Pesquisar este blog

Translate

sábado, 30 de julho de 2011

Minhas Feras de pele macia

A afeição e a confiança de um gato precisam ser conquistadas, e quando o são, ele torna-se um amigo para toda a vida.


O ronronar é uma forma do gato demonstrar que está feliz e satisfeito.


Rubi (rroonn...rrroonnn...)

É sabido, também, que os gatos ronronam quando estão muito doentes ou quando sentem dores.




Sociável, mas sem ser social.

Gabriel e Samuel

Os gatos adoram brincar. Caixas de papelão são um lugar excelente para brincar, se esconder e até tirar uma soneca.

Samuel

Félix

Félix e Rubi

O gato, como bom predador, mesmo em apartamento não perde nunca seus instintos de caçador.

Gabriel e Samuel de olho na mosca que estava no vidro da janela


O gato é um animal independente, que tem vontade própria. Mas, nem por isso deixa de demonstrar profundo amor pelo seu dono(a).


Ísis

Os gatos podem ser excelentes companheiros, com a vantagem adicional de não precisarem da sua atenção integral.

Sol

Sol, Gabriel e Samuel

O gato contenta-se em ficar ao seu lado, mesmo enquanto você está ocupado com outras coisas.


Gabriel

O gato é limpinho e cheirosinho. Eles passam mais de 30% do tempo cuidando da sua beleza. Adoram estar limpos.


Sol

Para o gato, a carícia humana assemelha-se a uma lambida, e por isso é tão bem recebida.


Gabriel

Além dos cuidados com o corpo, os gatos também são meticulosos com sua caixinha de areia, que não a utilizam se estiver suja. Quando fazem as suas necessidades, cobrem sempre toda a sujeira.

Ísis


Félix
Um gato dorme, em média, cerca de 16 horas por dia. É um dorminhoco e sonham como nós.

Rubi e o Félix... rindo

quinta-feira, 28 de julho de 2011

“Olho de Sauron” é descoberto em galáxia distante


Por Natasha Romanzoti em 21.03.2011

Cientistas descobriram um buraco negro supermassivo que gerou uma estrutura que se parece com o “Olho de Sauron”, da trilogia de J.R.R. Tolkien, “O Senhor dos Anéis”.

O buraco negro está no centro de uma galáxia espiral chamada NGC 4151, há 43 milhões de anos-luz da Terra. A imagem tirada do objeto é uma composição de dados de vários telescópios diferentes, revelando uma gigantesca estrutura que os astrônomos dizem que lembra o ‘olho que tudo vê’.

Na “pupila” do olho, raios-X (parte azul) vistos de um observatório da NASA se misturam com dados de luz visível (parte amarela) pegados por outro telescópio, indicando emissões de hidrogênio carregadas positivamente. A parte vermelha, ao redor da “pupila”, mostra hidrogênio neutro, detectado por meio de observações de rádio. As bolhas amarelas intercaladas ao longo da borda vermelha são regiões onde a formação estelar ocorreu recentemente.

A emissão de raios-X perto do coração da galáxia foi provavelmente causada por uma explosão alimentada pelo buraco negro supermassivo. Os cientistas propuseram dois cenários diferentes para explicar a emissão de raios-X.

Uma possibilidade é que o buraco negro central estava crescendo muito mais rapidamente cerca de 25.000 anos atrás. Segundo a teoria, a radiação produzida pelo material que cai dentro do buraco negro foi tão brilhante na época que os elétrons foram atirados longe. Raios-X foram emitidos quando os elétrons se recombinaram com os átomos ionizados.

O segundo cenário pressupõe um material espiralando dentro do buraco negro, que gerou um vigoroso fluxo de gás a partir da superfície de um disco de acreção. Este fluxo, no seu caminho, aqueceu o gás a temperaturas emissoras de raios-X.

Ambos os cenários prevêem que uma explosão aconteceu em um passado relativamente recente. Segundo os cientistas, os períodos de alta atividade são comuns, tornando-se pelo menos 1% do tempo de vida do buraco negro.

Como a NGC 4151 é uma das galáxias mais próximas à Terra que contém um buraco negro em crescimento ativo, oferece uma das melhores oportunidades para estudar a interação entre um buraco negro e o gás circundante da sua galáxia anfitriã.

