth3126@gmail.com



Anteriormente foi liberado as fotos de aviões de pulverização experimental construído para a NASA que tinha enormes anéis concêntricos montados na traseira da cauda do avião. Vou respeitar o desejo do piloto de privacidade e não divulgar o seu nome. Com base nas informações fornecidas, aqui está a localização exata do avião dispersante de chemtrail naquele momento.

A LOCALIZAÇÃO DO AVIÃO

Aeroporto perto de Quebec, Canadá


Fig. 1 - O avião de Chemtrail taxiando.


Fig. 2 - Imagem ampliada do Casulo/Pod de pulverização montado na lateral da asa. O Pod é pintado com uma cor um pouco semelhante a do motor do avião. No entanto, notem que a montagem da estrutura do pod não coincide com a cor da asa inferior. Note o número “2″ pintados no pod. A asa de estibordo do pod é mais provável nº 1. Eu adicionei as letras em vermelho para identificar as partes principais e suas funções na imagem que está relacionada abaixo.

Legendas:

A - Hélice na parte da frente do pod aciona um gerador interno ou bomba. Com base nas sombras sob o avião, podemos determinar que essa imagem foi feita por volta do meio-dia.

B - Cone-funil com uma porta de saída montado no centro de escape do motor para a capacidade de pulverização adicional. Saídas de escape que aqui não pode necessariamente ser ar superaquecido, como a maioria dos motores de hoje tem um desenho de alto desvio para máximo de impulso e eficiência. O motor poderia ter sido projetado para ter um canal de ar fresco correndo diretamente para o centro. Isso seria muito importante quando a pulverização de agentes biológicos fosse feita a fim de não destruí-los.

C - Semi-círculo linhas pretas ao longo do fundo são, provavelmente, telas de entrada de ar. Estão na parte inferior do casulo, seriam expostos ao fluxo de ar de alta pressão sob a asa.

D - Curva estrutural do casulo de fixação na asa, montagem quase equivalente à de asa do avião, mas não é completamente perfeita. Nenhum fabricante de aeronaves iria liberar um avião com a grande lacuna no monte que vemos aqui. Este pod foi claramente fabricado por um terceiro.


Fig. 3 - O casulo do spray de pulverização e sua porta de saída, com brilho melhorado, uma vez que estava na sombra do sol. O objeto semelhante a uma escova seria para fornecer a máxima superfície para criar um aerossol, um dispersante chemtrail. Observe o defletor escuro, que irá restringir o fluxo de ar completamente através do dispositivo de aerosol.


Fig. 4 - Insígnia da Bretagna do Esquadrão Aéreo francês


Fig. 5 - O emblema da Bretanha do leme do avião


O logo foi encontrado na cauda do avião. O mais próximo a imagem de uma bandeira para este logotipo é um governo pequeno e obscuro chamado Bretagna. Todas as imagens encontradas na web para este pavilhão está em preto e branco:


Fig. 6 - Bandeira da Bretagna. Objetos no canto superior esquerdo da bandeira também são encontrados no emblema da cauda do avião.


Fig. 7 - Localização de Bretagna, na França

CONCLUSÃO da minha pesquisa, creio que são fotos verdadeiras. Ele também levanta algumas questões interessantes sobre como e por que um avião de um esquadrão aéreo francês faz na América do Norte, no Canadá operando como Chemtrail?

Tem feito a pulverização sobre a América do Norte? Será que aqueles por trás da pulverização aérea global estão usando pequenos países ou governos regionais para fazer o seu trabalho sujo? Se assim for, isto proporciona um lugar importante para procurar a origem destes aviões.


Esta é uma foto tomada do interior de um avião que seria preparado para dispersar CHEMTRAILs na atmosfera terrestre.


Ele também explica claramente como um avião de dois motores pode criar quatro chemtrails. Tanto quanto eu sei, fotos claras como estas são um primeiro passo nesta área. “Ninguém pode mais chamar esta de uma teoria da conspiração“.

Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original.

Fonte: Aqui


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O melhor momento para assistir a chuva de meteoros do cometa Halley

A partir da uma da madrugada de domingo, 21 de outubro de 2012. Se não estiver chovendo ou com tempo encoberto, é claro… belo espetáculo com 60 ou mais meteoros por hora. Na direção aproximada da  constelação de Órion (“Três Marias”), que devem se elevar a leste, perto da meia-noite.


