Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Caminho para um coração tranquilo


"Aquele que sou saúda com melancolia aquele que eu gostaria de ser." (KIERKEGAARD)

Por trás dessa frase do filósofo dinamarquês kierkegaard se esconde uma experiência que todos conhecemos: não raro, há um abismo entre nossa realidade (o jeito que somos) e nosso ideal (nossa ideia do que gostaríamos de ser).

É totalmente compreensível que cada um goste de representar um ideal. Os ideais também são, em princípio, absolutamente positivos, pois têm o poder de estimular nosso crescimento; precisamos deles para sair das nossas comodidades.

Mas infelizmente muitos se identificam tanto com o seu ideal que não têm mais coragem de aceitar como são. Recusam aceitar sua realidade. Acham que só serão amados e reconhecidos por outras pessoas se puderem mostrar algo, se puderem fazer algo melhor que os demais. Então quase se fundem com sua concepção ideal. Outros são possuídos pela profunda desconfiança de que não serão reconhecidos como são.

Dizem para si mesmos: se você soubesse como realmente sou, não poderia mais me aceitar. Ou: se as pessoas soubessem como sou por dentro, se conhecessem minhas fantasias, não me respeitariam mais.

Para não cair nessa desconfiança de que os outros não me aceitariam como sou; para não cair nessa armadilha é preciso humildade; é preciso coragem para a verdade pessoal - coragem para aceitar a própria sombra. Claro que isso dói. Mas a negação nunca foi caminho para a felicidade e a paz interior.

Aceitar a verdade pessoal com toda a humildade é que traz tranquilidade ao coração.

Anselm Grün, em
"O pequeno livro da verdadeira felicidade"

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Gato rouba objetos da vizinhança

Veja o vídeo abaixo... é muito engraçado... rsrsrss.
























Por três anos, moradores de uma vizinhança de San Mateo, Califórnia, tiveram cerca de 600 objetos furtados. Todos eles pensavam que se tratava de um ladrão e, claro, ficaram muito preocupados. Porém, para espanto geral, o autor dos furtos era um gato.

Dusty, o felino ladrão, pegava coisas como toalhas, luvas, sapatos, meias e brinquedos e agia sempre à noite. A descoberta veio quando o dono do animal instalou uma câmera do lado de fora da casa com o intuito de filmar o gato para um programa de televisão sobre felinos. Depois do ocorrido, Dusty ganhou o apelido de Kleptogato, numa alusão à palavra cleptomania (transtorno psiquiátrico que faz alguém roubar por compulsão).

A vizinhança afirmou ao jornal Daily Mail que não vai acionar a polícia. A partir de agora, quando algo sumir, eles simplesmente vão à casa de Jean Chu e Jim Coleman, proprietários do gato.

No vídeo abaixo, imagem dos objetos furtados por Dusty.




http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2011/02/17/gato-ladrao-furta-600-objetos-durante-3-anos/

terça-feira, 28 de junho de 2011

A comparação


"Estamos constantemente a comparar-nos uns com os outros, com alguém que teve mais sorte, o que somos com aquilo que deveríamos ser. A comparação, de facto, mata. A comparação é degradante, ela perverte a nossa observação. E é no seio da comparação que somos criados.

Toda a nossa educação se baseia na comparação, assim como a nossa cultura. Portanto, existe uma constante luta para sermos uma coisa diferente daquilo que realmente somos.

A compreensão do que somos liberta a criatividade, mas a comparação alimenta a competitividade, a crueldade, a ambição e, pensamos nós, isso gera progresso. O progresso só nos levou até agora a guerras cruéis e à infelicidade como jamais o mundo conheceu.

A verdadeira educação é educar as crianças sem comparação."

J. Krishnamurti, em
"Cartas a uma jovem amiga"

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Parece coisa de filme 'AVATAR'

“El Autana” - A ÁRVORE DA VIDA...


