Pesquisar este blog

Translate

sábado, 28 de agosto de 2010

SUA RESPONSABILIDADE PELA VIDA

“Em todo o universo, onde quer que a um Ser seja dado poder para criar, a responsabilidade de criar sempre coexiste com este poder. Toda criação se dá por um esforço Autoconsciente, e se o indivíduo a quem foi conferido este Grande Dom de Vida recusa a aceitar sua responsabilidade e recusa a cumprir com seu dever, suas experiências na Vida o ferroarão com dor contínua até que cumpra com sua obrigação; pois a humanidade não foi criada em uma condição de limitação, e não poderá descansar até que a Perfeição com a qual foi dotada no princípio, seja expressada na sua plenitude. A Perfeição, o Domínio, o Uso Harmonioso e Controle de toda Substância e Força é o Caminho da Vida - o Plano Divino Original para a humanidade.

“Deus dentro do indivíduo é essa Perfeição e Domínio. É essa ‘Presença’ dentro do coração de cada um o que constitui a Fonte de Vida - o Doador de toda coisa boa e perfeita. Quando o indivíduo se volta para sua Fonte e a reconhece como a Vertente de Todo o Bem, nesse momento começa, automaticamente, o fluxo de toda coisa boa para ele e seu mundo, porque sua atenção a esta Fonte é a Chave de Ouro que abre tudo o que é bom.

“A Vida em toda pessoa é Deus, e unicamente mediante o esforço Autoconsciente para entender a Vida e expressar a plenitude do bem através de si, pode cessar a discórdia na experiência externa.”

Saint Germain

(do livro: Mistérios Desvelados pág 125)
Imagem Google

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Madre Teresa de Calcutá

"Se um dia eu for Santa, serei com certeza a santa da escuridão'. Estarei continuamente ausente do Paraíso". (Madre Teresa de Calcutá)



Mestres Ascensionados El Morya e Madre Teresa
(estampa de Francisco)

"O que conta não é o que fazemos, mas o amor que colocamos no que fazemos." (Madre Teresa)

"Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-las." (Madre Teresa)

"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz." (Madre Teresa)

"Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão." (Madre Teresa)


Em um Mundo onde impera o egoísmo temos a rica oportunidadede admirar o trabalho e saber um pouco de um ser que contamina a todos com o seu imenso amor. O amor verdadeiro, amor que faz da humildade instrumento para ajudar aos menos favorecidos pela vida. Madre Teresa é nosso espelho podemos dizer nosso ídolo, temos profunda admiração por este ser abençoado por DEUS. Que se preocupou, mais que isso, se ocupou em fazer de sua caminhada a luz que ilumina e conforta os corações sofridos, com tamanha generosidade e amor doação. Esquecendo-se de si e dedicando-se totalmente à humanidade.

Vera Lúcia de Oliveira


Em 27 de agosto de 1910, um dia especial nasce Agnese Gonxha Bojaxhin nada mais nada menos que MadreTeresa de Calcutá, em Skopje, cidade albanesa do Kossovo que alguns anos depois, passaria ao domínio da Iugoslávia. A menina veio ao mundo numa família católica, feliz e abastada. Seu pai Nicola Bojaxhiu, um próspero comerciante formado em Farmácia sua mãe Drone, uma mulher jovem e bela. Tiveram 3 filhos, Lazar, Ágata e Agnese (Madre Teresa) que era chamada pela família "Gonxha" que em albanês significa "botão de Flor". Agnese (Madre Teresa) seguiu a vida de religiosa influenciada por padres da região.


Ingressou aos 18 anos na Ordem Nossa Senhora de Loreto. Como freira adotou o nome de Madre Teresa de Calcutá. Foi para um Mosteiro em Dublin, na Irlanda de lá enviada para India, na Cidade de Calcutá, onde vestiu o hábito, em 1928. Em 1931, passou a ensinar crianças bem-nascidas ministrando aulas de História e Geografia, seguindo o lema: " Educai a classe alta, que por sua vez ensinará a vida cristã aos pobres". Em 1934, faz votos perpétuos na Congregação e torna-se Diretora do setor bengali da Universidade. Em outubro de 1946, ao presenciar, durante uma viagem de trem, a mistura de homens e animais amontoados, extremamente sujos e com odor desagradável, enquanto seguia a viagem Madre Teresa, tentava buscar uma resposta nos seus princípios religiosos uma explicação para tanta dor. Não ficava incomodada com a presença daqueles pobres miseráveis, embora estando acostumada a limpeza e higiene perfeita do Colégio de St. Mery's School, onde suas alunas estavam sempre bem vestidas e perfumadas. Após rigorosa reflexão, Madre Teresa que sempre foi muito disciplinada e prudente, não se deixava levar pelo entusiasmo. Mas sabia no fundo de sua alma que teria uma missão a cumprir. Que após aquela viagem sua vida mudaria radicalmente. Teria um longo e difícil caminho a seguir. Porém tinha a certeza que Deus lhe daria força e fé para levar avante a sua missão. Após cumprir todos os tramites legais e providências jurídicas obteve a permissão para viver fora do convento. E ao constatar que poderia cumprir a sua missão de uma forma mais objetiva decidiu largar às aulas para dedicar-se exclusivamente aos pobres, observando de perto os sofrimentos de irmãos menos abastados, os miseráveis. Em 16 de agosto de 1948, Madre Teresa deixa o hábito de freira e abandona o Convento.


Quando viu fecharem-se as portas do convento às suas costas experimentou um profundo sentimento de desorientação, viu-se sozinha nas ruas de Calcutá, foi tomada pela angústia, sozinha sem casa, dinheiro, trabalho, sem saber onde dormir. Tinha apenas a permissão do Papa para viver temporariamente fora do convento, para fundar uma nova Congregação religiosa. Transferiu-se para Patna para fazer um curso de enfermagem, frequentou o curso durante quatro meses, onde aprendeu o que em geral se ensinam em um ano.


25 de dezembro de 1948, Madre Teresa começa oficialmente a sua nova missão a serviço dos mais pobres dentre os pobres, data que ela escolhera por ser aniversário de Cristo. Chegando a Calcutá foi visitar uma favela que conhecia, Motijhil, para confraternizar-se no dia de Natal com as mulheres e crianças. Procurou um lugar para morar. Uma mulher alugou-lhe uma cabana muito pobre por cinco rupias por mes. Aquela foi a sua primeira casa. Na manhã seguinte já se ouvia a voz de Madre Teresa ensinando a cinco crianças as primeiras letras do alfabeto bengali. No quarto não havia móveis nem quadro negro. Com uma varinha a Madre escrevia as letras no chão de terra. Até poucos meses antes Madre Teresa era a diretora da célebre High School ao lado da favela onde ela se encontrava agora.


E assim tudo começou. Com a ajuda de ex-alunas de famílias abastadas. Desde então passou a recolher mendigos, doentes, crianças abandonadas, drogados, alcoolatras, velhinhos, aideticos e recuperar ex-presidiários. Ganhou notoriedade mundial por seu trabalho, que começou sem apoio financeiro, mas com ajuda de moças indianas. Elas assumiram quatro votos: pobreza, caridade, obediência e o principal deles, compaixão. Vestindo apenas saris indianos e sandálias. Em l950 foi fundada a Ordem das Missionárias da Caridade.


Em 1952 Madre Teresa funda a sua primeira grande obra social em Nirmal Hriday a "Casa dos Moribundos". Apesar de difícil o caminho que escolheu, lutou com as armas do amor e com muita determinação acabou por vencer. Houve momentos que ela pensou em desistir devido às perseguições, pois muitos não entendem a nobreza de espírito de quem se dedica de corpo e alma à humanidade. Certa feita em uma de suas meditações escreveu:

"Meu Deus, por livre escolha e por Teu amor, desejo permanecer aqui e fazer o que a Tua vontade exige de mim. Não! Não voltarei atrás... A minha comunidade são os pobres. A tua segurança é a minha. A tua saúde é a minha. A minha casa é a casa dos pobres. Não apenas dos pobres, mas dos mais pobres dos pobres. Daqueles de quem as pessoas já não querem se aproximar, com medo do contágio e da sujeira, porque estão cobertos de micróbios e vermes. Daqueles que não vão rezar nos templos, porque não podem sair nus de casa. Daqueles que já não comem porque não têm forças para comer. Daqueles que se deixam cair pelas ruas, conscientes de que irão morrer e ao lado dos quais os vivos passam, sem lhes prestar atenção. Daqueles que já não choram, porque se lhes esgotaram as lágrimas. Dos intocáveis."