Estamos em plena época da chuvas de meteoros conhecida como orionídas, por que seu radiante está na direção aproximada da constelação de Órion. As chuvas de meteoros orionídas são criadas pelos detritos do cometa Halley, e acontecem na metade do mês de outubro.

Desde o ano 2006, a chuva de meteoros orionídas tem proporcionado belos espetáculos, com 60 ou mais meteoros por hora. Nada menos é esperado para este ano.

Para quem quiser assistir o espetáculo, é preciso procurar um lugar longe da poluição luminosa das cidades (poluição luminosa é como os astrônomos chamam o excesso de luz das cidades, que ao iluminar a poeira suspensa na atmosfera, cria um halo luminoso que dificulta a observação das estrelas mais fracas).

Como equipamento adicional, eu acrescentaria uma cadeira confortável, um chimarrão (ou uma térmica de café) e um cobertor por causa do frio da madrugada. Cuidado para não ficar muito confortável e acabar dormindo…

Como o radiante está próximo da constelação de Órion, o melhor é olhar naquela direção, a partir da uma hora da madrugada. Se você não sabe qual é a constelação de Órion, procure pelas “Três Marias”, que devem se elevar a leste, perto da meia-noite.

O espetáculo vai até o céu clarear.

Chuvas de meteoros, ou, enquanto o cometa não vem…

Os cometas são descritos apropriadamente como bolas de gelo sujo. Quando esta bola de gelo se aproxima do sol, começa a criar jatos de vapor.

Estes jatos de vapor arrastam consigo partículas do cometa que, apesar de se afastarem do mesmo, continuam essencialmente a fazer uma órbita em torno do sol, bastante parecida com a do cometa de onde saíram.

Estas partículas sólidas são geralmente menores que um grão de areia, e queimam ao entrar em alta velocidade na nossa atmosfera, desaparecendo antes de tocar o chão.

Outra forma pela qual são produzidas as chuvas de meteoros parece estar associada à destruição ou ruptura do cometa. Como estas partículas seguem a mesma órbita do cometa original, a chuva de meteoros acontece sempre que a Terra atravessa a sua órbita original.

Outra consequência de terem a mesma órbita do cometa do qual saíram é que todos os meteoros parecem vir do mesmo ponto do céu, chamado de “radiante”. Esta é a maneira de diferenciar um meteoro que pertencente a uma chuva de meteoros de um meteoro comum. [Gizomodo, PhysOrg]


Fonte: Aqui



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A Grande mudança - Robert Happé

"...É uma violação das Leis Universais presumir que se pode libertar o outro de seus erros. Só a própria alma pode fazer isso quando a personalidade pode perdoar a si mesma e melhorar suas ações..."