"...Autana, Amazonas, Venezuela - Situado no profundo Estado venezuelano do Amazonas... Diz-se que foi uma gigantesca árvore, onde a vida na terra começou… e que foi cortada por um Deus que pretendia, em vão, acabar com a vida na terra…., foi a chamada guerra entre o bem e o mal…, o bem venceu, mas a montanha foi o que restou da imensa árvore da vida..."


Situado no profundo Estado venezuelano do Amazonas a sul do país, é uma montanha “Tepuy” considerada sagrada para a tribo “Piaroa” e para toda a Venezuela, é o símbolo do mundo antigo, como uma estátua que se ergue para fazer lembrar que é nesta região que se encontram as formações rochosas mais antigas do planeta...

É uma imponente montanha/planalto, com 1300 metros de altitude, ergue-se no bastião da selva venezuelana, intocável, declarada Monumento Natural em 1978, é uma região que deve ser visitada, ficará de certeza deslumbrado com a misteriosa beleza natural. Este monumento natural não pode ser escalado, nem o seu cume pode ser visitado, por ser considerado monumento e sagrado para as tribos da região.



O interior desta montanha é composto na sua grande maioria por quartzo, com grutas onde pode ser observado. Diz-se que foi uma gigantesca árvore, onde a vida na terra começou… e que foi cortada por um Deus que pretendia, em vão, acabar com a vida na terra…., foi a chamada guerra entre o bem e o mal…, o bem venceu, mas a montanha foi o que restou da imensa árvore da vida. A paisagem é de tirar o fôlego, uma vastíssima região selvática, silenciosa e mística, que arrepia pela antiguidade e pelo deslumbre da sua beleza.


Para entrar nesta magnifica região é preciso primeiro chegar à capital do Estado venezuelano do Amazonas, “Puerto Ayacucho” uma cidade/povoação de rasgos indígenas, muito pequena e rústica, mas onde o visitante é recebido de braços abertos e com a simplicidade de um povo que vive abraçado à natureza, uma natureza esplendorosa, com uma biodiversidade única, com sons e cores que prendem até o mais citadino…. Uma viagem de aventura que deve ser planeada e vivida com esse mesmo espírito, o da aventura.


Para chegar ao “Autana” não é só necessário chegar à cidade de “Puerto Ayacucho”, não! terá de percorrer de carro uma vasta, humida e quente (40º) mas deslumbrante região, até chegar a um acampamento turístico (rústico) perto de uma comunidade indígena, encontrará facilmente guias na cidade de "Puerto Ayacucho", depois terá de seguir até ao pequeno porto de "Samariapo" (Atenção aqui é feito o controlo pelas autoridades policiais, pois a montanha é Monumento Nacional e não pode ser massivamente visitada, é necessário mesmo uma autorização, que é atribuída neste porto) e depois de barco (bongo) pelos rios "Orinoco", "Sipapu", "Cuau" e "Autana", durante uns bons 300km...! claro com paragem a meio para pernoitar, no fim da viagem pelo rio "Autana" o resto do percurso o terá de fazer a pé...! até outra povoação indígena "Raudal Seguera" e observar de longe a deslumbrante montanha "Autana" chegar até ela levaria mais 30 dias.....! pela selva venezuelana...., pelo que os turistas optam normalmente por vê-la desde este ponto. A viagem é de aventura como disse e terá de ir com esse espírito, mas todo este trajecto é motivador e desarma qualquer pessoa, a beleza e a força desta deslumbrante paisagem com a montanha “Autana” no horizonte é sem duvida rejuvenescedor e transmitir-lhe-á uma energia que não esquecerá….
Localização da montanha “Autana” -  Clique Aqui

Fonte: http://venehat.blogspot.com/2011/05/el-autana-arvore-da-vida.html

domingo, 26 de junho de 2011

Cura Cósmica


"Tudo começa no pensamento..."