Alguns exemplos dos frutos do amor e fé semeados e dedicados por Madre Teresa à humanidade: Um dia Madre Teresa, encontrou um bebê semimorto no lixo. Aplicou-lhe respiração boca-a-boca. Disseram-lhe que a criança estava morta. Porém ela não desistiu e quando o bebê deu sinal de vida, ela o apertou contra o peito e gritou: "está vivo!" E o levou para casa. Contagiou a muitos com o seu imenso amor... Um casal a procurou e lhe entregou uma grande quantia em dinheiro. Disseram-lhe que haviam se casado há dois dias. Resolveram não usar trajes de núpcias nem celebração e lhe trouxeram o dinheiro que seria gasto com o casamento. Nós a amamos muito e pensamos que seria lindo compartilhar o nosso amor com os pobres que a senhora serve. Houve um período em Calcutá que havia escasses de açucar, espalhou-se pela cidade que a Madre teresa não tinha açucar para seus orfãos. Certa noite chegou um casal com o seu filho de seis anos ele trazia nas mãos um vidrinho. Por uma semana havia se recusado a comer açucar para poder dá-lo aos menos afortunados que êle. Um senhor chegou com seu filho pequeno. Disse-lhe que o menino gostava tanto dela que resolveu guardar a mesada para dar de presente aos pobres. Ele ficara tão sensibilizado com a atitude do filho, que decidira deixar de fumar e beber um mês a economia se destinou a ela. Alguns budistas japoneses souberam que a congregação de Madre Tereza jejuava toda primeira sexta feira do mês, para destinar aquela economia aos pobres. Imitaram o seu gesto tiveram a atitude de enviar a ela o resultado da sua arrecadação. Com esta importância em dinheiro foi construído o primeiro andar da casa que tinha por objetivo abrigar meninas e mulheres libertas do cárcere.


Madre Teresa sempre enfatizou o valor e o poder da prece, dizia: Se orarmos seremos capazes de amar, e se amarmos seremos capazes de servir. Reze tal qual uma criança. Você deve se dirigir a DEUS como uma criança. Uma criança não tem dificuldade de expressar o que pensa em palavras simples, que dizem muito. Se uma criança ainda não foi desvirtuada e ainda não aprendeu a mentir, ela dirá tudo. É necessário apenas, aquela pequena elevação de mente a Deus ...“Eu te amo, Deus eu confio em ti, eu preciso de ti agora” Disse também: “Que todos deveríamos ajudar a um hindu, tornar-se um hindu melhor. Um mulçumano, a tornar-se um mulçumano melhor. Um católico a ser um católico melhor assim por diante com outras religiões.” O que ela quis nos dizer é que transformássemos a teoria em prática colocássemos o amor acima de tudo, porque somente o amor transforma. Tudo o que fizermos com amor renderá bons frutos.


Alguns dos muitos prêmios que Madre Teresa recebeu ao longos dos anos por sua dedicação à Humanidade: Em setembro de 1971 recebe em Boston nos E. Unidos o "Prêmio Bom samaritano'. Em 16 de Setembro Recebe em Nova York o "Prêmio Internacional John F. Kennedy". Em 25 de abril de 1973 o principe Philip, da Inglaterra, confere-lhe o "Prêmio Templeton" para a (Promoção de Religião) Em 29 de dezembro de 1975 o Semanário "Times" dedica-lhe a primeira página com o título "Santos vivos: mensagens de amor e paz" Em 17 de janeiro de 1976: O semanário "Paris Match" dedica-lhe a capa. Em 25 de janeiro de 1980: recebe o maior prêmio indiano, o "Bhjarat Ratna" (Jóia da India). No dia 17 de outubro de 1979, recebe em Oslo o Prêmio Nobel da Paz por dedicar 69 anos de sua vida aos pobres e desamparados, quando declarou que "a pior enfermidade de nossos dias não é a lepra ou a tuberculose, mas a falta de afeto"


Madre Teresa nos deixou aos 87 anos vítima de problemas cardíacos em 05 setembro de 1997, ao lados de pessoas das quais sempre cuidou. Não foi escritora nem oradora; não sou uma intelectual nem polemista. Assim ela se definiu: "Sou albanesa de nascimento. Agora sou cidadã indiana. Sou também freira católica. Em meu trabalho pertenço a mundo inteiro. Mas em meu coração pertenço a Cristo" O seu amor continua contagiando os corações iluminando as mentes, servindo de exemplo nos mostrando o verdadeiro caminho do amor. Suas casas solidárias se espalham por 119 países, num total de 560 unidades. Treze delas, no Brasil. "O que conta não é o que fazemos, mas o amor que colocamos no que fazemos, dizia Madre Tereza.

Fonte: Vera Lúcia de Oliveira (Stellamaris)
Fontes de pesquisa: Dados retirados do filme e da internet sobre a vida de Madre Teresa de Calcutá.
Revista Planeta-Meditação "aprenda a rezar com Madre Tereza de Calcutá". Folheto novena à Madre Teresa de Calcutá- Ed. Santuário, Padre Ademir Bernadelli. Livro- Teresa dos pobres: uma conversa com Madre Teresa de Calcutá. Titulo original da obra: Teresa dei poveri - Ed Ancora - Milano, 1992 Autoria do jornalista Renzo Allegri.

domingo, 22 de agosto de 2010

Churchill censurou relatório sobre Ovnis para evitar pânico

em 05/08/2010


LONDRES, 5 Ago 2010 (AFP) -O primeiro-ministro britânico do período da Segunda Guerra, Winston Churchill, proibiu, por 50 anos, a divulgação de um suposto incidente com Ovni devido ao temor de que sua divulgação pudesse provocar pânico, segundo informações reveladas esta quinta-feira.

O neto de um oficial da Royal Air Force (Força Aérea britânica), que foi um dos guarda-costas pessoais de Churchill, escreveu ao ministro da Defesa briânico, em 1999, sobre o suposto incidente.

O relato dele e a alegada reação de Churchill foram revelados em documentos publicados esta quinta-feira pelos Arquivos Nacionais britânicos.

Segundo estes, o avô do homem escutou por acaso Churchill discutindo o suposto incidente com o general americano Dwight Eisenhower.

De acordo com relatórios atribuídos a Churchill, um avião de reconhecimento que voltava para a Grã-Bretanha de uma missão foi encoberto por um Ovni enquanto passava pela costa britânica.

A tripulação do avião contou ter fotografado o objeto, o qual afirmam ter "pairado ruidosamente" perto da aeronave, antes de partir.

"O sr. Churchill fez uma declaração sobre a (possível) repercussão (do caso), (destacando que) 'este evento deve ser imediatamente censurado pois poderia criar pânico na população em geral e destruir a nossa crença na Igreja'", diz uma carta que descreveria o suposto incidente.

Imagem Google

sábado, 21 de agosto de 2010

ANÁLISE DA DISCÓRDIA

“Contanto que não possa fazer isto, o poder de sugestão e a radiação de dúvida das demais pessoas lhe perturbarão intermitentemente até tal grau, que muitas vezes abandonará sua busca da Verdade. A interrupção do fluxo sustentado de instrução é a discórdia. A discórdia é a cunha e a maneira sutil mediante a qual a força sinistra nesta Terra entra na atividade externa de um estudante que se determinou a encarar A Luz.

“Tal atividade é muito sutil porque é um sentimento e se aproxima furtivamente da pessoa antes que esta se dê conta de sua existência. É extremamente persistente, e cresce de maneira tão insidiosa que a pessoa não se dá conta que o tem nutrido até que o momentum já esteja estabelecido.

“Este sentimento começa como uma leve duvida. Uma dúvida só necessita ser sentida duas ou três vezes para converter-se em desconfiança. A desconfiança gira um par de vezes no corpo emocional e se converte em suspeita; e a suspeita é autodestruição.

“Recorda isto, Meu Filho, quando retornares novamente ao mundo externo, e terás uma proteção que te levará através de todas as experiências da Vida, sem ser tocado pela discórdia. Se projetares suspeita, suspeitaram de ti, já que todos neste mundo recebem exatamente AQUILO que no mundo têm colocado, e este Eterno Decreto Irrevogável existe por todo o Universo. Todos os impulsos de consciência viajam de volta ao ponto central que os enviou; nem sequer um átomo escapa disto.”