"Quando me perguntam quais são meus maiores objetivos e sonhos eu concluo que meus maiores sonhos incluem os outros.
O maior dos meus sonhos é que todas as pessoas em todas as culturas vivam em harmonia umas com as outras, de forma que, não importa onde você vá, estará entre pessoas amigáveis e cooperativas, que também estão conscientes de que toda vida é sagrada, incluindo a vida dos animais, das plantas e dos pássaros. Para fazer desse sonho uma realidade, precisamos nos entender e co-criarmos juntos e tornar esse sonho real num mundo que está cheio de competição, ganância e negatividade de todos os tipos. Um desafio para cada indivíduo no nosso planeta. A razão pela qual nosso mundo tornou-se tão escuro está muito relacionada à nossa educação e programação moral. (...)
Tudo o que você precisa fazer é sentir e, instantaneamente, seu intelecto é aconselhado sobre como trabalhar em harmonia com os outros. Essas Leis Universais de amor por toda vida, livre-arbítrio e compaixão por aqueles que cometem erros são rejeitadas em nossas sociedades e substituídas por um dogma que está em oposição direta ao amor, criando regras que causam separação, julgamento dos outros e insegurança como consequência.
Todas as ações têm uma conseqüência que retorna para o criador da ação. Essa é basicamente outra lei Universal, conhecida como a Lei do Karma, ou da causa e efeito. Apenas conhecer e também viver essas leis nas nossas experiências diárias nos levaria à prosperidade.
Quando nosso modo de vida não está em harmonia com as leis do nosso Universo, nós nos forçamos a sofrer as conseqüências das nossas escolhas. Isso pode continuar por muitas encarnações em mundos da 3ª dimensão, que é onde aprendemos as lições de integração e amor.
O objetivo da vida física é o crescimento através das experiências que escolhemos como lições kármicas. Estes são contratos de alma feitos antes da encarnação, conhecidos no nível da alma, mas não no nível intelectual. Por milênios, a espécie humana teve que sobreviver sob o controle da força negativa de uma minoria que se alimenta das energias das massas que acreditam nela. Mantendo, dessa forma, as massas desinformadas sobre o amor inerente a cada indivíduo, e programando-as a aceitar a autoridade e o dogma como seus mestres. Isso cria como resultado um medo que leva as pessoas a venerar aqueles que têm poderes físicos ou econômicos, o que está em violação direta à Lei Universal que nos recorda que todas as pessoas são iguais.
É muito humano confundir o Espírito com os dogmas religiosos, tão prevalecentes em todas as culturas do planeta. Não é que a religião seja nociva, mas sim o método de doutrinação e manipulação daqueles que são espiritualmente ignorantes e fracos.
É uma violação das Leis Universais presumir que se pode libertar o outro de seus erros. Só a própria alma pode fazer isso quando a personalidade pode perdoar a si mesma e melhorar suas ações. Cada um de nós evolui ou não. O desejo é a chave. Muitas pessoas desejam mudar, mas não querem fazer o trabalho necessário e permanecem nas mesmas condições por várias vidas, colhendo os resultados de sua inatividade repetidas vezes. É preciso que cada um de nós se lembre de que a jornada através de todas as nossas experiências neste mundo de dualidade é superar o conflito e a dor, mover-se além das polaridades para um mundo onde todos são reconhecidos como sagrados e preciosos.
Quando somos capazes de alcançar isto na vida em que vivemos, nós, de fato, criamos com outros de mente e intenção semelhantes um mundo que é amoroso e amistoso em sua vibração, no qual medo e desentendimento são transformados pelas escolhas do livre-arbítrio de cada um de servir aos outros com seu conhecimento, que é sua luz. No entanto, isso é muito difícil quando você é desprovido espiritualmente por viver sob um dogma que causa amnésia temporária da sua verdadeira realidade como um ser de luz e amor.
Para que qualquer um alcance esse nível superior de ser e de viver, toda a negatividade precisa ser abandonada. Esse ensinamento e aprendizado simples foi distorcido e poluído com falsas informações por aqueles que buscam o poder sobre os outros. É preciso lembrar que o amor está em polaridade com a ausência de amor, que é o medo. E medo é escuridão. A ausência do amor precisa da luz para se tornar um com o entendimento, que é o amor. Quando aprendemos a amar tudo o que é sombra em nossas experiências diárias, a escuridão não pode mais existir. Não existem duas pessoas iguais, nós só precisamos trabalhar juntos em serviço para toda a humanidade.
Somos todos estudantes e professores. Cada um de nós tem algo bom para oferecer e algo ruim para transmutar. Precisamos ajudar uns aos outros nesta tarefa. Para aprender a caminhar o caminho do amor, primeiro precisamos pesquisar o que não é amor. A nova forma-pensamento é que Deus vive em cada pessoa e forma de vida e que o corpo é o templo. Como a luz da verdade aumenta a cada dia, a sombra fica exposta, o que pode de fato causar um período de choques e abalos.
Através da autodescoberta podemos eliminar as camadas de medo e desentendimento que vêm com a doutrinação de informações errôneas e com as opiniões e crenças subseqüentes. A quantidade de desinformação apresentada como verdade é alarmante. Algumas vezes de forma inocente, outras intencionalmente. É uma forma de controle da mente, quando o funcionamento mental e físico de uma pessoa são manipulados.
Seu propósito é influenciar as pessoas pela supressão da verdade.
Tudo isso causa estresse e insegurança, que é exatamente o objetivo das forças controladoras que buscam o poder sobre os outros. O controle é um poluente que envolve nosso planeta inteiro estimulando a guerra, a tortura, a pobreza, a doença e valores distorcidos de líderes mundiais. O desespero leva ao medo e o medo é uma forma virulenta e contagiosa de negatividade. Bilhões de pessoas sofrem dessa poluição, sem perceber que seus medos ajudam seu pior inimigo.
Quando mais e mais pessoas se alinham com seus corações, o controle da mente não pode florescer ou existir. A atitude destemida é amar as pessoas que entram em sua vida simplesmente ao sentir sua parceria com o Deus ou a Deusa interior. Amor e equilíbrio são as ferramentas daqueles que se tornaram conscientes de si mesmos como crianças da luz. É aconselhável obter conhecimento, pois conhecimento é luz, assim como poder é luz. É melhor saber a verdade e assim estar preparado para a grande mudança, do que viver na ignorância e permanecer despreparado.
A grande mudança se refere ao fim do controle da escuridão que está acontecendo agora. O conhecimento espiritual nos conforta com a verdade Universal inerente à conexão com nossa alma e coração. Uma vez que você esteja conscientemente desperto para isso, você terá encontrado seu poder".