"O planeta Terra será um planeta de cura. Uma humanidade doente VAI ser uma escola de curadores para servir planetas inferiores a nós, seres de outros mundos visão se formar na Terra".


Em que condições a mente se rende ao coração e ingressamos na escola da cura?

Para ouvir a palestra de Trigueirinho sobre CURA CÓSMICA CLIQUE AQUI


"O coração não é um lugar. Olhe para dentro. O coração não é físico. É o ponto central de onde surgem todas as coisas. No coração podemos encontrar nosso laço indestrutível com o universo cósmico. E, uma vez que sentimos nele esse universo como presença viva, nossa consciência se eleva muito acima do egoísmo. Advém-nos uma satisfação interna que é completa em si mesma e que nada tem a ver com as circunstâncias externas da vida. Quanto mais interiorizamos a atenção, mais nos deixamos atrair e guiar por essa imensa e misteriosa presença espiritual que reside no coração". (Ramana Maharshi)

sábado, 25 de junho de 2011

Bebês que crescem com animais de estimação desenvolvem menos alergias a eles


Segundo uma nova pesquisa, bebês que convivem com cães e gatos são menos propensos a desenvolver alergias aos animais mais tarde na vida.

Os pesquisadores coletaram informações de 566 crianças e seus pais sobre a exposição das crianças aos animais de estimação e seu histórico de alergias. Além disso, quando as crianças completaram 18 anos, eles tomaram amostras de sangue e as testaram para certas proteínas do sistema imunológico (conhecidas como anticorpos) que lutam contra alérgenos de cães e gatos.

As crianças que cresceram em lares com gatos tinham cerca de metade da probabilidade (48% mais baixa) de serem alérgicas a eles quando adolescentes. Crescer em torno de um cãozinho reduziu o risco de alergias ao cão por aproximadamente a mesma quantidade para os meninos (50% mais baixo), mas não para meninas; uma descoberta que os pesquisadores não conseguiram compreender.

Os cientistas sugerem que as meninas talvez não desenvolvam a mesma imunidade que os meninos porque interagem de forma diferente com os cães; mas é só um palpite.

A pesquisa mostrou que estar exposto aos animais de estimação após o primeiro ano de vida não parece ter qualquer efeito sobre o risco de alergias, o que indica que o tempo pode ser tudo quando se trata de prevenir alergias.

Embora os cientistas não possam dizer com certeza, suspeitam que a exposição precoce a alérgenos e bactérias relacionadas a animais domésticos fortalece o sistema imunológico. O corpo se habitua aos alérgenos, e ajuda a criança a construir uma imunidade natural.

“A sujeira é boa”, diz a pesquisadora Ganesa Wegienka. “Se o sistema imunológico estiver ocupado com exposições no início, fica longe do perfil imune alérgico”.

Esse não é o primeiro estudo a achar que ter um animal doméstico pode proteger as crianças de alergias, mas é o primeiro a acompanhar as crianças até que elas alcancem 18 anos. Os estudos anteriores tiveram resultados mistos.

Alguns chegaram a ligar a exposição a cães durante a infância a um risco aumentado de alergia, por isso é muito cedo para recomendar um cão ou gato para afastar alergia em seu filho. Pela mesma razão, não se livre de seu animal de estimação quando tiver um filho, achando que o bicho vai provocar alergias.

“No final, provavelmente vamos descobrir que existem períodos de oportunidade, quando a exposição aos alérgenos, para algumas pessoas, vai ter um efeito protetor”, afirma o especialista em alergia e imunologia, David Nash, que não participou do estudo.

Além disso, é possível que outros fatores, além de ter um cão ou gato, influenciem o risco de alergia. Por exemplo, embora os pesquisadores tenham levado em conta o fato de os pais das crianças serem alérgicos ou não, eles não perguntaram por um histórico familiar mais amplo de alergias ou outros problemas de saúde. Pode ser que as crianças geneticamente predispostas a alergias simplesmente sejam menos propensas a crescerem em lares com animais. [CNN]

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O dom da solidão



"O nosso mundo vive cheio de solidão negativa, sem perceber nem aceitar esse dom, essa necessidade, de estar só para poder recolher-se e organizar-se, para poder dar e dar-se.