Essa interação, ou “feedback”, é conhecida por desempenhar um papel chave no crescimento de buracos negros e galáxias hospedeiras. Se a emissão de raios-X em NGC 4151 se originar a partir do gás quente aquecido na saída do buraco negro central, seria uma forte evidência para o “feedback” de buracos negros. [MSN]

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Lição do Leão Ariel

Ariel bebezinho


Ariel brincando


Ariel dormindo com sua tutora Raquel (Em uma estrevista que li, Raquel conta que Ariel era como um filho). Essas fotos foram retiradas da internet. Leia esse texto abaixo que retirei do blog: http://zeus-o-caopanheirao.blogspot.com/2011/07/licao-do-leao-ariel.html

Lição do Leão Ariel

Hoje vou tomar a liberdade de ocupar o espaço do meu Cãopanheirão Zeus para fazer algumas humildes considerações sobre a visão de um Espírita Umbandista da situação tocante e guerreira do leão Ariel, mostrado mais recentemente no programa Estação Pet da linda Luisa Mell e no SPTV 2ª Edição de ontem (06/07/2011).

Como mostrado no domingo o belo animal nasceu de uma cesariana visto que a mãe não conseguia dar a luz ao seu filhote. No procedimento após retornar da sedação, a mamãe leoa não reconheceu o leãozinho como filhote visto que não efetuou os habituais procedimentos de limpeza do mesmo após o parto, rejeitando-o então.

Assim a inspirada Raquel adotou o bichinho que passou a considera-la como sua verdadeira mãe.

Com o passar do tempo, nosso amigo leão cresceu e assim mesmo nunca esboçou qualquer reação de agressividade com sua tutora ou qualquer pessoa de sua convivência até que o imponderável aconteceu: após saltar para alcançar uma bexiga com água o Ariel caiu de mau jeito e no dia seguinte já começou a sentir os efeitos dessa infelicidade, apresentando sinais de dor ao firmar uma das patas traseira no chão.

Apesar dos cuidados da tutora, o problema foi se agravando a hoje nosso amigo felino encontra-se tolhido quase que completamente dos seus movimentos, estando praticamente tetraplégico, completamente dependente de humanos para se movimentar, comer, e outras necessidades básicas.

Daí perguntamos, qual a visão que podemos ter para essa saga incomum tanto para um espírito na fase animal, como o do Ariel, como o na fase hominal como e de sua tutora?

Segundo a Doutrina Espírita, nosso espírito evolui do átomo ao arcanjo, passando pelas fases de mineral, vegetal, animal e hominal, angariando experiências que, com as diversas encarnações o levam à perfeição na fase de anjelitude.

Mais especificamente na fase animal, privado ainda do livre arbítrio, por não ter o conhecimento do certo e do errado, do bem e do mal, o animal guia-se basicamente pelo instinto de sobrevivência, cada qual se encaixando no seu lugar na cadeia alimentar. Assim caçam para prover o seu sustento e o de sua prole, não gerando jamais qualquer tipo de carma por tais atitudes que tomam apenas por sobrevivência, ao contrário do homem que mata pelos mais diversos motivos. Mas isso é uma outra história.

Os homens por sua vez, estão para os animais assim como Deus está para nós, ou seja, como guias, exemplos e pai amoroso. A distância deles para nós é proporcionalmente a mesma de nós para Deus. Infelizmente muitos seres humanos não entendem isso e ao invés de se colocarem como deuses para nossos irmãos menores, se apresentam como verdadeiros demônios.

Todas essa interligação de carinho e amor entre humanos e animais que sempre deveria existir está escancarada no relacionamento entre Ariel e sua tutora. Um animal que primaria pelo instinto, tornando-se agressivo com o seguimento de sua vida, tornou-se um verdadeiro companheiro e dependente dela, dá as mais belas demonstrações da troca de amor que deve existir entre os seres para as suas evoluções.

Muitos seres humanos na menor dificuldade não possuem a resignação e a evolução que aquele espírito na fase animal apresenta na sua batalha para vives com uma certa normalidade.