Saint Germain
(do livro: Mistérios Desvelados pág 140)
Imagem Google

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O ELEFANTE ACORRENTADO

Você já observou um elefante no circo? Durante o espetáculo, o enorme animal dá demonstrações descomunais de força. Mas, antes de entrar em cena, permanece preso, quieto, contido somente por uma corrente que aprisiona uma de suas patas a uma pequena estaca cravada no solo.

A estaca é só um pequeno pedaço de madeira. E, ainda que a corrente fosse grossa, parece óbvio que ele, capaz de derrubar uma árvore com sua própria força, poderia arrancá-la do solo com facilidade e fugir. E por que o elefante não foge?


Perguntei a um adestrador e ele explicou que o elefante não escapa porque é amestrado. Fiz então a pergunta óbvia: "Então, por que o prendem?" Não houve resposta! Há alguns anos descobri que, por sorte minha, alguém havia sido bastante sábio para encontrar a resposta: o elefante do circo não escapa porque foi preso à estaca ainda muito pequeno.

Fechei os olhos e imaginei o pequeno recém-nascido preso: naquele momento, o elefantinho puxou, forçou, tentando se soltar, e, apesar de todo o esforço, não pôde sair. A estaca era muito pesada para ele; o elefantinho tentava, tentava, e nada...

Depois de algum tempo, tentando ainda por alguns dias livrar-se disso, já cansado, aceitou o seu destino: permanecer preso à estaca, balançando o corpo de lá para cá, eternamente, esperando a hora de entrar no espetáculo.

Então, aquele elefante enorme não se solta porque acredita simplesmente que não pode soltar-se, e jamais volta a colocar à prova sua força.


Isso muitas vezes acontece conosco! Vivemos acreditando em um montão de coisas "que não podemos ter", "que não podemos ser", "que não vamos conseguir", simplesmente porque, quando éramos crianças inexperientes, algo não deu certo ou ouvimos tantos "nãos" que "a corrente da estaca" ficou gravada na nossa memória com tanta força que aceitamos o "sempre foi assim".

De vez em quando sentimos as correntes e confirmamos o estigma: "não posso", "nunca poderei", "é muito grande pra mim"!

A única maneira de tentar de novo é não ter medo de enfrentar as barreiras e não ter receio de arrebentar as correntes!

(desconheço autoria)
Imagem Google

domingo, 15 de agosto de 2010

O PODER MULTIPLICADOR EM TUA VIDA

Quando o homem aceitar o fato de que criou todas as aparências em seu mundo ao alimentar (consciente ou inconscientemente) sua vida para uma forma de limitação, terá chegado ao ponto em que poderá avançar rapidamente no sentido de colocar seu mundo em Ordem Divina. A mesma vida que anima suas limitações FLUIRÁ para formas de Opulência, de Beleza, de Harmonia e de Perfeição justamente no momento em que ele deixe de lado o velho modelo de imperfeição, e conscientemente desenhe em sua mente e sentimentos um modelo similar ao que Nós exteriorizamos em Nossos Âmbitos de Luz.

Quando se diz a um homem que "levante seus olhos para as colinas", a Verdade contida nesse singelo aforismo é meramente que o homem, ao elevar seus pensamentos e sentimentos ao seu Criador, vincula sua vida com a Fonte de Todo Bem. Logo, essa Vida começa a amplificar, aumentar, magnificar e multiplicar os Dons, Poderes, Atividades e Radiação dessa Fonte. Assim, a vida pessoal, a aura, o mundo e o ambiente revela para ONDE está fluindo sua vida, porque o que se contempla em segredo se manifesta na substância deste mundo. Esta é a Lei!

Mestre Saint Germain

Jornal da Ponte Para a Liberdade
Imagem Google

sábado, 14 de agosto de 2010

PROCESSO DE CRESCIMENTO

Amigos. Na seleção de hoje, as palavras de Conforto e Sabedoria do Santo Confortador, o Maha Chohan. Para os que sentem dificuldade (todos nós) de se desapegar de pessoas, condições, lugares, coisas, posses, conhecimento e informação, merecimentos, direitos, etc... Esse desapego parece um sacrifício mas é, isto sim, a Libertação. A Verdade que Liberta é que não existe nada além da Bondade de Deus, e tudo neste mundo anda dentro de seu próprio Plano Divino de Perfeição. Tudo está bem, e aquilo que parece estar temporariamente mal transmuta-se sem susto, sem temor, sem escândalo, com Amor. - Mil bênçãos,

João Lucas



PROCESSO VOLUNTÁRIO DE CRESCIMENTO

Maha Chohan

Ao despertar pela manhã, muitos indivíduos sintonizam-se tão fervorosamente com o tumulto externo mediante o rádio, as manchetes dos jornais e a televisão, que parecessem quase lamentar haver "perdido" os acontecimentos do caos mundano durante as horas do pacífico sono dado-por-Deus. Muito melhor, amados corações, seria que a porta da atenção se mantivesse fechada ao tirão do mundo externo até que o chela(*) - harmoniosamente, pacificamente e sem nenhuma apuração - houvesse se banhado espiritualmente na Luz de sua própria “Presença EU SOU”, e tivesse oferecido sua amorosa gratidão à essa “Presença” e ao seu Santo Ser Crístico por haver dado um novo dia no qual servir construtivamente à vida. Desta maneira fortalecido, poderá com toda confiança encarar as atividades do dia, escolhendo aceitar unicamente a Perfeição, e transmutando uma e outra vez as imperfeições do mundo de aparências físicas até que essas imperfeições sejam transmutadas em Luz e ele sinta a consciência da perfeição da atividade de Deus aqui e agora.

Aferrando-se à convicção interna de que não há poder duradouro além do bem universal do Deus Uno, de que não há dois poderes no Reino do Pai, então o chela poderá pisar a Terra com toda segurança, irradiando confiança e bênçãos da mesma maneira que o faz o Sol em sua órbita. De modo que, por mais que veja e ouça as crises e a confusão dos assuntos mundiais, ele sabe que não são mais do que parte do crescimento e da evolução do planeta.

Todos os fiéis chelas que professam seguir aos Seres Ascensionados eventualmente têm que encarar o fato de que é mister que estejam dispostos a ser despojados de todo apego a pessoas, lugares, condições e coisas, tal qual o experimentaram aqueles que os precederam nos Âmbitos de Luz, porque depois que o ser pessoal tenha extirpado o automerecimento e a vaidade, então o espírito eleva brandamente a consciência às grandes alturas de libertação e Luz, das quais não há retorno às armadilhas dos sentidos.

Isto às vezes parece ser um sacrifício além de toda capacidade de se suportar, mas é um processo voluntário de crescimento espiritual com o qual nenhum outro indivíduo poderá interferir. A alma perde o sentido de responsabilidade por uma parte em particular da vida, porém torna-se conscientede uma responsabilidade para com todas as formas de vida em qualquer parte. Esta libertação das cadeias de servir ao ser externo ou pessoal não traz um sentimento de melancolia como se poderia imaginar, mas, pelo contrário, traz um sentimento de libertação mental, emocional e espiritual muito além da limitada compreensão humana. De modo que não se desanimem, Meus Filhos, pelas condições externas aparentes. Muito antes, tenham a plena segurança de que enquanto estejam no mundo (mas sem ser do mundo), vocês poderão servir aos Âmbitos Superiores na plena gloriosa liberdade de sua “Presença EU SOU”; e os Seres de Luz desses Âmbitos estão sempre conscientes de vocês e os abençoam.

Extraído de: Boletins Privados – Vol 5



(*) Chela = discípulo.
O Chela é o coração, a cabeça e a mão do Mestre na oitava física.
Jesus disse: “Carregue meu peso, meu peso é Luz”.
Ser Chela é carregar a Luz do Cristo. O peso é a responsabilidade de segurar a Luz aqui na Terra. Luz é perfeição. A perfeição não é deste mundo, portanto para que a Luz de Deus permaneça, ela precisa ser alimentada. É a devoção, amor, serviço, oração e decretos que sustentam e mantêm a Luz aqui na Terra. Quanto mais purificados os quatro corpos inferiores, maior será a quantidade de Luz que o Chela poderá carregar. Deus dá a Luz que o discípulo pode proteger.
http://www.grandefraternidadebranca.com.br/chela.htm

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A HISTÓRIA DO DNA E DA RAÇA HUMANA - KRYON


Esta pergunta tem sido feita:
“Kryon, por que você fala tanto sobre o DNA?
Ele é um atributo biológico do corpo Humano.
É o plano para o genoma Humano.
Ele escreve a química para todos os
genes – aproximadamente 30.000 deles.
Mas por que você falaria disto?
Você não fala sobre substâncias
moleculares nem sobre química,
então por que fala sobre o DNA?
Em vez disto, fale-nos sobre coisas espirituais.”