Oferece-nos, pelo contrário, dois alibis, para enganar a solidão: o trabalho e o divertimento. A ocupação e a satisfação talvez nos façam esquecer, mas deixam-nos cada vez mais longe de nós mesmos e dos outros."

Vasco Pinto de Magalhães, s.j. in
"Não há soluções, há caminhos"

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mistérios de Mercúrio



O planeta Mercúrio é coadjuvante no sistema solar. Nem tão badalado quanto o vizinho Marte ou Saturno e seus aneis, Mercúrio possui ainda um empecilho geográfico que o impede de ser mais conhecido por nós: em virtude de ser o planeta mais próximo do sol, tem sido difícil estudá-lo ao longo dos séculos.
Telescópios têm de lidar com o brilho do sol, enquanto as sondas espaciais – puxadas pela gravidade do sol – precisam gastar muito combustível para retardar sua velocidade e conseguir mais dados do que uma simples fotografia borrada. Tudo isso contribui para que tenhamos várias dúvidas sobre esse planeta.

Mercurio visto pela sonda norte-americana Mariner 10 no dia 29 de março de 1974.
Crédito: NASA/Johns Hopkins University/APL/JPL


Porém, o estabelecimento da nave Messenger no planeta, em março deste ano, pode ajudar a responder alguns desses mistérios. Confira:

Alta densidade

Mercúrio é o segundo planeta mais denso do sistema solar, apenas um pouco atrás da Terra. Os cientistas acreditam que Mercúrio tenha um núcleo gigante, o correspondente a dois terços de sua massa. Na Terra, o núcleo corresponde a apenas um terço.

De acordo com Sean Solomon, principal investigador da missão Messenger, a origem da densidade é antiga. “Colisões entre corpos rochosos no início da história do sistema solar provavelmente derrubaram algumas das camadas externas menos densas de Mercúrio, deixando apenas o material pesado”, explica. Análises químicas feitas pelo Messenger da superfície de Mercúrio – que serão divulgadas em breve – deve confirmar (ou não) essa teoria.

Proteção magnética

Além da Terra, Mercúrio é o único outro planeta do sistema solar de interior rochoso a ter um forte campo magnético (embora possua apenas cerca de 1% da força de Terra). A existência de um campo magnético não é uma questão trivial planetária – o nosso nos protege contra a radiação prejudicial do sol. Solomon descreve o campo magnético da Terra como “o nosso guarda-chuva contra a radiação”, sem o qual seria muito difícil o desenvolvimento ou a manutenção da vida.

Os investigadores acreditam que o campo magnético de Mercúrio é gerado pelo mesmo processo que o da Terra. A sonda Messenger irá mapear a geometria do campo em detalhes, o que deve ajudar os cientistas a precisar a sua origem.


Foto satélite Messenger em março 2011. Crédito Nasa

Mercúrio congelado?

O tórrido planeta não é o último lugar onde você pensaria em procurar gelo, certo? Pois algumas crateras nos polos de Mercúrio parecem discordar. Elas estão em uma sombra permanente, onde a temperatura pode chegar a menos 170 graus Celsius.

“Essas armadilhas congeladas e profundas podem conter muito mais gelo do que os depósitos encontrados na lua”, compara Solomon. Isso significa que, no sistema solar, a água está em toda parte, pelo menos como molécula”, diz.

Atmosfera renovável

Embora seja o menor planeta e, portanto, possua pouca gravidade, Mercúrio tem uma atmosfera, ainda que não muito consolidada. O que é ainda mais estranho é o fato de que os gases que compõem essa atmosfera estão escapando do planeta.