Certamente quando atingir a fase de humanidade, aquele espírito trará na sua bagagem um aprendizado tão grande de compaixão, amor ao próximo e autruismo que assim, como já o é, será um valoroso professor de como um ser humano deve se comportar diante da vida animal.

Não devemos esquecer de que o verdadeiro lugar de animais como Ariel é na natureza, não em zoológicos, circos ou qualquer tipo de cativeiro. È contra a natureza o homem retira-los de seus verdadeiros ambientes, mas a sabedoria Divina é tão grande que se aquele leãozinho tivesse nascido no meio selvagem, provavelmente hoje não estaria vivo para nos dar os ensinamentos que presenciamos, pois a seleção natural já o teria eliminado quando adoecesse.

Por outro lado, a garota que cuida dele nos ensina que como se diz na igreja católica, “o que Deus uniu o homem não separa”, ou seja o verdadeiro amor que Deus através de São Francisco de Assis ensinou, nunca separará os homens dos animais, por mais que alguns representantes dos primeiros tentem. Dia haverá em que esse amor se perpetuará.

Obrigado Ariel pela imensa lição que você e sua tutora estão nos dando e que tenhamos olhos de ver para enxerga-la e segui-la. Esses são verdadeiros espíritos em evolução querendo aprender.

por Paulo César 

Acabou o sofrimento do Leão Ariel

Fotos retirada da internet: Leão Ariel e sua tutora Raquel

Animal passava por tratamento para tentar recuperar os movimentos.
Chorando, dona diz que animal 'fará falta', mas que 'não vai mais sofrer'.
O leão tetraplégico Ariel, de 3 anos, que
mobilizou uma corrente de solidariedade na internet, morreu na tarde desta quarta-feira (27). Ele sofria de uma doença degenerativa autoimune não identificada e passava por acompanhamento médico em São Paulo.

Segundo Raquel Ferreira Borges da Silva, sua proprietária, "foi feito tudo por ele". Chorando, ela diz que "ele nunca mais vai sofrer". "Fará muita falta, mas vai viver sempre em nossos corações."

O felino sofreu uma crise convulsiva nesta terça e apresentou acumulo de líquido ao redor do pulmão.

A plasmaférese, método terapêutico que permite separar elementos do sangue, como o plasma, que contém os anticorpos produzidos pelas doenças autoimunes, começou a ser ministrada por veterinários na semana passada. O material era proveniente de doações de sangue de leões do Parque Ecológico da Americana e do Zoológico de Piracicaba, ambos no interior de São Paulo.

Desde a semana passada, o leão foi submetido a três sessões, o que o desgastou.

Agora, o corpo do animal será levado para a Universidade de São Paulo (USP), onde passará por necrópsia. Depois, será levado para Maringá (PR), para ser enterrado. Ainda não há data para que isso aconteça.


Descoberta a maior e mais antiga massa de água já detectada no universo

 Crédito: NASA / ESA

Os astrônomos descobriram a maior e mais antiga massa de água já detectada no universo – uma nuvem gigantesca de 12 bilhões de anos, abrigando 140 trilhões de vezes mais água que todos os oceanos da Terra juntos.

A nuvem de vapor de água circunda um buraco negro supermassivo, chamado de quasar, localizado a 12 bilhões de anos-luz da Terra. A descoberta mostra que a água tem sido predominante no universo durante toda a sua existência.

De acordo com os pesquisadores, a luz vista foi emitida por este quasar há mais de 12 bilhões de anos. Isso significa que essa água existiu cerca de 1,6 bilhões de anos após o início do universo, empurrando a detecção da substância um bilhão de anos mais perto do Big Bang.

Quasares são os objetos mais luminosos, poderosos e energéticos do universo. Eles são alimentados por enormes buracos negros que sugam o gás e poeira ao seu redor e expelem enormes quantidades de energia.

O quasar estudado pela equipe abriga um buraco negro 20 bilhões de vezes mais massivo do que o sol, que produz tanta energia quanto um quatrilhão de sóis.

O vapor de água no quasar é distribuído ao redor do buraco negro em uma região que abrange centenas de anos-luz. A nuvem tem uma temperatura de menos 53 graus Celsius e é 300 trilhões de vezes menos densa que a atmosfera da Terra.