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Antártica: com o degelo apareceram Piramides …


Pirâmides Antigas encontrados na Antártida, construídas por quem?

Até agora, a equipe dos EUA e Europa não divulgou muitas informações sobre sua descoberta, embora algumas fotos vazaram na internet recentemente.

Eu vou deixar você ser o juiz sobre se essas imagens realmente exibem pirâmides artificiais autenticas ou se elas apenas mostram os topos de montanhas rochosas, mas as imagens são intrigantes e definitivamente garantem que merecem mais pesquisas na minha opinião. Três das imagens são mostradas mais abaixo.


Tradução e acréscimos: Thoth3126@gmail.com
Fonte: http://scienceray.com/biology/man-made-ancient-pyramids-found-on-antarctica/


Na Fonte: Publicado por mitchey179 – 31 de agosto de 2012, categoria: Biologia

Uma equipe de exploradores dos EUA e da Europa está afirmando que eles encontraram evidências de pelo menos três pirâmides antigas foram encontradas na gelada Antártida! Será possível que a Antártida em algum momento do passado remoto da Terra já foi quente o suficiente, ou em passado recente para realmente ter tido uma antiga civilização que ali viveu?



E ainda mais desconcertante é a questão de se uma cultura avançada lá se desenvolveu, e ainda existiriam estruturas ainda restantes que estão enterradas debaixo do gelo, e que só agora com o aquecimento global e o próprio aumento do degelo das calotas polares revelou essas construções piramidais?



Uma possível Pirâmide, próximo à costa na Antártica?

Surpreendentemente essa equipe de pesquisadores está fazendo a alegação de que eles definitivamente encontraram evidências da existência de várias pirâmides antigas no continente outrora coberto de gelo da Antártida.

Até agora, a equipe não divulgou muitas informações sobre sua descoberta, embora algumas fotos vazaram na internet recentemente . Eu vou deixar você ser o juiz sobre se essas imagens realmente exibem pirâmides artificiais autenticas ou se apenas elas apenas mostram os topos de montanhas rochosas, mas as imagens são intrigantes e definitivamente garantem que merecem mais pesquisas na minha opinião.

PIRÂMIDES NA ANTÁRTICA?



Além dessas imagens, a equipe de pesquisadores está muito silenciosa com a sua descoberta até que mais pesquisas venham a ser realizadas sobre essas pirâmides. Eu fui capaz de obter alguns pequenos pedaços de informações de um amigo de um dos membros da equipe.

A equipe é composta de oito exploradores dos EUA e de vários países europeus. Duas das estruturas piramidais foram encontrados há cerca de 10 milhas para o interior do continente (mais próximas ao Polo Sul) enquanto a terceira foi encontrada muito próximo à costa.

A equipe de exploradores está atualmente planejando uma nova expedição para alcançar fisicamente pelo menos uma das pirâmides para determinar se ela é natural ou artificial. Nenhum prazo foi dado a respeito de quando esta expedição terá lugar.

Então, qual é a sua opinião sobre essas pirâmides? Será que estamos à beira de, talvez, uma das maiores descobertas arqueológicas de todos os tempos ou será que estas estruturas triangulares/piramidais, não são outra coisa a não ser formações naturais? Pesquise mais e fique atento a este assunto…

http://thoth3126.com.br/antartica-com-o-degelo-aparecem-piramides/



sábado, 13 de outubro de 2012

Somente de coração aberto me permitirei aprender



Na maioria das vezes o novo conhecimento esbarra (choca-se) com outros conhecimentos, em forma de programas, já “instalados” no nosso “computador interno”. Por isto é que encontramos dificuldade de entender alguma coisa nova que se nos apresente. Trata-se mais de um processo de desaprender do que aprender, propriamente dito.

Convenhamos, uma pessoa com seus 40 ou 50 anos já possui uma considerável bagagem de conhecimentos e informações arquivadas na sua “caixa preta”, pois vem recebendo e armazenando estas informações desde sua concepção. Isto sem levarmos em conta o aspecto da alma imortal, com inúmeras vidas passadas, onde se somariam as informações de sua bagagem transcendental às deste ciclo de vida.