Foto satélite Messenger em março 2011. Crédito Nasa

“De alguma forma, o ambiente de Mercúrio tem de ser constantemente renovado”, explica Solomon. Os cientistas acreditam que o material capturado a partir do “vento solar”, a corrente de partículas que saem do sol, contribui para esse fenômeno, bem como a poeira levantada pelo impacto de micrometeoritos.

Causa do Juízo Final?

Mercúrio já tem a órbita mais excêntrica (meio oval, em termos astronômicos) de todos os planetas do nosso sistema solar. Simulações computacionais recentes mostram que, ao longo de alguns bilhões de anos, essa órbita pode se tornar ainda mais excêntrica e Mercúrio teria 1% de chance de colidir com Vênus ou com o sol.

Mais preocupante que isso é a probabilidade de a órbita caótica de Mercúrio perturbar as órbitas dos planetas de tal forma que Mercúrio, Vênus ou Marte podem colidir contra a Terra – um cataclismo de proporções verdadeiramente apocalípticas.


Foto satélite Messenger em março 2011. Crédito Nasa

quarta-feira, 22 de junho de 2011

ENCANTADOR DE FELINOS


OS ANIMAIS TEM ALGO QUE NÓS NAO TEMOS NEM NUNCA SABEREMOS !!!
ELES SABEM QUEM LHES QUER BEM E QUEM GOSTA DELES .... ESTAS FOTOS SÃO UM EXEMPLO DISSO !!!

Guarda florestal em Lanseria, África do Sul

Este Guarda florestal tem a missão de prevenir a caça furtiva em toda a área de refúgio de vida selvagem de Lanseria, na África do Sul. A forma como estes animais interagem com ele é absolutamente impressionante. Os leões parecem saber que está ali para protegê-los. Ele trabalha com as hienas e pumas também. As hienas são geralmente traiçoeiras. São um espanto as fotos tiradas no rio... algo incrível, porque os leões não gostam da água.



















terça-feira, 21 de junho de 2011

Coisa de Gibi!!!

Por: Luiz Gonzaga Scortecci de Paula

O que me tem de uma certa forma "divertido" ultimamente é o esforço que este nosso velho sistema de valores, crenças e privilégios faz para sobreviver!... Vejam só: na última Revista UFO há uma matéria (cada vez mais recorrente no meio Ufológico civil, militar e dos serviços de inteligência) sobre a idéia de se criar uma LEGISLAÇÃO para que tudo fique muito bem definido entre "nós", os terrenos, e "eles" os "alienígenas", na EVENTUALIDADE (naturalmente,...) de acontecer um CONTATO (acho que do tipo... "Leme-me ao seu líder"). Crescemos como uma colônia local assistida, alienada de tudo — embora RODEADA POR TODOS OS LADOS DE GENTE DE AVANÇADAS CIVILIZAÇÕES ESPACIAIS, INTERPLANETÁRIAS e EXTRAFÍSICAS (ou HIPERFÍSICAS) — e agora, depois que "avacalhamos" com o sistema de sustentação da vida na Terra e fazemos descaradamente bilhões de semelhantes passarem fome — queremos nos colocar como "donos" do PLANETA, povo da NAÇÃO TERRA, perante nossos COLONIZADORES!!!...