Isso parece frio e fino, mas significa que a nuvem é cinco vezes mais quente e de 10 a 100 vezes mais densa do que a maioria das encontradas em galáxias como a Via Láctea.

Os astrônomos usaram dois telescópios diferentes, um no Havaí e um na Califórnia, para detectar e confirmar a existência do vapor de água em torno do quasar.

Os cientistas acreditam que a água estava presente até mesmo no início do universo. Assim, encontrar uma nuvem com essa idade não é nenhuma surpresa.

No entanto, o tamanho da nuvem deixou alguns em estado de choque. O quasar contém quatro mil vezes mais vapor d’água do que Via Láctea. Isso pode ser porque grande parte da água da nossa galáxia está em forma de gelo ao vez de vapor.[LiveScience]

Cada grão de areia é único


O especialista diz que os grãos trazem consigo histórias sobre a geologia, a biologia e a ecologia da região de onde se originam.

Cientista fotografa grãos com equipamentos especiais e amplia as imagens em mais de 250 vezes, revelando estruturas de formatos inusitados e cores vividas.


Grãos de areia revelam mundo de cores e formas.


''Cada grão de areia é único'', afirma Gary Greenberg, diretor do Laboratório de Microscopia e Microanálise do Instituto de Astronomia na Universidade do Havaí (EUA).


Greenberg, que fotografa grãos de areia há dez anos, é originalmente fotógrafo e cineasta, mas mudou-se de Los Angeles para Londres nos anos 1970 com o objetivo de tornar-se doutor em pesquisa biomédica pela University College, na capital britânica.


Para captar as imagens, ele utiliza microscópios especiais tridimensionais. Greenberg afirma que fotografar os grãos é uma tarefa complicada, já que os microscópios que ele utiliza têm pouca profundidade de campo, dificultando a obtenção do foco. "Eu supero essa limitação fotografando uma série de imagens tomadas com focos distintos", afirma o professor.

O especialista diz que os grãos trazem consigo histórias sobre a geologia, a biologia e a ecologia da região de onde se originam.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/07/graos-de-areia-revelam-mundo-de-cores-e-formas-1.html

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Muitas pessoas não conseguem entender o grande amor que sentimos pelos animais

Leões doentes comovem internautas e motivam campanha na web

Quase 60 mil pessoas já manifestaram apoio à comunidade
"Ajuda ao Leão Ariel" no Facebook
Foto: EFE

O sofrimento de Ariel e Simba, dois leões doentes, provocou uma onda de solidariedade pelas redes sociais no Brasil, aproveitada por ativistas para sensibilizar a sociedade sobre os problemas enfrentados pelos animais.

Com três anos de idade, o leão Ariel - cujo nome em hebraico significa leão de deus - sofre uma rara doença degenerativa autoimune que lhe provocou paralisia das patas. Ele não pode andar e recebe cuidados quase maternais e atenção privilegiada para muitos seres humanos.

O animal, que vivia com cuidados especiais em um canil na cidade de Maringá (PR), nasceu em 2008 e ganhou fama ao aparecer na TV, vivendo em um sítio de uma família local. Foi levado a São Paulo para ser submetido a uma cirurgia.

Pelo tratamento, o sangue é extraído do corpo e processado de modo que os glóbulos brancos e vermelhos se separem do plasma. As células do sangue são devolvidas e se pratica uma reinfusão com plasma doado por outros exemplares de sua espécie. "Muitas pessoas não conseguem entender o grande amor que sentimos por um animal", disse Raquel Borges, que, junto a seu marido, se encarrega dos cuidados de 14 animais, entre os quais se encontra Ariel. Raquel explicou que o felino, que faz tratamento na casa da médica veterinária Livia Pereira Teixeira, não foi levado a um hospital para que ela pudesse ficar 24 horas a seu lado.