(Vale a pena ler!)


CANALIZAÇÃO AO VIVO DE KRYON
"A História do DNA e da Raça Humana"

Esta canalização ao vivo foi dada em Portland, Oregon, EUA

Para ajudar o leitor, esta mensagem foi re-canalizada [por Lee e Kryon] e complementada, para permitir um entendimento mais claro. Geralmente as canalizações ao vivo têm uma energia implícita que carrega um tipo de comunicação que o texto escrito não traz. Então aproveite esta mensagem melhorada, transmitida em Portland, Oregon.

------------------------------------------

Saudações, queridos.
Eu sou Kryon do Serviço Magnético.

Daríamos qualquer coisa para anular as regras do livre-arbítrio, para nos mostrarmos a vocês de uma forma que pudesse provar que realmente estamos aqui. Mas neste planeta existe o livre-arbítrio, então vocês é que precisam abrir essa porta para nós. Permanecemos como os anjos que somos nas suas vidas, caminhando com vocês durante toda a duração delas. No momento em que vocês nascem neste planeta, os anjos circundam a área do seu nascimento e então ficam com vocês, até seu último suspiro. Nas primeiras semanas de vida de um bebê, vocês podem ver como ele fica de olhos arregalados olhando para os anjos! O bebê pode apontar, ou às vezes até sorrir para eles, mesmo com duas ou três semanas de vida, porque ele nos reconhece. Todos vocês fizeram isto. Na verdade, nos primeiros dias após ter saído do útero materno, quando há tantas mudanças e tantas coisas novas com que se acostumar, os anjos são um conforto para o bebê. Vocês se lembram? [Kryon sorri] Depois lentamente essa realidade escapa de vocês. Lentamente. Mas muitos de vocês já viram quando um bebê olha para o espaço vazio e fica contente com o que vê.

Esses são os mesmos anjos que estão com vocês agora. Eles não envelhecem, sabem? Mas vocês envelhecem. Eles têm estado com vocês durante toda sua vida; eles caminham ao seu lado; eles vieram com vocês; e irão embora com vocês. E se vocês nunca falarem com eles, eles nunca dirão nada. Pois este é o acordo. Mas, queridos Seres Humanos, quando vocês nos dão apenas um pequeno espaço de intenção, e dizem: “Querido Deus, mostre-me que sou amado”, vocês abrem a comporta. Pois é então que entramos nas suas vidas até o ponto em que nos permitam. É então que lhes damos o que nos pedem, começando a sincronicidade, o ensinamento, segurando suas mãos e pondo um fim à sensação de estarem sozinhos. É então que os preenchemos a tal ponto, que não mais se preocupam com doenças, nem com a idade, nem com dramas. E tudo o que vêem é a promessa de quem vocês são. É assim que tem sido, desde o dia em que começamos, pois nosso serviço é possibilitar que tenham a consciência de que são parte de nós.

A MENSAGEM É SAGRADA

Ainda existem aqueles que se espantam com este processo de canalização. Funciona melhor quando o canalizador é claro. Funciona quando a idéia de que é um simples Ser Humano é posta de lado. É assim que é e é assim que sempre foi. Todas as escrituras do planeta foram escritas por Seres Humanos. Observem como isto funciona, Seres Humanos, pois vocês sozinhos são os responsáveis por todas as profecias e por todas as coisas boas que encontram naquelas palavras que os confortam, e que vocês dizem que vêm de Deus. E é assim que, mais uma vez, estamos diante de vocês com informações que lhes são transmitidas deste modo antigo e sagrado.

A informação que é oferecida para os que estão nesta sala é transmitida no que vocês chamariam de tempo real. Aqueles, que estão ouvindo e lendo no tempo que os que estão sentados aqui chamam de futuro, sabem como isto funciona. Entretanto, esta trilha linear de tempo não é a nossa realidade. Somos quânticos, portanto podemos enxergar o potencial de quem está olhando esta página, mesmo que isto ainda não tenha acontecido para aqueles que estão sentados diante de nós. O que isto significa é que a mensagem, embora sobre História, ainda é pessoal e nós os convidamos a sentir a antiga verdade dela, pois sabemos quais os olhos que estão sobre esta página.

Toda a informação que vou lhes dar agora já foi dada em algum momento dos últimos 20 anos, nas canalizações de Kryon. Mas nunca lhes oferecemos esta sinopse, pois estamos começando a resumir os temas de modo que fiquem mais simples e claros, para que comecem a ser menos abstratos e mais presentes na sua realidade. Conversa franca e palavras sinceras são o que uma canalização clara pode lhes trazer.

A INFORMAÇÃO DO ENSINAMENTO DE HOJE

Isto é um presente para nós: que vocês se sentem e nos deixem lavar seus pés. E enquanto meu parceiro lhes transmite a informação, a terceira linguagem estará presente em todos os corações aqui. Alguns dos que estão ouvindo e lendo no futuro também serão tocados, porque sabemos quem ouvirá e lerá isto, pois os vemos lá. Vemos seus rostos e vemos, inclusive, a sua luz. Não é por acaso que, com o livre-arbítrio, vocês estejam desejando que esta comunicação entre em suas vidas no dia de hoje.

Deixem que a informação que será dada hoje seja passada para muitas pessoas. A informação que lhes oferecemos hoje é sobre a linhagem do DNA… desde o começo do DNA até o presente. Vamos falar sobre como isto ocorreu no seu planeta, como ele funciona, como ele mudou, e as coisas que vocês precisam saber a respeito dele nesta nova energia, para chegarem no ponto em que possam começar a usá-lo do jeito que foi projetado.

Neste ensinamento, precisamos começar onde meu parceiro começou hoje, na série de palestras que fez. Pois muito do que ele ensinou nestas últimas horas será abrangido aqui. Entretanto, para aqueles que estão se juntando a nós apenas através da transcrição, vamos começar do começo… é assim que vocês vivem no mundo linear. Começaremos com a História do DNA e da Humanidade.

O QUE HÁ DE TÃO IMPORTANTE COM O DNA?


A crítica acima tem sido feita por muitas pessoas. Elas estão numa busca espiritual intensa, mas seu desapontamento é perceptível e elas não entendem porque nós falamos sobre o DNA, aparentemente um atributo físico do Ser Humano. Então, querido, se você for uma dessas pessoas, deixe-me explicar, finalmente, que está na hora de revelar o que o DNA realmente é.

O DNA é o elemento central de quem você é, tanto física quanto espiritualmente. Se tivéssemos que escolher um lugar onde o Eu Superior reside, seria no DNA. O Registro Akáshico, a cópia de tudo o que você foi, está no DNA. Todas as encarnações, todo o seu crescimento espiritual, todos os seus talentos ao longo dos éons de suas vidas, estão lá. O carma com que cada um de vocês veio. e que muitos já descartaram, está lá. O registro das suas ações iluminadas está lá.

Sua História Espiritual Humana está lá, escrita nas partes quânticas. Alguns de vocês entendem isto a ponto de saberem que são lemurianos. Se você se sente assim, você conhece a incrível profundidade daquilo que está no seu interior. Esta é a razão de falarmos sobre estas coisas. É muito difícil para um Ser Humano acreditar nisto, pois significa que muito do que ele pensava que estava “fora dele” na verdade está dentro. Mas isto está de acordo com o ensinamento dos Mestres, e de Kryon, que diz que você é uma peça do criador, e que os processos de maestria estão no seu próprio interior.

A CIÊNCIA DO DNA

Foi só nos últimos anos que a ciência lhes deu a prova do que vamos falar agora. Já nos referimos a isto no passado e agora vamos falar francamente para que não haja mais mistério a respeito do que a ciência está tentando decifrar: Seu DNA tem a força de mais de três bilhões de substâncias químicas. Cada molécula de DNA, que tem a forma de uma fita torcida, tem mais de três bilhões de elementos químicos dentro dela. É uma molécula tão pequena, que você precisa de um microscópio eletrônico para enxergá-la.