Parece coisa de "Gibi"!!!... Mas isso tem uma razão, sim: a luta toda agora é para que a HUMANIDADE COMO UM TODO legitime, de alguma forma, a autoridade local, porque esse bando de marginais que "governa" (ou pensa governar) o mundo SABE, sim, que tais INTELIGÊNCIAS e suas complexas estruturas sociais, NUNCA RECONHECERAM "autoridades locais". O Estado, enquanto instituição, e os Estados organizados entre si (organismos multilaterais e internacionais) são, na verdade, derivações dos pequenos grupos de COLONIZADORES e os que deles se aproximavam por afinidade que, ao longo do tempo, buscaram ajudar diretamente (ao vivo) a humanidade "nativa" implantada. Depois que tais COLONIZADORES optaram por "manter uma certa distância" e/ou apoiar à distância ou hiperfisicamente seus "contatos / canais" (e até descendentes mais lúcidos), começou essa história de GOVERNO, até chegarmos no modelo atual que NADA tem a ver com os propósitos originais. Os humanos colonizados "mais espertinhos" gostaram da idéia e fizeram-se reis e/ou divindades, súditos das divindades, mandatários dos deuses, reis e rainhas e, por fim, só pra simplificar essa história toda,... DEPUTADOS E SENADORES!!!!... A proposta não era essa, embora diante "dos fatos" nossos COLONIZADORES tenham tentado, em vários momentos, fazer com que essas "lideranças" (de araque) fizessem alguma coisa decente!!!...

Com o iminente DESMONTE do SISTEMA, os grupos dominantes deixarão de ser AUTORIDADE e passarão a ser como qualquer um de nós, e isso, naturalmente, não interessa a eles! Querem continuar com seus privilégios de "reis e rainhas" e os "mansos" (junto com a maioria "omissa") — sem perceber a arapuca — acha mesmo que nossos GOVERNANTES tem AUTORIDADE REAL, quando isso não é absolutamente verdade num sentido cósmico! A estrutura cósmico-universal do REINO HUMANO não funciona assim... É por nos revelar aspectos dessa ORDEM MAIOR que acho que a AGENDA AQUARIANA é a pedra da vez.

Papo no Facebook

Luiz Gonzaga - Irati (PR) - 19 jun 2011.

Recebi por email

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Afinidade

Gatos formam laços de amizade com humanos. Entre si mesmos os gatos têm relações intensas de amizade, é o caso da Rubi e o Félix.

"Afinidade é sentir com! Sentir com é não ter
necessidade de explicar o que está sentindo". (Arthur da Távola)















domingo, 19 de junho de 2011

Explosão da Supernova 1987A


Os astrônomos estão acompanhando a evolução através do Telescópio Espacial Hubble, da NASA.

A morte da estrela é impressionante. A explosão real foi detectada pela primeira vez em fevereiro de 1987, na Grande Nuvem de Magalhães. Ela é a explosão supernova mais próxima observada em quase 400 anos.

Os destroços pulverizados por esse acontecimento estelar extremamente violento foram desaparecendo conforme saíram do seu centro, mas agora a explosão está impactando o anel em seu torno, criando ondas de choque poderosas que geram raios-X. Como você pode ver na foto, são maravilhosas ondas rosas incandescentes que a NASA acompanha no seu Observatório de Raios-X Chandra.

sábado, 18 de junho de 2011

Amizade entre gato e coruja

Veja que coisa mais querida!!!

Amizades inusitadas sempre aparecem na natureza, espécies que pela lógica seriam inimigas se tornam grandes amigas, seria esse um recado aos homens?



















Texto e imagens abaixo do Globo Rural

A amizade entre uma coruja e um gato está conquistando internautas do mundo todo. Fum, o gato preto, brinca e se diverte com Gebra, uma coruja-da-igreja. Os dois foram filmados num campo em Peñarroya de Tastavins, um município de Aragão, na Espanha. O vídeo que mostra o companheirismo entre Fum e Gebra já teve mais de 500 mil 1,5 milhão de acessos no Youtube.


















Quando Gebra abre as asas para voar, o tamanho de sua envergadura faz o gato Fum até parecer pequeno. A coruja voa alto e longe, mas sempre volta para pousar do lado do seu fiel amigo. O gato se esfrega nas penas de Gebra, que lhe dá leves bicadas e ganha patadas de brincadeira do felino. Fum salta alto, e sua maior diversão é mergulhar no ar na tentativa de alcançar a amiga em seus voos rasantes. Confira a brincadeira no vídeo abaixo!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...