Para Raquel, o grande apoio que recebe através das redes sociais é essencial para seguir adiante. "As pessoas me transmitem muita energia positiva. Sei que estão do meu lado, que não estou sozinha", disse a dona do animal. As redes sociais têm contribuído para sensibilizar e estimular as doações à causa. Até esta sexta-feira, 59 mil pessoas já haviam manifestado apoio à comunidade "Ajuda ao Leão Ariel" no Facebook.
Segundo os cálculos de Raquel, desde o fim do ano passado até agora, o tratamento que o animal está recebendo já custou cerca de R$ 18 mil, financiados em parte graças às doações arrecadadas através de organizações simpatizantes. "A respiração de Ariel marca o ritmo quando estou perto. Todas as minhas energias estão com ele. Está fraco, mas só vamos parar quando ele se recuperar", disse Raquel, que cuida do leão em um colchão no salão da casa da veterinária. Em sua opinião, o pequeno Ariel está "lutando pela vida"; para ela, é "uma grande emoção mostrar às pessoas que vale a pena amar".

Simba


Enquanto isso, no Mato Grosso do Sul, o leão Simba sofre de depressão após a morte de sua companheira e passa seus dias solitário em um zoológico fechado ao público desde 2005 no município de Ivinhema.
O estado de Simba também comoveu os internautas e suscitou uma corrente internacional de simpatia pelo Facebook. A comunidade "Leão Simba também precisa de você" recebe mensagens de apoio provenientes até do outro lado do Atlântico, como Portugal.

Para o prefeito de Ivinhema, Renato Pieretti Câmara, o leão recebe todos os cuidados necessários. Sua transferência a outro zoológico ou reserva, tal como pedem algumas vozes, depende de se encontrar o local adequado, além de resolver os custos necessários para isso.

Outros casos

Ariel e Simba não são dois casos isolados. Os responsáveis pelo bem-estar de outros animais doentes aproveitaram o exemplo dos dois leões para militar na internet, mobilizar campanhas de sensibilização e pedir contribuições econômicas.



O pastor alemão Buba, de dois anos, que chegou tetraplégico a uma clínica de São Paulo, seria sacrificado por seu dono que não podia pagar o tratamento, mas os veterinários decidiram adotá-lo. Em três meses, recuperou peso, reflexos e sensibilidade e seus donos pediram ajuda a um site de apoio a animais para arrecadar os R$ 10 mil necessários para continuar o tratamento.



Já a gata Luciana, encontrada na rua por seu atual dono, tem problemas de crescimento por fraturar várias vértebras. Para cuidar do animal, seu responsável promove rifas e vende doces que o permitem financiar o custo das sessões de acupuntura e fisioterapia requeridas para seu desenvolvimento. Também no caso de Luciana, uma comunidade do Facebook serviu para obter a ajuda financeira de "padrinhos", que querem tornar mais alegre a vida dos animais em sofrimento.

domingo, 24 de julho de 2011

Liberdade

(Golfinhos nadando em ondas na Austrália)

A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência.

Mahatma Gandhi

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Qual é a seu ver a principal mensagem ou alerta a transmitir nos dias atuais?


Trigueirinho responde.

A principal mensagem é a de que nunca é tarde demais para nos esclarecermos e para conseguirmos que a luz superior nos penetre a mente e que o calor do amor verdadeiramente fraterno nos aqueça o coração. Podemos chegar à energia, ao poder e à saúde do nosso espírito, que é imortal e não pode ser atingido por desordens de nenhum tipo.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Verdade


A verdade reside em todo coração humano, e cada um deve procurar por ela lá, e ser guiado pela verdade assim que a veja. Mas ninguém tem o direito de forçar os outros a agirem de acordo com sua própria visão da verdade.

Mahatma Gandhi

sábado, 16 de julho de 2011

Abandone seu ego destroçado


Tudo se resume nisso: o ser humano abalado por acontecimentos adiversos ou por seus próprios fracassos, sem confiança em si mesmo e sem esperança no futuro, afligido pelo o que São João da Cruz chamou de "Noite escura da Alma" - Esse ser humano está, sem o saber, possivelmente num "momento chave" de sua existência. Que ele abandone esse seu pobre ego destroçado, essa sua já abalada crença de que pode, com sucesso, dirigir sua própria existencia e ore para que o EU SUPERIOR assuma tudo isso!

(Paul Brunton)

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Receberemos ajuda de consciências superiores ou de outros mundos?


Trigueirinho responde.