O Projeto Genoma Humano, uma empreitada científica, revelou um mistério: apenas 3% da química do DNA fazem alguma coisa! Estamos falando da porção de proteína codificada, que é uma das partes do DNA. Ela sozinha produz mais de 30.000 genes Humanos. Estes genes são a programação da vida, que vocês estavam procurando. Mas apenas 3% do DNA constituem a totalidade da parte produtora de genes. Três por cento fazem todo o trabalho, fazem tudo que o Projeto estava procurando. Portanto, mais de 90% da química do DNA observado é um mistério, pois parece não ter nenhuma função que seja óbvia. Não há nenhum sistema observável, nem simetria, nem propósito biológico que sejam vistos nos 90% da química. Esta parte não possui nenhum código químico, como as partes de proteína codificada possuem. Parece ter uma natureza casual, sem propósito, e alguns até a chamaram de “DNA sucata”.

Alguns biólogos estão convencidos de que esta parte do DNA é um conjunto de componentes químicos que sobrou do processo evolutivo e não é mais utilizado pelo Ser Humano. Não há nenhum código nele, e parece não fazer nada. Portanto, a tendência é ignorá-lo. Ele é inútil.

***

Um grupo de homens da Antiguidade faz uma descoberta impressionante: um maravilhoso aparelho estéreo sem fio foi deixado na praia por um viajante do tempo. Os pequenos e eficientes alto-falantes estão bombeando os mais incríveis ritmos, e os homens estão hipnotizados por tudo isso. Eles não ousam tocar em nada, mas sentam e aproveitam a música, sem entender como ela é produzida e sem entender nada sobre o equipamento brilhante que está diante deles.

Depois de muitos dias, eles começam a olhar mais profundamente para a magia aparente de tudo aquilo. Eles são curiosos, pois a curiosidade é a característica principal do Ser Humano. Começam a analisar o aparelho, examinam-no várias vezes, sem ousar tocá-lo, até que finalmente os mais velhos anunciam que entenderam.

Eles vêem o tocador de CD, os amplificadores principais e os processadores que estão junto com os alto-falantes… muitos equipamentos. No entanto, é dos alto-falantes que o som está saindo, portanto os alto-falantes é que aparentemente estão fazendo todo o trabalho.

A tribo se reúne e anuncia suas descobertas: criaturas espaciais adiantadas aterrissaram e deixaram um dos seus equipamentos. Os sábios da tribo não conseguem descobrir o que todos os seus componentes fazem, mas dois elementos pequenos são responsáveis pela música maravilhosa que eles estão ouvindo. O resto do equipamento é um mistério, e deve ser simplesmente lixo espacial que não está relacionado com a música.

***

Esta parábola fala por si mesma. Aquilo que não é entendido como “parte do todo” é descartado devido à ignorância. Escondido neste exemplo, há muito mais do que se pensa. Não é apenas a incrível tecnologia para tocar a música que não é vista. O que dizer da criação e composição da música? E daqueles que a gravaram? E dos recursos incríveis que foram empregados até mesmo para colocá-la num tocador de CD? O que dizer da história da própria música, e da evolução dos ritmos através dos séculos? Há um segredo intelectual gigantesco escondido na areia diante deles, e eles só conseguem ver os alto-falantes, já que são as únicas coisas que estão “fazendo barulho”.

A evolução e aquilo que vocês chamam de Mãe Natureza (Gaia) trabalham juntas e são muito eficientes quando se trata da biologia Humana e da vida em geral. Seja na aparição da fotossíntese neste planeta exatamente no momento certo, ou no modo em que o genoma evoluiu, o sistema joga fora coisas que não são necessárias. Os 90% do DNA que não são compreendidos não são sucata. Não mesmo! Pelo contrário, eles são os processadores e as instruções que dirigem a parte que é entendida. Eles estão processando a música que está sendo tocada pelos 3%.

Vou dizer o que essa parte é, especificamente, e na revelação, quero mais uma vez que cada um de vocês reflita sobre o que isto poderia significar para si mesmo, pessoalmente. Noventa por cento do seu DNA é literalmente o modelo quântico da sua divindade. É o programa do seu Akash. É o registro de todas as suas vidas, de todas as coisas que você realizou, todo o seu crescimento, todas as epifanias, todos os fracassos. Para aqueles que se chamam lemurianos, representa uma vasta experiência no planeta, desde o seu começo, das quais iremos falar.

Coisas em estado quântico não são lógicas na terceira dimensão. A física quântica faz muito pouco sentido para o pensador linear, e vocês não são lineares. Portanto, o “preconceito” que vocês carregam é simplesmente o fato de que a sua realidade está baseada em apenas poucas das dimensões das quais o Universo goza. Enquanto o “resto do quadro” não se revelar, muito provavelmente devido às suas buscas científicas, vocês só enxergarão a realidade limitada em que estão sentados. As coisas fora da terceira dimensão permanecem um mistério, parecendo casuais e caóticas, em vez de lógicas e sistemáticas. Seu DNA carrega o seu modelo espiritual e todas as instruções para quem você são. Tudo isto está nos 90%, que são quânticos.

Portanto, a discussão sobre o DNA é a discussão sobre a sua criação, seu Registro Akáshico e sua linhagem espiritual. É por isto que estamos nos concentrando nele.

A CONSCIÊNCIA HUMANA… TRIDIMENSIONAL?

Está na hora de ligar estas coisas e pensar no quadro maior: Dentro dos 90% do DNA quântico está a consciência Humana. A consciência da humanidade não é mensurável com códigos e genes. Está fora dos limites da química e continua sendo algo que a ciência vê como o resultado misterioso de como a biologia se junta… mais uma vez, não há nenhuma compreensão do que cria a “totalidade do Ser Humano”. Dentro da consciência Humana existe a capacidade de falar com o DNA, de controlá-lo, de trabalhar com ele, e de fazer parte dele. Ensinamos isto desde o começo. Portanto, um dos maiores segredos da sua própria realidade é a sua capacidade de ser responsável pelo seu próprio corpo e suas funções básicas.

Agora, de acordo com a nova ciência, até mesmo alguns processos do próprio planeta parecem ser afetados pelo pensamento Humano. Estão começando a perceber o quadro? Os 90% do seu DNA podem realmente fazer parte de algo muito maior do que a sua biologia pessoal.

Uma das primeiras coisas que nós lhes dissemos foi que a consciência move a Terra. A consciência é a responsável pela vibração do seu planeta, e vocês sempre foram capazes de mudar aquilo que pensavam que não tinha relação com vocês… a realidade daquilo que acontece no seu planeta. Quando começarem a compreender esta verdade, vocês entenderão totalmente que Gaia responde a VOCÊS!

Então é assim que ele funciona, dito de uma forma clara. Só temos a possibilidade de falar sobre o que ele realmente faz, graças ao desenvolvimento do genoma Humano e da revelação dos 90%, que parecem não fazer nada. Isto vai fazer sentido para a ciência, em algum momento. Uma dica: quando eles observarem os 90% e começarem a estudar os engramas não codificados, começarão a perceber que a parte maior do DNA é realmente modificadora de sinais para os 3%, que são o motor que dirige a biologia do corpo Humano.

O ENIGMA DA FRAQUEZA DO CORPO HUMANO

Há um mês atrás, nós falamos sobre esta questão: aqui estão vocês, no topo da escada evolutiva do DNA no planeta Terra, e possuem um sistema que é fraco… muito mais fraco do que esperavam que fosse. Isto é uma revisão.

Sua estrutura celular não representa o que lhes foi dado originalmente. Em vez de evoluir, a porção quântica do seu DNA desenvolveu uma resposta à consciência Humana (a diretora da sua realidade). O fato é que o seu sistema imunológico não funciona muito bem! Muitas das principais doenças e viroses do planeta conseguem contorná-lo facilmente. Já perceberam? Vocês não conseguem nem sequer impedir um simples resfriado.

Tem um problema aqui, vocês diriam. E tem mesmo! Pois dos 90% do seu DNA que deviam ser quânticos, apenas 30% são eficientes. Nós lhes demos esta informação há algum tempo atrás, mas ofereço-a outra vez hoje, para que a lógica deste ensinamento seja sucinta.

Resumidamente, direi o seguinte: Como você se sentiria ao saber que pode ter um câncer no seu sistema, sem que o seu corpo nunca lhe conte isso? Você tem que ir a um médico especialista e fazer um exame técnico para saber o que o seu corpo está fazendo! Que tipo de sistema é esse?! A autodiagnose que foi criada no Ser Humano simplesmente não funciona direito. Câncer é o resultado de uma incompatibilidade do corpo Humano para lidar com a comida moderna… O resultado cria sinais que não são congruentes com o modo em que o corpo deve funcionar… divisão equilibrada das células, de um modo que seja equilibrado com a química do que ele ingere como alimento. Em vez disso, o corpo produz crescimento anormal… tumores que podem acabar devorando todo o organismo.