Então, vamos ficar apenas com a nossa atual encarnação, com este nosso ciclo presente, onde estamos agora, em que usamos nosso nome próprio – José, Maria ou João. Fiquemos apenas com este diminuto ciclo de nossa existência eterna a que, erroneamente, chamamos de vida. Na realidade a nossa vida é eterna e já existia antes deste ciclo – que começou com papai e mamãe fazendo amor – e vai existir para sempre.

Como estava dizendo, considerando apenas as informações que fomos armazenando durante este ciclo da vida, o que alguns especialistas alegam que começa com a “gravação” da energia e das emoções que nossos pais estavam sentindo no momento da cópula que deu início a esta nossa jornada.

Considerando ainda o volume de informações em oferta nos tempos modernos em que vivemos. Reporto-me aqui apenas às informações que assimilamos através de nossos cinco sentidos, que são as portas de acesso à nossa central de arquivos da memória – a nossa Caixa Preta. Não vou nem cogitar que podemos estar recebendo – e de fato estamos – informações e conhecimentos de outras dimensões, que entram por portas invisíveis e se instalam (como vírus) juntamente com as que recebemos através do nosso corpo físico, pelos sentidos.

Daí, surgem os seguintes questionamentos: Supondo que somos seres limitados – de fato não somos (nós mesmos é que nos limitamos) – qual é a capacidade de memória deste meu hardware? Quantos giga bytes? Como são arquivadas estes dados? Qual é a prioridade, as pastas em evidência e as mais importantes? Como são acessadas? E, principalmente, que tipo de combinação, permuta, intercâmbio e ligação se processam entre elas, para que se chegue a um determinado raciocínio, a uma resposta lógica?

Francamente, às vezes acho que o processamento de dados de nossos arquivos internos sofre também a influência e interferência, não física, de energias sutis, que desconhecemos.

E, mesmo que consideremos apenas a capacidade de interagir de uma máquina simples, inventada pelo homem, que usa uma lógica de combinações de dados armazenados, já fica difícil entender como isto funciona. E se é difícil entender como se processam os dados de um mero computador, máquina criada pela mente humana, quanto mais difícil será entender o complexo mecanismo desta mente e de suas conexões com outras mentes e até com a Mente Universal.

Dito isto, volto ao cerne da questão – níveis de entendimento, de compreensão – com mais alguns questionamentos: Porque será que é mais fácil encontrar lugar para armazenar uma informação de caráter negativo do que uma positiva e esclarecedora? Qual é a chave que devemos selecionar para, pelo menos, equiparar o peso das informações boas e ruins?

Agora mesmo tive um exemplo desta discrepância de predileção do nosso sistema de coleta e processamento de dados: A minha filha, que trabalha em um supermercado com restaurante, comprou uma porção de brotos de alfafa (aquelas minúsculas sementinhas brotadas que servem com as saladas) e ofereceu uma parte para uma amiga. Ao que a amiga foi logo dizendo “não vou comer isto porque pode estar contaminada com aquele bichinho que mata”, logicamente se referindo ao surto recente de infecção por Escherichia coli ocorrido na Europa.

Ora, estamos no Brasil. Digo, no interior do estado do Rio Grande do Sul, numa cidade da Serra Gaúcha. Será que os brotos de alfafa daqui podem ter sofrido a contaminação de uma bactéria que apareceu, há mais de um mês, numa fazenda no interior da Alemanha? E, acresça-se a isto, que tal contaminação foi prontamente identificada e debelada. Só que a nossa amiga gravou a informação negativa que veiculou na mídia e, sem sequer dar-se conta, talvez nunca mais volte a comer brotos de alfafa.

Por tudo isto, concluo que, enquanto não dominarmos a técnica de arquivamento de mensagens do nosso cérebro, temos que ao menos ser seletivos. Trata-se de desaprender para aprender. E mais seletivos ainda com o tipo de informação que vamos armazenar. Convém dar-se conta de que, aos poucos devemos ir substituindo os arquivos internos que guardam informações menos desejáveis, por outros mais adequados aos nossos dias e à nossa evolução pessoal.

E, de que forma vou me dar conta disto? Através da conscientização, mas isto já é outra história. Por hora interessa-me saber que devo estar sempre aberto a novas informações, eliminando o conceito de certeza (estar certo) e aceitando o que o Universo tem para me oferecer, sem me ater a julgamentos pré-concebidos, que atuam como verdades máximas, a exemplo das decisões da Suprema Corte de um país.