Sempre recebemos. E, nesta época crítica, mais ainda. A presença dessas consciências amigas, fraternas, superiores e puras pode ser sentida por vias internas. Podemos pedir a colaboração do que se conhece como Hierarquia espiritual do planeta. Essa Hierarquia espiritual, invisível para quase todos, é formada por seres mais adiantados e experientes que nós. São nossos irmãos. Vivem e atuam no espaço interno, que é graduado em vários níveis de energia e de luz. E também, especialmente hoje, estão presentes na órbita psíquica da Terra irmãos nossos oriundos de vários pontos do Cosmos. Controlam forças caóticas que tentam dominar o planeta, purificam as energias e organizam e protegem nossos corpos sutis, isto é, o
corpo emocional e o corpo mental.

Fonte: http://www.irdin.org.br/downloads/sinais.16.pdf

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Vídeo do Samuel quando era pequeninho


Samuel bebezinho.



Samuel, hoje
Com 1 ano e 7 meses.

Veja o vídeo abaixo, Samuel pequeninho com a Mamãe Melissa e os irmãos Iso e Carolina que foram adotados.
Muitas brincadeiras em plena obra no apartamento.


terça-feira, 12 de julho de 2011

Saia da caverna


Texto de Selma Similamori - Postado: Prof. Walter Pereira
Um filósofo grego, entre 380-370 A.C, narrou a história de pessoas que viviam acorrentadas no fundo de uma caverna.

Na caverna escura, homens e mulheres viviam quebrando pedras. Presos por uma bola de ferro. A única distração existente ali era admirar e comentar "as sombras" que passavam em uma das paredes da caverna, projetadas por uma imensa fogueira externa.

Pessoas de pensamentos curtos. De costas para a entrada, eram incapazes de saber o que havia fora da caverna, até porque, nem imaginavam que algo pudesse existir que não fosse aquela caverna.

Um dia, um jovem profundamente insatisfeito com aquela situação resolve tentar sair dali. Achava um verdadeiro absurdo ter o mesmo fim de seus pais, avós e bisavós. Acreditava que havia uma vida melhor, um mundo diferente lá fora. Assim, decide partir em sua desafiante jornada.

Consegue romper os grilhões da escravidão. Enfrenta vários obstáculos e perigos no caminho, mas consegue sair daquele pequeno mundo. De início, a luz incomoda. A luz, aliás, incomoda qualquer um que não esteja acostumado com sua força reveladora. Por um momento, o jovem chega a pensar que ficou cego, como se fosse um castigo divino por ter ousado a sair. Mas, aos poucos, consegue vislumbrar um mundo novo. Aproveita aquele momento, rola na grama, sobe em uma árvore, come uma fruta, brinca com os animais e sente o perfume das flores.

Decide voltar e contar a novidade aos seus pares. Há beleza no discurso e verdade nas intenções. Tudo colabora para um desfecho bonito, porém o que se vê é o oposto. Vários sentimentos tomam conta dos prisioneiros da caverna. Tem medo, inveja, desconfiança. Muitos até acreditam que o pobre jovem enlouqueceu e decidem prendê-lo. Sua pregação era nova demais para a compreensão deles. Para os manipuladores, era considerado um verdadeiro perigo.

Alguns dias depois, o jovem consegue convencer uns poucos parentes e amigos que estava dizendo a verdade. Estes agora acreditam neste mundo novo e resolvem libertá-lo. Juntos eles saem da caverna.

Quem sai da caverna, sabe que nunca mais será o mesmo, e que isso poderá provocar a fúria dos que não querem sequer romper as correntes, quanto mais olhar para a luz ou caminhar em sua direção. Que pena. A semente está lá, mas não floresce!

Que a nossa semente floresça. Que consigamos romper "as correntes" e sair de "nossas cavernas". Contemplar a beleza de um mundo novo!

domingo, 10 de julho de 2011

Que é o Grande Reino Celeste?


Trigueirinho responde.

É a manifestação da sétima dimensão de consciência, descrita por Shimani no livro Mensajes del Gran Reino Celeste*. Dessa dimensão vêm os impulsos de luz para a transformação da raça humana atual, e para o surgimento da próxima. O que chamamos de dimensões são os desdobramentos de um nível de consciência; nós, aqui na superfície da Terra, vivemos na terceira dimensão: a física.