Câncer não é um vírus, nem é contagioso. Em vez disso, é um desequilíbrio… uma alergia à sociedade moderna. O sistema imunológico do corpo não está realmente envolvido nisso, porque, para todas as defesas do corpo, o câncer aparece como células normais que estão fazendo o que sempre fizeram. Elas não estão, porque são especificamente cancerosas, mas elas “aprenderam” a se esconder dentro da estrutura celular. Uma consciência quântica cria um sistema de “conhecimento” que alerta o corpo para o desequilíbrio. O resultado é que você saberia imediatamente que existe um problema. Mas você não sabe, já que o seu sistema não está funcionando como foi projetado.

Um outro atributo do comportamento correto do DNA quântico é a criação de uma extensão de vida muitíssimo maior. O corpo não quer envelhecer! Ele quer viver! Isto é sobrevivência básica, por isso ele é capaz, através de um processo intuitivo, de criar um cenário inteligente em relação à divisão das células. Sem este aprimoramento, o relógio celular do corpo simplesmente conta os dias e anda de acordo com o ciclo da lua. Ele não sabe mais do que isto. Ele não está trabalhando como foi projetado.

Alguns dos antigos realmente tiveram vidas duas a três vezes mais longas do que a de vocês. Isto dependia de onde eles estavam e de quanta “quanticidade” haviam perdido. Mas saibam disto: todos os processos de extensão de vida que estão sendo desenvolvidos neste planeta e que poderão ser bem sucedidos têm uma coisa em comum… o aumento dos sinais para o DNA voltar a um estado mais quântico. Vocês chamam isto de “ativação do DNA”.

Consciência quântica é aquela que é “una com tudo” e que saberia se as células estivessem enlouquecendo e um crescimento inapropriado estivesse ameaçando a saúde. Mas o seu sistema imunológico não os alertaria. Alguma coisa não está funcionando direito, mas vocês cresceram nesta realidade, então lhes é difícil perceber a lógica do que estou dizendo. Se vocês passassem um tempo suficiente pendurados de cabeça para baixo, logo seus corpos se recusariam a caminhar e reagiriam à própria idéia de fazer isso. Com o tempo todo mundo passaria a viver de cabeça para baixo e morreria de fome, tendo esquecido como andar. O pensamento desenvolveria a idéia de que “caminhar é algo que só os mestres sabem fazer.”, ou algo assim. Portanto, ninguém andaria mais. Este é simplesmente o modo em que a realidade Humana se desenvolve ao longo do tempo, e é isto que estamos desafiando diariamente, nesta nova energia.

Quando os nervos da sua medula espinal são cortados, existe uma química que corre para aquela área e os impede de crescer e se unir novamente. Sabiam disto? Este processo é conhecido pela ciência e tem até um nome! É justamente o contrário do que vocês querem, e parece contrário à lógica de como o corpo deveria funcionar. Alguma coisa não está funcionando direito.

Estrelas do mar conseguem que um braço cresça novamente, e vocês não. Como isto lhes parece, estando no topo da escada evolutiva? Tudo isto porque o “programa” que cria os genes não está funcionando como projetado.

Mas costumava funcionar…

Deixem-me levá-los de volta ao começo.

A CRIAÇÃO DA SUA “QUANTICIDADE”… O CRIADOR EM VOCÊ

Aqui está a história, descrita em linguagem franca, de forma que todos possam vê-la, ouvi-la e conhecer todos os seus atributos que devem ser conhecidos. Há cem mil anos atrás, existiam aproximadamente 17 espécies de Seres Humanos em desenvolvimento. Assim com a natureza requer uma variedade em relação a outros animais e mamíferos, Gaia também provia uma variedade para a subsistência da espécie humana. Assim como existem dezenas de espécies de macacos e uma tremenda variedade de tantos outros animais no planeta, a variedade de seres humanos também estava em andamento. Mas, se observarem, existe apenas um tipo de Ser Humano hoje. Oh, existem cores diferentes e uma variedade de atributos faciais, mas apenas um tipo. Não existem as diferenças típicas que encontramos na natureza. Vocês não têm tipos com caudas e tipos sem. Vocês não têm Seres Humanos minúsculos e cabeludos em um continente, ao lado dos gigantescos e pintados em outro. Alguma coisa aconteceu.

Voltem comigo 100.000 anos atrás e verão isto documentado pela ciência, que descobriu esta anomalia durante a última década. Eles estão vendo a mesma coisa. Contrariamente a todas as forças evolutivas, alguma coisa aconteceu que criou apenas uma espécie de Ser Humano, e isto ocorreu há aproximadamente 100.000 anos atrás.

Agora, preparem-se, pois alguns de vocês que estão ouvindo e lendo isto não vão gostar. Esta foi a palestra de hoje do meu parceiro, e vou dá-la de novo àqueles cujos olhos estão sobre estas páginas, ou cujos ouvidos estão escutando esta transcrição. Ouçam: uma coisa linda aconteceu… linda! Algo aconteceu propositadamente, e vocês estavam esperando por isto comigo, quando estavam criando este planeta, queridos. Quando estavam comigo observando-o resfriar-se, vocês sabiam que isto aconteceria. Um plano divino estava em curso.

Na nossa própria galáxia, chamada Via Láctea, existe um agrupamento de estrelas chamado Sete Irmãs. Ele representa sete estrelas, uma das quais tem uma série de planetas dispostos à sua volta. Vocês têm chamado essa disposição de planetas de Plêiades, e os seres que vêm desse sistema solar de Pleiadianos. Foram estes que visitaram a Terra há 100.000 anos atrás, e eles não demoraram muito para chegar até aqui.

Essa raça Humanóide é semiquântica, assim como vocês. isto quer dizer que, na consciência desses seres, há uma combinação de tridimensionalidade e “quanticidade”. Não existe nenhum tempo, não existe nenhum espaço, não existe nenhuma distância. Eles tiveram vontade de chegar aqui e aqui apareceram. É uma raça adiantada e espiritualizada, que é espiritualmente graduada em natureza. Isto não vai fazer sentido para vocês, já que está fora do sistema espiritual que vocês pensam que é real. Então vamos dizer simplesmente que a espiritualidade deles é madura, bonita e totalmente apropriada. Eles chegaram aqui no momento certo, intencionalmente e com um propósito.

Eles vieram para plantar as sementes do DNA quântico e divino em um dos 17 tipos de Seres Humanos que estavam em desenvolvimento na Terra. Eles permaneceram aqui o tempo que foi preciso. É interessante saber que foram necessários 100.000 anos e que eles permaneceram aqui. Lentamente, todos os outros tipos de Seres Humanos se extinguiram e só um sobrou… o tipo com as sementes do criador. O tipo que existe hoje.

Esta é a estória original e divina da criação, transmitida de propósito a vocês pelo Espírito, de uma forma linda. Foi um momento sagrado e eu gostaria de lhes dizer, queridas almas que estão aqui, que muito antes da Lemúria, quando vocês olhavam para este cenário em potencial, vocês sabiam que era bom. Intuitivamente, vocês sentem isto e sabem, pois estão firmemente relacionados com aquele outro sistema estelar que lhes deu este maravilhoso presente.

Os Pleiadianos são irmãos e irmãs como vocês. Eles não têm pele de lagarto; não têm braços e pernas estranhos, nem olhos engraçados nem cabeças imensas. Eles não têm nenhum plano e não estão controlando o pensamento Humano. Eles são um pouco mais altos, mas se parecem muito com vocês! Chegará o dia, quando for apropriado e correto, em que eles se mostrarão. Não será nesta encarnação, pois eles estão esperando por uma vibração específica do planeta. Mas, quando eles chegarem para saudá-los, sairão das suas naves e serão exatamente iguais a vocês! Então vocês saberão que o que eu digo aqui é exato e verdadeiro, pois eles estão observando-nos enquanto lhes transmito esta mensagem, e estão sorrindo contentes por ela estar sendo oferecida tão apropriadamente para aqueles que precisam ouvi-la dessa forma.

Escutem-me: não existe nenhuma conspiração aqui. Ninguém fez nada para a Terra nem para a humanidade, que vocês não tenham planejado. Não existe nenhuma forma de controle aqui e nada está oculto. Intencionalmente e com um propósito, o Espírito permitiu e solicitou que eles viessem e lhes dessem este presente. O único planeta de livre-arbítrio mudou-se do sistema Pleiadiano para este sistema solar e literalmente para a Terra. Lentamente os seres biológicos ganharam seu DNA quântico, e a espiritualidade nasceu. Nada acontece rápido com Deus, já perceberam? Deus é vagaroso e a Terra é paciente. Mas os Seres Humanos têm problema com o conceito de “lentidão”. Eles querem que as coisas espirituais aconteçam rapidamente, e a mitologia mostra isto.