Somente estando aberto e sabendo que ninguém é dono da verdade (muito menos eu) é que vou me permitir aprender, apreender e entender novos conceitos e me permitir interagir com o Todo. Deu para entender?

Por José Cegoni - Terapeuta holístico, mestre Reiki, escritor e palestrante - Autor do Livro Pensando Bem

Fale com José, envie seu comentário: serdeluz_@hotmail.com


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eventos incríveis acontecendo na Antártica

"...todos os dias, depois do nosso sol se pôr, uma outra fonte de luz surge do horizonte às vezes pulsante, outras vezes não..."



Eventos inacreditáveis acontecendo na Antártica, na Base de Pesquisa Neumayer da Alemanha.

Qualquer CORPO CELESTE QUE SE APROXIME DO SISTEMA SOLAR VINDO PELO SUL, da parte de baixo do plano orbital (DO ABISMO) do sistema solar pode ser visto a partir do pólo sul, em qualquer ponto da Antártica.


Foto de 28 de janeiro de 2012, às 05:00 hs da manhã…


Tradução: Thoth3126@gmail.com
Fonte: http://www.awi.de/NM_WebCam/livemovieT.html(Imagens externas em tempo real da estação Neumayer) http://www.awi.de/en/infrastructure/stations/neumayer_station/

Postado por Mark Sircus


Abaixo está uma foto feita da Estação de Pesquisa Antártica Neumayer, da Alemanha às 10:40 da manhã do dia 28/07/2011 com o sol brilhando pelo seu habitual caminho e iluminando o lado da estação com o seu nome nos letreiros bem grande e iluminados. Nós só acreditamos no que vemos com nossos próprios olhos e, em seguida, mesmo assim, se não quisermos ver alguma coisa, não vamos vê-lo, mesmo que essa coisa esteja bem à nossa frente.



Ultimamente eu tenho feito viagens virtuais até o Círculo Polar Antártico para “visitar” a Estação Neumayer, que tem uma câmara de vídeo 24 / 7 instalada externamente e é realmente difícil de acreditar em nossos olhos para o que tem sido visto e registrado por lá, no gelado extremo sul do planeta. Qualquer CORPO CELESTE QUE SE APROXIME DO SISTEMA SOLAR VINDO PELO SUL, da parte de baixo do plano orbital (DO ABISMO/o ABZU sumério de Enki/EA) do sistema solar pode ser visto a partir do pólo sul.

A Estação Neumayer na Antártica foi estabelecida na Plataforma de Gelo Ekstrom como um observatório de pesquisa para medições geofísicas química, meteorológicos e atmosféricos, bem como uma base logística para expedições de verão. Se você quiser ver o que está acontecendo, você pode mesmo ir lá. Basta clicar neste link e você vai para a câmara de vídeo. O site da Alemanha que é responsável pelas mudanças no fluxo de filmes da estação de cada dia. A data é visto no topo da tela de vídeo e você vai ver que a câmara capta um quadro a cada 10 minutos.

O que eu estou pedindo é para meus leitores para fazer isso não só hoje mas todos os dias por um determinado tempo. Juntos, podemos monitorar os eventos que estão acontecendo concentrados no pólo sul do nosso planeta. Esteja preparado para ver algumas coisas estranhas, inexplicáveis fontes de luz e corpos celestes desconhecidos (ao menos até agora). Desde que eu vi o vídeo abaixo as coisas se acalmaram um pouco, mas a única coisa que todos irão notar é que todos os dias, depois do nosso sol se pôr, uma outra fonte de luz surge do horizonte às vezes pulsante, outras vezes não. O que quer que seja, podemos ver que não é um sol regular pois não ilumina a paisagem como o nosso Sol faz.



Cerca de duas semanas atrás eu vi este vídeo ser apresentado na web cam ao vivo a partir do dia 14 de julho, que mostrou que esses três homens nessas ações interessantes apontando para o céu. Nesse dia a videocamera pegou todos os tipos de coisas que são incríveis e eu não vi nada tão dramático desde que eu tenho feito ajuste na alimentação da webcam. Mas ainda há uma fonte de luz inexplicável que continua aparecendo atrás da estação e que brilha através e abaixo da estação que é suportada em apoio de elevadores hidráulicos.

Abaixo está uma série típica de fotos da webcam. É 4:10 da tarde e o sol já se foi. Nós nunca vemos o sol a partir deste ângulo, mas você pode ver os efeitos do nosso Sol a partir de cerca 8:15 a cada dia. Os últimos dias tem sido muito tempestuosos assim que o sol traz apenas um pouco de iluminação. No Círculo Polar Antártico, onde a estação esta estacionada, há apenas um dia quando não há sol e um dia quando o sol não se põe.