As várias dimensões de um mesmo nível compõem mundos de existência paralelos, cada qual com suas leis, seus habitantes e sua evolução. O ser humano pode atuar em mais de uma dimensão ao mesmo tempo, bem como trasladar-se de uma para outra. Todavia, o homem em geral polariza-se em dimensões de menor potencial e com isso sua faixa de ação torna-se restrita. Para atingir nível mais elevado, deve mudar a polarização dos seus interesses; por exemplo, do nível emocional para o mental, do mental para o intuitivo, do intuitivo para o espiritual e assim por diante.

A entrada em diferentes dimensões do mesmo nível ocorre com frequência, às vezes sem que o indivíduo o perceba, e isso se relaciona basicamente com a atitude do seu eu consciente ou personalidade. Mas a mudança de polarização demanda trabalho prolongado e coliga-se com o desenvolvimento de núcleos internos e profundos do ser.

Mensajes del Gran Teino Celeste procura estimular-nos a partir da sétima dimensão, para que sejamos tocados na sexta, quinta ou quarta e, assim, sejamos atraídos para além do nosso estado atual. Da mesma forma que os quadros de Nicholas Roerich dimensões do plano físico desconhecidas da humanidade em geral, levando-nos a admirá-las e amá-las, o livro de Shimani procura nos estimular a nos aproximarmos delas – porém, através das nossas decisões na vida.

Da energia do Reino Celeste presente no livro chegamos à compreensão do que chamamos “tempos finais”, o processo de purificação, transformação e redenção que nosso mundo e nossa civilização estão vivendo para darem passos na direção de um “novo tempo” e de uma “nova ordem”. Do Grande Reino, chega-nos a “redenção”, que é a possibilidade de nos encontrarmos no ponto de consciência “antes” de termos cometido certos erros, podendo assim prosseguirmos no caminho e nos reabilitando diante do equilíbrio do universo. Desse reino vem também o “resgate”, que o livro explica como sendo a ação de Seres Cósmicos que acompanham a evolução da humanidade na elevação da sua consciência. Se resgatados, os seres humanos não são mais atingidos pelas forças involutivas do caos atual.

Assim, começamos a reconhecer energias presentes na órbita da Terra, que nos elevam e nos oferecem ajuda para superar sofrimentos e vazio interior.

Mainhdra, a protagonista do Grande Reino Celeste, no simbolismo da sétima dimensão representa um dos aspectos da energia da Mãe do Mundo, consciência que no âmbito deste planeta é a expressão da polaridade feminina de toda a Criação. Essa grande Força traz do Reino Celeste a possibilidade de elevação da raça humana, mas para que isso aconteça nos chama à oração – a forma de pressionarmos para que níveis superiores de consciência tornem-se cada vez mais próximos da humanidade. “Recordai”, diz-nos Mainhdra, “que a oração tem direção e resposta nos espíritos simples. Por isso devemos propagar a simplicidade da oração nos seres que não reconhecem ou não têm em seu interior o Meu Imaculado Coração. Ajudai-Me com a força da oração para que mais seres sejam resgatados, perdoados e redimidos.”

Mainhdra prossegue: “Ide às criaturas que necessitam sentir e ver o verbo orante como sua fortaleza. Sigamos o caminho da transformação e preenchamos com nossas orações os lugares escuros destes tempos.”

O encontro com o Grande Reino Celeste é o contato contínuo com os diferentes estados trazidos pela prática orante, que se desenvolvem para sustentar e proteger os movimentos operativos universais das civilizações e dos mundos. É com o coração abnegado que vamos nos aproximando do Grande Reino Celeste, e com ele vamos nos sintonizando através da oração. Assim, energias celestes nos levarão à harmonia com as Leis que regem o universo, e isso equivale a conhecermos a PAZ.

*Publicado pela Irdin Editora – www.irdin.org.br

Trigueirinho é filósofo espiritualista, autor de 77 livros e de mais de 1.600 palestras gravadas ao vivo. É coordenador do Conselho de Figueira e membro do Conselho de Guiança Permanente da Ordem Graça Misericórdia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...