Esta informação é controversa, e aqueles que estão ouvindo e lendo isto não precisam acreditar nela. Esta informação não é imprescindível para que a luz de vocês brilhe na Terra. Se não parecer verdadeira para a sua alma, então a deixem de lado. Mas entendam que de alguma forma Deus existe em vocês. Talvez não seja necessário que saibam como, mas sintam o criador trabalhando no seu DNA.

A controvérsia pode causar raiva e não deve ser forçada a ninguém. Ela não é evangélica, é só para que possam vê-la como parte do quadro maior. Mas foi daí que veio a sua semente biológica e eu acabei de lhes dar a verdade.

Por estranho que pareça, sempre haverá aqueles que desejam seguir a mitologia segundo a qual Deus veio rapidamente à Terra e em poucos dias apresentou todo o sistema espiritual ao planeta. Eles realmente não querem pensar que a estória assustadora de extraterrestres que vieram para a Terra possa ter alguma coisa a ver com Deus, nem com a natureza espiritual do Ser Humano. Isto é ridículo para eles! Como meu parceiro diz: “Eles gostam da estória da serpente falante.” Então é isto que eles devem ter, pois a história oculta não deve ser algo que mantenha um Ser Humano distante da sua fé nem que lhe leve embora a sua crença.

LEMÚRIA

Lentamente nasceu a primeira civilização do planeta, e ela se chamou Lemúria. Saibam disto: ela não era uma civilização adiantada, segundo o conceito que vocês têm de “adiantada”. Mas os lemurianos tinham uma coisa da qual vocês deveriam saber. O DNA quântico deles funcionava com 90% da sua capacidade, e não com 30% como o de vocês funciona hoje. Toda a “quanticidade” do DNA deles estava ativada, pois foi isso que os pleiadianos passaram para eles. Lemúria foi a civilização mais antiga do planeta, a que durou mais tempo e que nunca viu guerra.

Ela acabou se extinguindo apenas porque os oceanos e mares se elevaram. Como já lhes descrevi antes, os lemurianos tornaram-se um povo de navegantes e se dispersaram por muitas partes da Terra. Ironicamente, alguns chegaram a continentes tão distantes, que a ciência os considera originários desses lugares, em vez de vindos de algum outro.

Os lemurianos constituíram a sociedade Humana original deste planeta, e estavam localizados no lugar onde os pleiadianos aterrissaram originalmente, no topo da montanha mais alta da Terra, medida da base ao cume… atualmente, a maior ilha do Havaí, onde as “canoas” lemurianas estão enterradas. Hoje os havaianos mais velhos contam que essa é a linhagem do Havaí, que os pleiadianos chegaram ali, pois é o que eles ensinam sobre como a humanidade começou.

Os lemurianos tinham uma compreensão quântica da vida, e conheciam, no seu DNA, tudo sobre o sistema solar. Um DNA quântico, funcionando a 90%, cria uma consciência que é una com o universo. Uma das suas crenças espirituais mais antigas diz para vocês serem unos com tudo. Não é por acaso. Falarei sobre isso logo mais.

Os restos da Lemúria desapareceram, cobertos pela água, há muito tempo atrás. Vocês não terão prova disto, pois a natureza enterrou-os completamente e agora só estão disponíveis para serem sentidos nos lugares que eram Lemúria, mas nunca foram cobertos pela água. E se por acaso algum de vocês for a um desses lugares com intenção pura, os ancestrais o procurarão e dirão: “Bem-vindo ao lar”.

Eis aqui alguns conselhos históricos: não dêem tanta atenção à Atlântida. A Atlântida apareceu muito, muito mais tarde, e na verdade existiam três delas e muita confusão sobre o que havia lá e o que aconteceu lá. Sobre qual delas vocês gostariam de conversar? A Atlântida nem sequer chegou perto do papel que os ensinamentos metafísicos e esotéricos querem lhe atribuir. Oh, ela foi importante, mas uma delas não é nada antiga!!! É tão recente, perto das Ilhas Gregas, que inclusive foi registrada na História dos Gregos. Seres Humanos têm um interesse dramático por civilizações que foram destruídas rapidamente. Isto cria mais mitologia, criando idéias de que Atlântida foi uma das civilizações mais adiantadas. Não foi. A Lemúria foi, mas só em consciência.

A Lemúria não foi uma sociedade tecnicamente avançada, pois não tinha absolutamente nenhuma habilidade técnica. No entanto, os lemurianos sabiam como curar com magnetismo. Estava no DNA deles, entendem? Era informação intuitiva. O DNA quântico produz informação intuitiva de qualidade. Sendo unos com o Universo, eles sabiam tudo a respeito do DNA. Todo mundo não sabe? [Kryon sorri] Eles até conheciam a forma dele… e tudo sem microscópio… É isto que o DNA quântico faz.

OS ANTIGOS SABIAM!

Os lemurianos sabiam muitas coisas, devido ao DNA quântico que carregavam graças aos pleiadianos. Sabiam tudo sobre o sistema solar e sobre a galáxia em geral. Eles olhavam para as estrelas e entendiam o que elas eram. Isto criou uma sociedade aparentemente adiantada, mas sem nenhum avanço técnico como vocês têm.

Existe uma enorme evidência de que muito tempo depois que os lemurianos se foram, centenas de anos mais tarde, os antigos ainda tinham este conhecimento. A versão moderna da história da Humanidade não dá crédito aos 30.000 anos de existência da humanidade adiantada constituída pelos lemurianos. Mal se ouve falar de seres Humanos que existiram há 10.000 anos atrás. Isto vai mudar com o tempo e as novas descobertas.

Entretanto, vocês vêem que entre 4000 e 5000 anos atrás, os antigos ainda tinham conhecimento sobre as estrelas… muito mais do que vocês podem imaginar. A maioria das civilizações antigas da Terra sabia do Alinhamento Galáctico que ocorrerá na “era de 2012”. Nós lhes dissemos que este Alinhamento Galáctico já começou. Vocês o enxergam como 2012, e nós o vemos como 1998. Façam os cálculos matemáticos com computadores e telescópios modernos e verão que 2012 é apenas uma estimativa grosseira das culturas que não tinham a sua tecnologia. Então, com isto em mente, verão que já estão na energia do Alinhamento Galáctico do qual falamos.

Este alinhamento é um ciclo de 26000 anos, do qual os antigos tinham conhecimento! “Como isto é possível?” – vocês poderão perguntar. Pois quando voltam apenas poucas centenas de anos na história, percebem que a “ciência moderna” perdeu totalmente este conhecimento! A Terra era plana, o sol girava em torno da Terra, e quase todo o conhecimento intuitivo a respeito do funcionamento do corpo humano tinha se perdido.

Os antigos tinham o DNA que funcionava de modo quântico, como herdado da Lemúria, sem telescópios nem computadores. Eles sabiam. Sabiam tudo a respeito do sistema solar, equinócios, eclipses e movimento planetário. Inclusive sabiam que vocês fazem parte de um grupo maior chamado galáxia. Então, lhes pergunto, o que aconteceu?! Nós lhes revelamos o óbvio, que vocês escorregaram para trás, de um modo muito significativo, e muito recentemente.

Quando falamos assim, sempre existem aqueles que querem acreditar que alguma força não humana foi responsável por “tirar o conhecimento de vocês” e deixá-los feridos. Este é o Ser Humano negando que controla a vibração da Terra. O livre-arbítrio é respeitado pelo Espírito, e o propósito de vocês estarem aqui é analisar para onde este planeta vai, dependendo do que os Seres Humanos fazem. A fragmentação da Lemúria e da sociedade Humana criou muitos caminhos para a perda daquilo que era uma consciência coletiva. Enquanto as sociedades tinham uma comunidade quântica, havia uma confluência de entendimento. Quando elas se partiram, lentamente, através do tempo, o conhecimento mais intuitivo, aceito durante séculos, simplesmente morreu. Se duvidam disto, então como explicam que os antigos conheciam coisas que a “astronomia moderna” só lhes revelou há poucos anos?