O sol se põe em torno de quatro horas para qualquer luz que vem do horizonte ou, neste caso a luz sob a estação não seria o sol. Olhe para os registros de data e de hora em cada frame no canto superior direito das imagens. A câmera tira frames a cada 10 minutos.



No vídeo do dia 14 de julho as imagens e esta fonte de luz são muito mais claras. Como você pode ver eu estou usando frames do filme ao vivo do dia 25, que foi um dia tempestuoso.



Dia após dia, ultimamente vemos praticamente a mesma coisa. O vídeo a partir do dia 14 foi tão alucinante que eu tinha que ver por mim mesmo. Após uma semana de acompanhamento eu tenho a dizer que o vídeo a partir do dia 14 parece real o suficiente, embora seja impossível determinar se os alemães o manipularam ou alteraram o vídeo de qualquer forma. Às vezes, vemos a imagem da estação de mudança para a direita e depois volta para a posição normal. Mas o que não mentira é a maneira como a paisagem recebe a luz e as diferentes fontes da luz.Graças a Deus o sol parece normal o suficiente a esse respeito.

VEJA ABAIXO um dos filmes que foi publicado e que mostra um “CORPO CELESTE NÃO IDENTIFICADO” e muitos UFOs luminosos, na semana de 06 a 14 de abril de 2012: FONTES DE LUZ ABSOLUTAMENTE DESCONHECIDAS FORAM  FILMADAS !!







Que o QUE APARECE NO vídeo (as imagens) fica sem explicações ou é o que algumas pessoas podem chamar de algum tipo de especulação. É muito fácil admitir que o que os nossos olhos vêem como um problema com a câmera ou o reflexo de algum brilho da lente e é por isso que eu agora faço da visita (via internet) a esta estação uma parte regular da minha rotina.


{Adendo de Thoth: Existe mais uma Estação de Pesquisa da Alemanha na Antártica, a Kohnen, é uma estação de pesquisa polar alemã aberta apenas no verão da Antártica, capaz de acomodar até 20 pessoas. Recebeu o nome do geofísico Heinz Kohnen (1938–1997), que foi por um longo tempo o chefe de logística no Instituto Alfred Wegener.

A estação abriu em 11 de janeiro de 2001, na Terra da Rainha Maud (Neuschwabenland). A estação está localizada a 75°00′ S, e 00°04′ E, e a 2.892 metros acima do nível do mar. Está localizada a 757 km sudeste da Estação Neumayer III, que se situa na Plataforma de Gelo Ekstrom e provê logística e administração para a Estação Kohnen. Como a estação Halley V do Reino Unido, a base está construída sobre pernas de aço permitindo que seja erguida a medida que a altura da superfície de neve aumenta quando chega o inverno.}

Para saber mais: http://thoth3126.com.br/antartica-estranhas-aberturas-e-base-nazista-neuschwabenland/


”Discernimento” não é ser capaz de se distinguir o certo do errado. É ser capaz de distinguir o certo do QUASE certo.”  Charles Spurgeon


Permitida a reprodução, desde que mantido no formato original e sem qualquer tipo de alteração, PRINCIPALMENTE em relação às fontes !



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Nada mais me prenderá - Krishnamurti



"Por muitas vidas vi passar o frígido inverno e a verde primavera.
Aprisionado em minha pequena alcova,
Eu não via a árvore inteira e todo o céu
Para mim, era aquela a Verdade.

Com a ação destruidora do tempo,
Minha janela cresceu.
E contemplei então
Um ramo com muitas folhas
E uma vasta expansão do céu, com muitas nuvens,
Esqueci a folha verde solitária
e aquela nesga de imensidão azul.
Jurava que não existia a árvore, nem o céu imenso
Para mim, era aquela a Verdade.

Cansado da prisão,
Da estreita cela,
Revoltei-me contra minha janela,
Com os dedos a sangrar.
Arranquei tijolo após tijolo,
Contemplei então
A árvore inteira, seu tronco majestoso,
Seus ramos numerosos, suas miríades de folhas,
E uma imensa parte do céu.
Jurava que não existia outra árvore,
nem outra parte do céu
Era aquela a Verdade.

Aquela prisão já não me retém,
Saí a voar, através da janela,
Ó amigo,
Agora contemplo todas as árvores
E a vastidão do céu sem limites.
E embora eu viva em cada folha
E em cada nesga do vasto céu azul,
Embora eu viva em cada prisão,
a espreitar por estreitas frestas,
Sou livre.
Não! Nada mais me prenderá
Esta é a verdade."