Foi neste processo que o DNA, que costumava estar no nível 90%, lentamente se reduziu a 30%. De fato, é isto que vocês têm hoje. Vocês literalmente começaram de novo. Vocês perderam o conhecimento quântico intuitivo, aquela intuição, aquele entendimento absoluto sobre a origem da sua semente, sobre o funcionamento do seu corpo, e a experiência pleiadiana se foi… perdeu-se.

Os Seres Humanos esqueceram a astronomia básica e nem sequer pensaram que a Terra fosse um globo. Toda aquela intuição maravilhosa sobre o funcionamento do Universo e o DNA Humano foi embora. Agora vocês têm uma mudança nas mãos, e estão lentamente se elevando do ponto em que estão hoje. Vou lhes dizer o que há de diferente hoje, e com isto teremos quase completado a conversa.

A GRANDE MUDANÇA

A linhagem e história do DNA começaram com uma criação preciosa e apropriada, com a integridade do reino angélico e abençoada por um propósito sagrado. Através do livre-arbítrio, elas decaíram, à medida que os Seres Humanos aceitaram um estado inferior de consciência. A mitologia está repleta de estórias dramáticas sobre a “queda da humanidade”, entretanto não existem demônios envolvidos, mas apenas o processo de livre-arbítrio da humanidade.

Vocês se encontram em mudança. Vocês se encontram em uma era à qual chamam de Nova Era, mas que não é nova e sim uma lembrança do conhecimento antigo e do modo de ser dos lemurianos. Portanto, é um retorno ao estado lemuriano. E já não era sem tempo! Isto é o que vocês chamam de nova energia, e essa mudança, que está à disposição de vocês, lhes oferece dádivas que lhes permitem começar um aprimoramento da consciência neste planeta. Mas, como dissemos, isto precisa começar no interior do próprio DNA de cada um de vocês.

Oh, Ser Humano, ouça-me: este é o motivo central de você estar aqui. É isto que ensinamos hoje; que o DNA, a sua parte quântica e sagrada, está pronto para ser aprimorado com a sua intenção pura. Tudo o que Kryon lhes trouxe no serviço magnético foi para servir este planeta de um modo que o magnetismo pudesse mudar e se comunicar com o seu DNA. Esta nova comunicação é o resultado da Convergência Harmônica de 1987 em combinação com a mudança para uma nova energia de Gaia que está sendo criada pelo Alinhamento Galáctico. Isto oferece o potencial para o retorno a um estado que todos vocês merecem… um estado lemuriano de consciência, um estado em que a guerra não é uma opção e a saúde é intuitiva. Os maias falaram disto! Esta é a vibração mais elevada que Gaia jamais viu, e vocês estão na fase de crescimento de tudo isto. Esta foi a informação que eles deixaram sobre 2012, e que não é ensinada assim por muitas pessoas.

Levem a consciência Humana a se sintonizar com essa vibração, e o DNA de vocês vai começar a aumentar sua eficiência. Ele começará a ser quântico novamente. Vocês vão começar a ver isto de muitas formas, e já falamos sobre isto também. Procurem os sinais de que os Seres Humanos estão evoluindo. Este processo de evolução está começando com o que vocês chamaram de Crianças Índigo. Estas crianças de nova consciência são muito diferentes, perceberam? Isto está relacionado com o tanto de DNA quântico elas estão usando, em contraste com quão lineares vocês são! O confronto entre o quântico e o linear apenas começou! Se vocês pensam que existem problemas agora com as novas crianças, esperem até que elas tenham os filhos delas! Os Seres Humanos estão mudando.

Nesta “Nova Era”, vocês estão – potencial e lentamente – trazendo de volta uma energia original que foi projetada para hoje. Está na hora de retornarem ao estado quântico, que é o estado espiritual que os pleiadianos lhes deram. E isso começa agora.

Neste momento, vocês estão participando de uma batalha na Terra entre a antiga e a nova energia, e a nova energia está vencendo. Sem dúvida a velha energia continuará com vocês por algum tempo. Ela continua criando questões que vocês vêem como problemas, mas que na verdade são “limpezas quânticas”. À medida que limparem sua economia – e vocês ainda não terminaram – verão os caminhos para um novo paradigma de ser e de estruturar, mas isto ainda vai levar algum tempo. Não temam o resultado disto, pois ela emergirá exatamente como vocês sabiam que emergiria… uma das mais fortes da Terra, plena de integridade. Representará potencialmente um novo paradigma que faz sentido para uma nova era. Confiem nisto! E adultos índigos vão ajudá-los a desenvolver isto. Novos conceitos substituirão pensamentos existentes, e trarão uma revolução no modo de vida neste planeta.

Tudo isto faz parte da evolução da consciência Humana que vocês podem ver no seu DNA. “Kryon, um cientista poderá enxergar isto num microscópio?” Não. Independente do que lhes foi dito, eles não verão uma mudança no DNA. O microscópio atual é tridimensional. Então, eu digo aos cientistas: quando desenvolverem as lentes quânticas, vocês o verão, pois realmente enxergarão a química nos 90% de áreas sem sentido. Ela brilhará sob a influência da “quanticidade” e vocês saberão que estou certo. Então ela mudará de cor com as ativações que vocês estão criando e vocês serão capazes de vê-la e rastreá-la. Mas neste momento, vocês não têm nenhuma lente quântica. Não existe nenhum aparelho para medir a “quanticidade” do Universo que existe no planeta, mas vocês estão chegando perto. E quando chegarem lá, a primeira revelação poderá ser vista na sua própria biologia. Aqui está outra dica: continuem examinando as coisas em um estado emaranhado, pois este é o começo do verdadeiro estado quântico que vocês podem alterar com a tecnologia tridimensional.

Estas são as coisas que queríamos trazer hoje para vocês, e estas são as questões do nosso ensinamento de hoje. Durante todo este tempo, estivemos abraçando vocês. Por que lhes trazemos estas coisas? Por que nos importamos com vocês? Porque, como família, vocês estão começando a descobrir um grande segredo… que a essência de suas almas está relacionada com o Universo, e que o Eu Superior de vocês é angélico e eterno. A Humanidade está começando a fechar o círculo. Muito devagar, e através das três próximas encarnações, vocês realmente poderão criar uma nova Terra. Estes são os potenciais dos quais lhes falei há cerca de 20 anos atrás.

Vocês não poderiam perder isto, queridos Seres Humanos. É por isso que estão lendo isto. Vocês fazem parte da solução para a paz na Terra. Eu os conheço. Haverá uma certa porcentagem de leitores e ouvintes que virão ver-me nos próximos anos. Haverá uma transição que não é novidade para vocês. É uma transição de vida, que é apropriada e bela! Para almas antigas, é algo que já fizeram muitas vezes, tantas que nem conseguem contar. E vocês voltarão ao planeta depois disso, e voltarão mais uma vez, porque não querem perder isto! Vocês passaram éons trabalhando neste planeta e não vão perder isto!

Esta é a mudança que vocês pediram, esperaram e pela qual rezaram. Muitos que estão nesta sala deixarão suas vidas normais, mas voltarão com um nível mais elevado de eficiência do DNA. Voltamos a dizer: se quiserem ver a evolução Humana, observem essas crianças Índigo, pois elas vão se desenvolver num grupo ainda mais frustrante do que o que formam hoje! E alguns de VOCÊS serão ELAS, quando retornarem. [Kryon sorri]

Eu não diria estas coisas se não fossem exatas e verdadeiras. Vejam a clareza do canal hoje. Que cada um sinta, com sua sensatez inata, a verdade de tudo isto. Conscientizem-se de que são muito amados. Esta é a razão de estarmos aqui.

Metaforicamente recolhemos as bacias de lágrimas de alegria que derramamos, enquanto lavamos os seus pés. Convidamos vocês, que estão nesta sala conosco, a continuar com esta energia do Espírito. Deixem-nos sentar com vocês por um instante, antes de se levantarem para ir embora. Que todos saibam que hoje o Espírito realmente esteve aqui… para encontrar o irmão e a irmã, para lavar seus pés com respeito por nos permitirem fazer uma coisa destas… para estar com vocês por uma hora e para amá-los como estamos amando.

E agora vocês conhecem o nosso segredo. Todo este encontro foi organizado apenas para podermos sentar aqui com vocês. E nós fizemos isto!

E assim é.

KRYON

Tradução para o português: Vera Corrêa veracorrea46@ig.com.br


BLOG: http://rumoaodespertar-josi.blogspot.com
Posted by Josi at 14:36

Postado por Estação Fraterna Francisco de Assis às 17:23 - 12/7/10 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...