J. Krishnamurti


http://ventosdepaz.blogspot.com.br/2011/10/nada-mais-me-prendera-krishnamurti.html


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O direito ao delírio

Arte de Erial Ali


O texto a seguir é de Eduardo Galeano, jornalista e escritor uruguaio.


“Ainda que não possamos adivinhar o futuro, sim, temos ao menos o direito de imaginar como queremos que seja. Em 1948 e em 1976, as Nações Unidas proclamaram extensas listas de direitos humanos; mas a imensa maioria da humanidade não tem mais do que o direito de ver, ouvir e calar. Que tal se começarmos a exercer o jamais proclamado direito de sonhar? Que tal se delirarmos, um pouquinho? Vamos a fixar os olhos mais além da infâmia, para adivinhar outro mundo possível.

- O ar das ruas limpo de todo o veneno que não venha dos medos e das paixões humanas;

- Os carros sendo esmagados pelos cães;

- As pessoas não mais dirigidas pelos carros, nem programadas pelo computador, nem compradas por supermercados, nem também assistidas pela TV;

- A TV deixará de ser o membro mais importante da família e será tratada como um ferro de passar ou máquina de lavar roupa;

- Será incorporado aos códigos penais o crime de estupidez para aqueles que cometem: viver para ter ou para ganhar ao invés de viver para viver simplesmente, assim como canta o pássaro sem saber que canta e como brinca a criança sem saber que brinca;

- Os historiadores não mais acreditarão que os países gostam de ser invadidos;

- Os políticos que os pobres adoram comer promessas;

- Ninguém viverá para trabalhar, mas todos trabalharão para viver;

- Os economistas não chamarão mais o nível de vida de nível de consumo e nem chamarão de qualidade de vida a quantidade de coisas acumuladas;

- Os cozinheiros não mais acreditarão que as lagostas amam ser fervidas vivas;

- A morte e o dinheiro perderão seus poderes mágicos e nem por falecimento e nem por fortuna um canalha se tornará um virtuoso cavalheiro;

- Ninguém levará a sério alguém que não seja capaz de tirar sarro de si mesmo;

- O mundo não estará em guerra contra os pobres, mas contra a pobreza e a indústria militar não terá escolha a não ser declarar falência;

- Nenhum país irá prender os rapazes que se recusarem a cumprir o serviço militar, mas aqueles que quiserem podem servi-lo;

- A comida não será uma mercadoria nem a comunicação um negócio porque a comida e a comunicação são direitos humanos;

- Ninguém morrerá de fome;

- As crianças de rua não serão mais tratadas como lixo, porque não haverá mais crianças de rua, as crianças ricas não serão tratadas como se fossem dinheiro, porque não haverá mais crianças ricas;

- A educação não será privilégio daqueles que podem pagá-la;

- A polícia não será a maldição de quem não possa comprá-la;

- A justiça e a liberdade, irmãs siamesas condenadas a viver separadas, serão novamente juntas de volta, bem grudadinhas, costas com costas;

- Na Argentina, as “Loucas de la Plaza de Mayo” serão um exemplo de saúde mental porque elas se negaram a esquecer nos tempos de amnésia obrigatória;

- A Santa Madre Igreja corrigirá algumas erratas das tábuas de Moisés, e o sexto mandamento mandará festejar o corpo, a igreja também ditará outro mandamento que Deus havia esquecido: “amaras a natureza da qual fazes parte”;

- Serão reflorestados os desertos do mundo e os desertos da alma;

- Os desesperados serão esperados e os perdidos serão encontrados, porque eles se desesperaram de tanto esperar e se perderam de tanto procurar;

- Seremos compatriotas e contemporâneos de todos os tenham vontade de beleza e vontade de justiça, tenham nascido onde tenham nascido e tenham vivido quando tenham vivido, sem se importarem nem um pouquinho com as fronteiras do mapa e ou do tempo,

- Seremos imperfeitos porque a perfeição continuará sendo um chato privilégio dos Deuses;

- Neste mundo trapalhão, seremos capazes de viver cada dia como se fosse o primeiro e cada noite como se fosse a última.”

Eduardo Galeano


A UTOPIA é como o horizonte.
Nós o vemos ao longe,
nunca o alcançaremos,
mas serve para que
continuemos a caminhar.
(Fernando Berri)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...